Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Então este é um ponto interessante para debater. O que nós temos hoje é a bolsa em 100 mil pontos, e isso com certeza que vai diminuindo a margem de segurança se comparamos com os 80k de meses atrás.

Eu estou 100% posicionado em ações, já tem um tempo, e acredito que essa foi a melhor estratégia. visando os próximos meses temos a proposta da reforma da Previdência, que se for aprovada deve alavancar a bolsa. então acho viável pensar no Ibov em torno de 120.000 pontos até o final do ano. Isso logicamente se a reforma for aprovada, e uma reforma de verdade. o que temos hoje no país é mais um travamento dos investimentos por conta deste compasso de espera dos investidores. Com a aprovação da reforma acredito que isso vai ser destravado e o Brasil vai ter tudo para deslanchar e voltar a crescer. Some a isso que o governo já sinalizou com novas reformas na sequência como a reforma tributária, que é essencial para destravar a economia. com tudo isso sigo otimista na bolsa. Mas realmente para novos aportes ou para início de posições tem ficado cada vez mais escasso novos investimentos. ainda vejo empresas boas mas não a preços muito baratos, e sim preços razoáveis. Então para quem ainda não está posicionado vejo alguma margem razoável de segurança para se posicionar.

Recentemente consegui fazer boas compras em Mall e Suzb. E ainda tem ativos a bons preços para início de posição, como Ggbr3, Enbr3, Ugpa e Guar3. Em Fiis está cada vez mais raro bons ativos a preços ótimos. Mas ainda vejo Ggrc, Fiib, Maxr e Jsre atrativos, mesmo com suas altas. Cabe lembrar que o viés da selic para LP é de baixa. Mesmo com 6,5% de taxa ainda temos um valor muito elevado comparando com países decentes. Com as reformas, seria natural uma selic próximo de 4%, o que tende a impulsionar ainda mais os Fiis.

Obs: testando no celular um app do google que converte voz para texto, por isso relevem eventuais erros de concordância rs. Por sinal, bem prático, vou começar a usar mais.

17 curtidas