Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Exatamente isso.

Paga a Darf sobre R$ 100 do lucro final, dando R$ 15 de imposto a pagar.

A descrição das vendas com lucro ou prejuízo que você fizer em 2019, você fará na declaração de ajuste anual em 2020 - para que a receita entenda que você abateu do lucro numa venda o prejuízo realizado anteriormente. Tem que ficar redondinho com a RFB!!

1 curtida

Tá fugindo do tema do tópico este assunto. Mas eu fiz uma postagem sobre o assunto no tópico “Itsa”, acho que seria interessante dar uma olhada. É uma das últimas postagens no tópico"Itsa".

1 curtida

seria bom migrar estas conversas para o tópico especifico, pq quando tivermos duvida a respeito, vai ser mais fácil localizar.

2 curtidas

verdade, vi que tem um tópico sobre IR aqui no forum…Desculpa ai pessoal, @cadu .

1 curtida

qual ação da Klabin comprar, klbn1, kln3 ou klb4
Qual a diferença entre elas?

Gerdau ggbr3 ou ggbr4?

Boa… fugiu do assunto mesmo.

Sugiro deixar toda essa discussão, até para facilidade de continuidade e busca futura, no seguinte tópico:

:wink:

aumento de posição em TUPY3. Só com esse DY, já vejo como muito atrativo.

2 curtidas

Estou na eterna duvida entre Tupy e Leve.

1 curtida

Qual corretora voce esta usando depos de ter saido da clear amigo? Quais os custos que você conseguiu?

Iria de Tupy3, dados os excelentes balanços recentes divulgados.
Comparado à Mahle Metal Leve, vejo muito mais valor…

No meu ver uma das poucas desvantagens de Tupy3 é ter presença do governo na empresa. É um fator de risco obviamente, no entanto é questão de avaliar e colocar na balança…

4 curtidas

A Receita Federal nao faz execucão fiscal abaixo de determinado valor. Pode dormir tranquilo que 20% de 0,09 estão MUITO abaixo desse piso…

Boa noite.

Eu estou atuando mais no BTG digital, mas somente no mercado à vista. As taxas são boas, a plataforma é confiável e quando ocorreu um problema , o retorno foi imediato. Nunca caiu e o atendimento é rápido e amável. Além disso têm excelentes oportunidades na renda fixa. Hoje investi em um LCI com taxa de 105% do CDI. Uma excelente taxa que não vejo em lugar algum. Fica a dica ao amigo.

Para as operações alavancadas , ou seja, o dinheiro da pinga, uso a AGORA, que não é muito boa, mas sou cliente há mais de dez anos e mantenho algum por lá. Estou otimista com a bolsa brasileira, afinal, o país está mudando para melhor, mas penso que é bom ter parcimônia.

CLEAR é um perigo. Já me deu prejuízos e vivo escutando que outros tiveram problemas por lá. Também operei pela XP e não gostei. Muito lentos para resolver problemas e é do mesmo grupo que a CLEAR. Penso que não dão muito valor ao cliente pessoa física.

Ouço falar da RICO e MODAL, mas não opero com elas.

Abração e sucesso para você, amigo.

1 curtida

Tb prefiro Tupy. Compare o crescimento na rentabilidade das duas nos ultimos anos que fica claro o pq Tupy está mais atrativa.

6 curtidas

Não se ligue muito na taxa. O barato sai caro. Veja a qualidade da corretora e do HB que vc está utilizando.
abração

1 curtida

GGBR3 está mais barata que a 4.
Na klabin, a KLBN4 está a mais barata delas.

Tenho uma posição pequena, estou querendo aumentar só se cair muito, ou quando p governo começar a vender as ações.

Você acha que pode ser uma boa ficar pouco exposto para caso o governo realmente venda as ações comprar mais?

2 curtidas

É uma estratégia válida sim.
O que pode acontecer tb é deste volume de vendas nunca chegar ao mercado, ou seja, algum grande fundo negocia e compra diretamente as ações do BNDES.

1 curtida

@Cadu e foristas na opinião de vocês vale a pena a subscrição de Mall (101,50) com mercado próximo dos 102,20 ?

Eu acredito que não. Mall teve muita dificuldade para alocar o capital Sá última subscrição creio que terá mais ainda agora.

1 curtida

Acho que depende do tamanho da sua posição.

Se for pequena, acho que vale a pena, se não me engano já existem 4 shopping encaminhados para compra.

Se já tem uma posição grande, não exerceria.

Quando saiu o anúncio da subscrição, vendi 60% da minha posição. Metade do meu direito eu já confirmei que vou exercer, a outra metade ainda estou em dúvidas.

3 curtidas