Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Exato kkk to chorando aqui por ter perdido ponto de entrada.

IRBR3 eu me arrependo de ter achado cara nos 80…
Acho que o momento para se desfazer é pós split…
Infelizmente estou fora dessa e com BBSE3 e WIZS3 na carteira para o setor (que gosto das duas por sinal, vem dando resposta)

1 curtida

Vendi um pouquinho de EZTC3 a 38,10… :wink: no leilão, consegui pegar a máxima do dia!
Quero vender mais um pouquinho nesse mês ainda, espero que na casa dos 40,xx, e não pagar imposto!
Melhor do que lucro no bolso é lucro isento de IR!!!

Comprei um pouquinho de PRIO3 a 17,11… vinha comprando no 16,xx, mas bateu o emocional e vai que o petróleo fica alto por mais tempo e a ação decola! Meu teto para ela está em 23… até lá acho que vou ir comprando!

1 curtida

Era a meta no 110, não estava confortável com o tamanho da posição pra agravar kkkk com certeza não perdeu nada de fundamentos, foi só o meu ponto de saída

Olá pessoal, estou precisando vender ações com prejuízo para abater meus ganhos e deixar de recolher imposto de renda. Assim, gostaria de saber, caso eu vender ações com prejuízo e recomprar logo em seguida, já vale para fins de abater ganhos? Ou preciso esperar e comprar no outro dia?

Tópico para discussão de IR: LINK

@cadu
É possível “pinar” alguns tópicos mais relevantes?

1 curtida

Tem que recomprar em outro dia.

2 curtidas

Acabei de solicitar o resgate de um fundo d+30 de renda fixa que não tava indo muito bem. Trump e Bolsonaro, vocês tem 1 mês para soltarem o verbo no twitter. Vai que a negociação com a China enrosca mês que vem né…

1 curtida

Que fundo era?

CA Indosuez Vitesse, tava entregando retorno de fundo d+0/d+1 e era d+30. Com a perspectiva de SELIC a 5% ou menos até o final do ano não vale a pena. Tenho o Sparta Debêntures na carteira que também estou considerando o resgate se não melhorar o retorno. Aos poucos vou diminuir exposição ao cdi.

1 curtida

@henriquedavi se vc obteve ganhos passados com swing trade (compra e venda em dias diferentes), tem que recolher o IR até o último dia do mês subsequente…

Você só consegue abater IR quando 1º você tem um prejuízo (passado), daí vc pode compensar com lucros futuros, o contrário não existe…

Lembrando que essas regras precisam ser nas mesmas modalidades… ST com ST, DT com DT e FII com FII…

ST = Swing Trade
DT = Day Trade
FII = Fundo Imobiliario

1 curtida

Festival de XPLG11 batendo em 101,80, comprei em 102,00…

3 curtidas

Leilão sendo fechado a 101,75, ainda dá tempo… Algum tubarão desovando 5.000 cotas…

1 curtida

Oi Brito obrigado pelas informações. Desculpe colocar o assunto em tópico errado. Valeu pessoal!!!

Se for no mesmo mês pode.

Tipo vendeu 20 mil em ações com R$1.000 de lucro, se tem um que está pensando em vender, supondo R$5.000 com R$500 de prejuízo, esses R$500 pode ser abatido do lucro de R$1.000 do mesmo mês.

Se for mês diferente, aí só pode abater de lucro futuro.

https://www.google.com.br/amp/s/moneytimes.com.br/copom-reduz-selic-para-55-a-a-e-da-continuidade-a-corte-de-juros/amp/

6 curtidas

Segue o comunicado, estão planejando baixar para 5,00% até o final do ano.

Copom reduz taxa Selic para 5,50% a.a.

4 curtidas

FED tb baixou:

4 curtidas

@fortaleza Valeu por complementar, sempre bom agregar conhecimento…

Abri posição XPLG11 R$ 101,90

1 curtida