Estou trocando minha posição em GRND por GUAR. Aos poucos vendendo GRND (como meu PM é baixo, vou vendendo até ficar no limite da isenção do mês) e comprando GUAR.
GUAR tem apresentado um excelente crescimento, e que ainda não se traduziu em valorização da cotação. Mesmo descontando o evento não recorrente, o lucro liquido subiu 66%. Além disso mês que vem vai fazer um desdobramento de ações, de 8 para 1, diminuindo o preço da cotação, e que deve melhorar ainda mais a liquidez.
O Grupo Guararapes Confecções é o maior grupo empresarial do ramo têxtil e de confecção de roupas da América Latina com sede em Natal no Rio Grande do Norte. Entre as principais marcas do grupo estão a Wolens e a Pool Original.
Além de dono das Lojas Riachuelo, da Midway Financeira, do shopping Midway Mall e do Teatro Riachuelo em Natal, o grupo possui três unidades fabris em Fortaleza no Ceará e cinco fábricas em Natal sendo uma delas a maior do grupo com 120 km². Atualmente o grupo conta com cerca de 40.000 funcionários.
E este gráfico abaixo é muito interessante, note como neste ano o lucro teve uma forte alta (linha vermelha), ao passo que o P/L caiu (linha verde).
Isto evidencia que o valor de mercado ainda não precificou este alta na rentabilidade da empresa.
Empresa GUAR3
Cotação atual 143,12
Preço alvo pelo PSBe esta em 358,95 com potencial de crescimento de 151%.
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 8% ano, p/ os próximos 5 anos, com 9% de taxa de desconto, chego a um valor de 420,95.
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo FCD um crescimento anual de -10% p/ os próximos 5 anos.