Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

@cadu e demais colegas do fórum, poderiam analisar minha carteira, por favor?

É uma carteira previdenciária, com foco principalmente em recebimento de proventos.

Ações (25%) - empresas equilibradas e boas pagadoras de dividendos:

BBSE3 (10%)
EGIE3 (10%)
ESTC3 (10%)
ITSA4 (10%)
LEVE3 (10%)
PSSA3 (10%)
TAEE11 (10%)
TIET11 (10%)
TUPY3 (10%)
VIVT4 (10%)

FIIs (55%)

ALZR11 (10%)
BPFF11 (5%)
CPTS11B (10%)
FIIB11 (10%)
GGRC11 (10%)
HGCR11 (10%)
HGRU11 (5%)
MALL11 (10%)
OUJP11 (10%)
VRTA11 (10%)
XPLG11 (10%)

Reserva de segurança: 20% em tesouro Selic

Desde já agradeço quem puder ajudar.

2 curtidas

Todas as ações são boas, mas algumas eu acho que estão bem precificadas, por conta disso trocaria por outras com maior potencial de valor. Nesta linha, venderia BBSE e TIET, e compraria GGBR3 e GUAR3.

Nos FIIs venderia CPTS e VRTA, e compraria JSRE e MAXR.

3 curtidas

Obrigado @cadu!

CPTS e VRTA eu ainda nem entrei. VRTA eu estava pensando em entrar na oferta que deve ter agora em julho, em que a cota vai sair por R$ 115 (pelo que eu li, o direito de preferência será negociavel). Por esse valor não seria interessante?

1 curtida

Muito distante do seu VPA, de 101.

1 curtida

Bom Dia Cadu… poderia me dizer qual seria seu raciocínio na compra de JSRE11?? posso estar enganado mais não vejo aumento de renda muito alto pelo preço que está hoje no mercado (achei legal a compra de um novo imóvel se desfazendo da renda fixa)

1 curtida

A grosso modo: JSRE11 - JS Real Estate Multigestão - #4 por cadu

1 curtida

Desconsiderando o Tesouro Selic, que seria o risco zero, você está com 70% do seu capital alocado em FII’s, ou “redução da taxa de juros”, e 30% em ações. Não deixa de ser uma decisão importante. Eu balancearia um pouco ao longo dos próximos meses, aumentando esta relação para 50:50, caso os juros voltem a subir acompanhando a economia nos próximos anos (e também as ações). A escolha em geral parece muito boa.

3 curtidas

Obrigada!!! Agora aprender a vender!!!

Desculpa, mas eu gostaria de saber, para a venda eu coloco o valor do fechamento do dia anterior? Qual a melhor hora pra vender, no começo do pregão, ou no fim? Tem 3 meses que estou me aventurando nesse mundo, e muita coisa para aprender sozinha, Graças a Deus eu achei esse fórum, vocês me ajudam muito, obrigada a todos, e desculpem a minha ignorância!!! Estou me esforçando!!!

5 curtidas

A ignorância está em não perguntar. Não existe muita regra para isso. Geralmente há um pico de liquidez no final do pregão, especialmente quando há leilão de fechamento. Mas isto não quer dizer que é a melhor hora, a melhor hora é quando conseguir o melhor preço.

6 curtidas

Vou ficar de olho hoje, obrigada!!!

Fiz subscrição de 100 cotas HGLG12 sobras na modal. Será que está certo o pedido! Será que a modal aceita. Obrigado

@kah Coloca a ordem com data futura e fecha o home broker. Daí vc espera pacientemente.

1 curtida

GUAR3 esta na promoção hoje

1 curtida

cadu Você acredita que LOGG3 na faixa de 21 a 22 seria um bom negócio? Qual seu valuation pro ativo?

1 curtida

venda itsa4, compra itsa3

Qual o objetivo?

1 curtida

De uma olhada aqui: LOGG3 - Log Comercial Properties - #3 por cadu

1 curtida

Tem alguém aqui ainda comprando nesta alta? rs. Tô vendendo e olhando. Esperando uma realização do ibov para baixo dos 100 mil.

Acredito que após a votação do relatório, deve vir realização pesada. Até a votação em plenário, tem muita água para passar por baixo da ponte.

1 curtida

Penso o oposto, estamos em tendência de alta. Após a aprovação podemos até ter uma pequena realização, mas o viés deve seguir LP continua de alta. Neste caso sigo comprado tranquilamente, só fazendo ajustes na carteira

10 curtidas