Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Não sei se entendi o último relatório desse FOFT11, distribuiu um rendimento acima do normal mesmo tendo prejuízo nas operações do mês? Rentabilidade histórica também é bisonha, 58% do Ifix.

Que rali bonito da Guar3

valeu, Empiricus kkkkkkkkkkk

3 curtidas

Os fundos tem que distribuir 95% dos lucros a cada semestre. Pode ver que os resultados dos outros meses foram acima da distribuição, especialmente março. Em Junho distribuiu todo o lucro acumulado.

Sobre a rentabilidade histórica, não acompanhava, mas a gestão deve ter cometido erros estratégicos no passado. Mas a de 2019 está acima do IFIX.

1 curtida

Mas nisso vc está levando em conta, além dos rendimentos, a variação da cotação desde o início. Ela fez seu IPO a 100,00, ou seja, a cotação hj está abaixo deste valor, por isso perdendo pro IFIX. Isto ao meu ver é uma oportunidade.

Que bomba!
12

1 curtida

Em qual preço vocês pensam em vender GUAR.

Se chegar a 20 já vendo parte da minha posição.

Aproveito e coloco a análise do cadu aqui:

2 curtidas

BCIA não conheço, vou dar uma olhada.
MGFF está no radar.

O meu preço alvo vai variando conforme a evolução dos balanços. Hoje, não pensaria em vender abaixo de 40.

4 curtidas

Liquidei meus lotes em KROT3 a 12,35. PM estava em 8,71 comprados há menos de 7 meses. Penso ou em recomprar nos próximos dias, conforme haja uma correção apreciável, ou aportar em outra empresa (aumentar posição em ENBR3, ITSA4, FESA4 e/ou GGBR3 ou iniciar posição em GUAR3 ou CGRA4 - não tenho nada ainda em varejo de vestuário).

Fundos comprando e fechamento de negócio com Havan. Amanhã saberemos se EALT4/3 ainda estará esquecida.

1 curtida

Fechamento de negócio da EALT com Havan? Poderia dar mais detalhes?

Podem opinar na minha carteira? Objetivo é um dia viver de renda :pray:

  • Minha posição em FIIs tem aumentado consideravelmente pois tenho conseguido participar 100% das subscrições/sobras. Acho que é uma forma muito boa de aportar o caixa.
  • Na Renda Fixa tenho títulos do Tesouro… penso em vende-los com a alta expressiva que tiveram e participar de subscrições futuras ou compra de alguma oportunidade.
  • Os FIIs que tenho posição pequena não vendi ainda pois não vejo porque… deixo aí, tão indo bem rs “pagar o IR pra que?”. Se surgir alguma oportunidade de compra, vendo eles e aproveito.
  • Perdi a oportunidade de aumentar a posição em MALL11 quando o ativo deu uma caída :frowning:
  • GGBR tb perdi a oportunidade de entrar com uma posição maior… a rentabilidade do ativo já está em 10%, mas talvez eu aumente um pouco ainda… apesar de estar comprando somente quando o ativo corrige a ponto de chegar no meu PM… tenho sido mais paciente rs
  • Tenho muitos ativos, penso em enxugar no longo prazo… embora eu até goste pra diluir um pouco o risco uma vez que o patrimônio total é considerável.
  • A maioria das ações são trades baseados em fundamentos* (leia-se: Cadu)

14
32

2 curtidas

senhores, vale a pena subscrever TIET11 ?

Gostei da carteira, desses eu não teria:

  • HGBS11, pois acho o dividendo muito baixo, embora seja um ativo seguro a longo prazo;
  • HGRE11, pois não gosto de fundos de lajes e escritórios;
  • VIVT4, pois não gosto do setor em função da alta necessidade de CAPEX, mas para seu caso talvez faça sentido em função dos dividendos;
  • GGBR3, não sei até que ponto se encaixa em “viver de renda”, mas talvez valorize e você possa vender e comprar outro ativo “previdenciário” futuramente.

Mas acredito que outros usuários mais experientes possam comentar melhor!

1 curtida

Esqueci de ressaltar que alguns ativos (quase todas as ações) são trades baseados em fundamentos (leia-se: Cadu). Vou editar o post!

VIVT, BBSE e TAEE comprei muito baratos… por isso não vejo porque desfazer, com base no meu objetivo final. Porém, por causa do setor que VIVT está inserida diminuí a posição pela metade recentemente e talvez no longo prazo eu liquide para subscrever algum FII.

Tbm gostei…
Mas dependendo do valor total investido, eu diminuiria a quantidade de ativos, tirando uns dois/três FIIS.

2 curtidas

Alguém aqui vai subscrever HFOF11

Penso em liquidar SAAG, MALL e VISC quando surgir alguma oportunidade/subscrição. Talvez diminuir posição em fundos de fundos também…

O valor é relevante, mas realmente acho que a quantidade está acima do necessário. Difícil até de monitorar.

Não tenho como compartilhar os FR, empresa valendo pechincha. Pouca coisa no mercado barata

Xp com perspectivas otimistas no setor eletrico

4 curtidas