Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Enbr3 segurou bem n mme200 e já voltou pros 19. Essa região está se demonstrando uma boa zona de suporte pra compras

3 curtidas

Abcb4 18,15/18,30

Não estou vendo nada…

Talvez Cogn3, que ainda não tenho em carteira…

1 curtida

Abcp11 acho que está muito barato, mas tem um risco grande, daquele rolo com a questão de talvez não ter direito à isenção de imposto…

Bbse caindo bastante desde i fechamento de ontem. Alguem sabe o motivo?

1 curtida

Compra bbse3 34,10. Preço caindo desde a ultimo hora Do pregao de ontem. Ainda nao vi motivo aparente, por isso arrisquei

COGN3 9,61

1 curtida

Compras em cima de estudo gráfico.
Ugpa3 18,90/19,05
Abcb4 18,21/18,31
Oibr3 0,90
Tris3 11,13/11,15
cogn3 9,61

2 curtidas

LOGN3, hoje caiu bastante, vale a pena entrar nela? Qual o motivo da queda, seria a emissão de novas ações?

1 curtida

Subiu mais de 150% este ano. Realização de lucros talvez … não acompanho a empresa.

Mais um gás para as construtoras !!! Acho que tris3 vai passar dos 12 com o próximo resultado!!

6 curtidas

Bom dia a todos,

Tenho ainda muitas duvidas sobre a questão dividendos, lendo a alguns dias uma conversa entre o @matheuspiedade e um outro colega, sobre Taesa 3,4 ou 11, veio a questão.
Se tratando de dividendos, sendo a Taesa uma ótima empresa, paga na 3 e 4 algo em torno de 4% de dividendos, enquanto a 11 paga 8%. Mas no final das contas o dividendo acaba sendo o mesmo para qualquer uma das 3, como assim?

Acaba sendo o mesmo por causa do preço das ações.

Ex: Cotação taee3: 9,34
taee4: 9,30
taee11: 28,00

No último pagamento ficou assim:
Dividendos e JCP a pagar por Ação TAEE3/TAEE4 (R$): R$ 0,24066903781
Dividendos e JCP a pagar por UNIT TAEE11 (R$): R$ 0,72200711343

As TAEE11 são compostas por 1 ação ordinária TAEE3 e 2 ações preferenciais TAEE4.

Somando o preço da ação 1 taee3 + 2 taee4 = 27,94
E somando os dividendos taee3/taee4 (0,24066903781 *3) = 0,72200711343

4 curtidas

A plataforma onde está pegando essa informação provavelmente não está contabilizando os dividendos pagos em Novembro e Dezembro de 2018, para a 3 e 4. Somente contabilizando para a 11. Aí o % fica diferente. As 3 pagam o mesmo % de yeld.

1 curtida

Algum ativo para ficar de olho hoje?

Aí está a minha dúvida Roger, você olha a 3 e 4 no site Fundamentus e aparece 4% e para a 11 8%, aí a conta não bate, No RI daTaesa, já tinha pego os valores que o @leobonoto citou, mas com porcentagens diferente, não entendo como pode dar o mesmo valor, sendo que a 11 são três ações no pacote.

A Taesa paga valor de dividendo e JCP iguais para as ON e PN
A 11, nada mais é que 1 ON + 2 PN (3 ações no total)
Então ela paga o triplo por cada ação UNIT
No fim das contas dá o mesmo % yeld.
Como eu disse, o site Fundamentus não está contabilizando os valores pagos no fim do ano passado para as ON e PN, somente para a UNIT. Por coincidência (ou não), o site Bastter também está errado. Aí apresenta o % errado.
Se você preferir, é só calcular na mão. Soma tudo pago nos últimos 12 meses e divide pelo preço da ação. (Taesa dividendos)

acho que hoje é só olhar a cielo derreter kkkkk já to achando que o pessoal do 3T dá má notícia pra que todo mundo compre na BlackFriday e gaste bastante no final do ano

Valeu, então não estava louco mesmo, a fonte que não está atualizada.