Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Banrisul…de resto manteria todos. Pq votou em BBDC?

1 curtida

@cadu obrigado pelas considerações!

Como falei a OIBR é uma aposta e acredito que possa dar bons lucros em swing trade no CP, não a levarei para LP.

VVAR considero que possui muito potencial após a retomada da gestão anterior e reformulação de toda a equipe, as Casas Bahia já foi a número 1, acredito muito na sua recuperação…

CAML vc já fez a analise e valuation dela? Qual seria um preço justo?

Será que a VULC não deslancha mais um pouco? Meu PM é 6,60.

ODPV venderei assim que atingir meu PM, falta pouco…

Meu PM em ITSA esta 13,00 acha que ela pode cair mais ou considera os 13,45 já um bom ponto para comprar mais?

LOGG3, VALE3 e PETR4 considera um bom ponto de entrada nos preços atuais? Enxerga potencial no LP ou apenas no MP ou CP?

Vlw!!!

1 curtida

Olá, @matheuspiedade. Muito interessante sua carteira. Parece-me configurar um perfil mais defensivo e visando o recebimento de bons proventos a uma boa regularidade. Teria, na verdade, muito pouco a modificar em minha opinião.

Votei, contudo, em Bradesco. Eu mesmo comprei alguns poucos lotes apenas para ter direito a um recente dividendo extraordinário e vendi poucos diad depois, uma vez que não tinha (e ainda não tenho) intenção de seguir como sócio. Claro, acho que a escolha do que eliminar depende, também, do preço médio. Se estiver negativo em alguma, eu aguardaria e não realizaria prejuízo.

Sobre concentração, eu não me importaria. Minha carteira tem menos empresas que a sua e sigo super tranquilo com isso. Um setor que eu não tenho é o de seguros, adoraria ter na verdade. Mas, não compraria nada hoje nesse setor nos preços vigentes.

Parabéns pela carteira!!

1 curtida

@luizlh só quero diminuir o número de ativos, concentraria em itsa. Como eu considero o itaú bastante seguro, não vejo razão para diversificar demasiadamente. Facilitando meu controle. De tempos em tempos eu faço uma limpa nas barganhas que compro e concentro nas melhores.

2 curtidas

Votei em TRPL

…a empresa possui em operação uma RAP (ex-RBSE) de R$ 1,45 bi. Possui 10 projetos com prazos de início de operação entre 2021 e 2022 com RAP de R$ 450 milhões, totalizando uma RAP de R$ 1.900 milhões nos valores do ciclo 2018/2019. No último ano o ebitda/RAP foi de 62%, isso daria cerca de R$ 1.200 hoje com todos os projetos. Agora a empresa vai precisar investir 2,9 bilhões, e as covenants são de dívida líquida ebitda de 3,0x. Hoje a dívida líquida é de 2,3 bilhões, e a empresa vai ter o RBSE para se endividar o necessário até o início em operação dos projetos, mas depois disso estaria limitada a estes patamar, estimaria que até lá eles poderiam chegar a até 4 bilhões, ou seja, teriam uma margem para levantar mais 1,7 bilhões e vão precisar de 2,9. Começo a pensar que com o fluxo de dividendos que eles tem pago, acho difícil fazerem muitos planos além destes.

3 curtidas

Preço alvo de Caml3 - CAML3 - Camil Alimentos - #15 por cadu

É referente ao 2t 19, ou seja, a coisa no último trimestre piorou ainda mais…

2 curtidas

interessante a enquete!

2 curtidas

GGRC11 em queda forte hoje, parece que a Suno mudou status para venda. se chegar a R$135 começo a pensar em comprar.

7 curtidas

Realmente saiu.suno

4 curtidas

Alguém entende essa alta recente da POSI3?

Alguém analisando a movimentação de enbr e xpml?

1 curtida

Enbr3 está variando dentro da oscilação normal. Estou de olho nos movimentos da xpml11 e ggrc11, porém ambas ai da estão muito acima de seu vp. Mas podem ficar interessantes Se cairem mais em razão da qualidade doa fundos.

imagem imagem

2 curtidas

Pessoal, a respeito da Mdia3, o que acham nesta cotação de 33,50 para longo prazo?

Concordo mas XPML pra mim é compra tranquila se chegar em 120 e ggrc abaixo de 140, porque o mercado de FIIs mudou muito e os pares no mesmo nivel de segurança estão muito esticados…

1 curtida

Exatamente. Se chegar nesses preços possivelmente aporto um pouco (principalmente xpml abaixo de 22). Venda de bbse3 a 34,84 (fiz um trade curto com ele). Abc

@sr_fouquet adorei a resposta… vou eliminar as 3 mais votadas aos poucos… e aumentarei nas outras.

6 ativos acho que ja esta de bom tamanho para mim.

2 curtidas

Xpml liberou hj para negociação, né?

Acho que devo vender entre 125-130, minha posição é pequena, só as cotas das sobras da subscrição.

1 curtida

Suporte mesmo eh só lá nos 29xx…ela vai continuar pressionada pelo trigo. Não sei se seria um bom negócio comprar agora.

Pelo menos eu só me sinto seguro de comprar abaixo dos 30.

1 curtida

Mdias eu uma empresa que não posso cravar, mas se continuar sobrevivendo pode gerar um retorno a longo prazo monstro, porque você ir comprando nestas várias oportunidades.

Peguei a 38 foi a 47 depois voltou a 38 comprei, agora se cair abaixo 30 compro mais… Mas sinceramente acho dificil cair abaixo de 30 … pode ocorrer se os concorrentes da mdias baixarem muitos os preços e a tática dela de aumentar o preço dos produtos para manter a margem ir por água abaixo, agravando ainda mais a ociosidade e encalhamento de estoques…

1 curtida

Venda bbse3 34,96