Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Vc tem quais do setor elétrico!

O chat da Modal é “chato” mesmo…rsrs
Mas quando digito “gerente” ele já transfere. O problema é ter paciência para esperar ser atendido…

1 curtida

Queremos fazer mais que 20% a.a. esta é a verdade. Dinheiro… dinheiro…

Maior parte em ENBR3, e uma pequena parte em TAEE11.

3 curtidas

Nada de EGIE3? Essas 3 fecham minha trinca elétrica.

2 curtidas

Gosto de EGIE, mas não neste patamar de preço. ENBR tem um potencial de valor superior.

2 curtidas

Eu possuo o meu quarteto;
TAEE
TRPL
EGIE
ENBR

7 curtidas

Tenho
taee e trpl, compradas muito abaixo dos patamares de hoje. Estudo entrada em enbr, trpl e taee se houverem quedas significativas.

3 curtidas

Tenho taee11 (pm bem abaixo do atual- maior posição), tiet11 e agora uma pequena posição em enbr3.

ENBR a 18,10 eu entro…

A RJ da Odebrecht pode derrubar cotações dos bancos hoje? Será que já está precificado?

e vc fica gerando as darfs direto dessas operações ? vale a pena, uma vez que fii independente do montante vendido tem que se pagar imposto.

Eu separei minha carteira de LP em uma corretora e abri conta em outra que não cobra corretagem para fazer trade, mas nunca day trade, tô fora.
É para aqueles momentos onde um ativo sobe 30 - 40% e a mente fica: vende e garante o lucro…vende que daqui a pouco cai e vc compra mais… olha lá aquele candle de reversão! Volume de compra já diminuiu, vende que vai cair!!! kkkk
Assim não deixo meu lado imediatista mexer na carteira de longo prazo.

6 curtidas

BNDES: 7 bi sem garantias, 3 bi com (Braskem)
Banco do Brasil: 4,8 bi sem, 3 bi com
Caixa: 5 bi sem
Bradesco: 4,4 bi com
Itau: 3,5 bi com
Santander: 0,5 bi com

Total sem garantias: 16,8 bi
Total com garantias: 14,4 bi

Participação da Odebretch na Braskem a valor de mercado: 10,5 bi
Diria que listado o maior afetado tende a ser o Banco do Brasil. Agora tem que ver como o Banco lidou com essa PCLD nos último trimestres. O impacto pode não aparecer de uma vez ou já ter aparecido.

4 curtidas

Bacana, acho melhor mesmo essa separação do capital, para cada finalidade (LP ou Swing Trade), em corretoras diferentes. Mantém a “emoção” de um ganho de curto prazo, preservando sua estratégia de LP.

2 curtidas

É bom lembrar que com a RJ todos os prazos se estendem, se não me engano são 2 anos após o pedido ser aceito.

Pensamento correto. O livro Investidor Inteligente cita essa estratégia.

1 curtida

Estou lendo esse livro atualmente.

No momento atual os preços estão esticados em EGIE. Eu paguei um pouco mais caro do que gostaria quando entrei em janeiro por volta dos 38,xx, e ainda assim depois disso não vi mais ela dar margem abaixo dos 40.

Em ENBR continuo a ver potencial de investimento com boa margem abaixo dos 18.

1 curtida

Só esperando ENBR lá no suporte para abrir posição.
Quero comprar mais alguma ação de banco, tenho ITSA4 e ABCB4. Algum outro com bons fundamentos que esteja com preço atrativo. Para estudo.