Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Oi pessoal, boa noite!
Primeiramente gostaria de agradecer a todos pelas colaborações… tenho lido alguns tópico e aprendido muito! Gostaria de pedir opinião sobre minha carteira a todos, e ao @cadu que parece ser o líder do fórum. Acredito que estou com ativos demaaaais na carteira… estava com bem menos há uns meses atrás, mas os últimos aportes fiz em novas Empresas/FIIs pois se fizesse nos ativos que já tinha ia aumentar muito o PM deles… não gosto muito desse ideia no momento… quando estiver pensando em aposentadoria acho que não irei ligar muito.

Algumas posições já são previdenciárias, outras são trades (inclusive de FIIs).
Obrigada e Deus abençoe a todos!

17

4 curtidas

A carteira está boa, mas realmente tem ativos demais. Em um primeiro momento eu focaria em manter os ativos mais próximos de 5%.

Venderia Fiib e compraria mais Maxr.
Venderia Jsre e compraria Cogn.
Venderia Rect é compraria mais Hgbs.
Venderia Mypk, Bbse e Taee, e compraria mais Vale.
Venderia Oujp é compraria mais Bbas.
Venderia Bbdc é compraria mais Enbr.

6 curtidas

Cadu, sobre rect11… qual sua opinião sobre este fii? Atualmente é uma de minhas maiores posições junto com hgru

1 curtida

Conheço pouco. Pode ser um fundo promissor no futuro, mas hj acho um risco maior. Fundo mono, que fez um levantamento de capital pra aumentar a diversificação, mas que não foi bem sucedido. Resta saber como vão alocar o capital e melhorar o portfólio. Eu prefiro no momento ficar de fora.

1 curtida

Subscrição foi ruim mesmo, mas compraram uns andares de 3 prédios… acho que tá se tornando uma boa oportunidade atualmente. Cadu acha que vale continua atrativa chegando em 56? Tenho a preço médio de 51

1 curtida

Quanto mais a cotação sobe, a margem de segurança no investimento tende a diminuir. A não ser que a empresa continue reportando um crescimento compatível com a alta das ações.
No caso específico de Vale, ainda está barata, e de qualquer forma a recuperação da rentabilidade da empresa está apenas começando: VALE3 - Vale - #121 por cadu

7 curtidas

Cadu, a venda OUJP11 é devido a quantidade ativos ou existe alguma ponderação?

1 curtida

Mais pela qtdade de ativos mesmo.
Porém o Oujp hoje está com um perfil de reajuste na maior parte em CDI. Daqui a alguns anos se a selic voltar a subir, pode ficar mais atrativo.

2 curtidas

Exatamente por isso pretendo sempre manter um fundo de papel em carteira, no momento tenho esse.

1 curtida

Tenho uma carteira B&H pulverizada porém a estratégia é bem diferente, é apenas sobreviver e resistir a uma grande crise por exemplo sem vender nada e ainda aprovietar oportunidades…

só entra empresas resilientes e FIIs mais conservadores, ou seja, só compro, só vendo se o ativo possuir chances relevantes de ir a falência. A repetição de aporte as vezes demora muito… até anos…

A ideia é admitir que não se consegue prever quando uma empresa vai piorar muito ou vai dar a volta por cima, porém levando em consideração que a maioria delas vai sobreviver e se sobreviverem a tendência é se valorizarem… pelo menos a maioria… algumas vão virar mico, outras vão se multiplicar…

6 curtidas

Não Concordo com essa ideia de não vender nunca… vi que tem sdil11, tbm tenho sdil (tinha 40 cotas e vendi 20 quando tava em 150, dificilmente passará de um valor deste… e se passar vendo o resto é coloco na selic) comprei hgff que foi dito por muitos daqui… tem coisas que simplesmente ficam caras e aparecem algumas oportunidades … mas cada um segue sua estratégia (sdil nunca vai quebrar… hgff tbm não)

2 curtidas

Tb tem a ver com o percentual que vc tem em renda fixa… possuo no mínimo 40%… então em tese há muita margem para comprar… Sdil mesmo com este valor não compro, peguei a 115 com o mesmo patamar de juros atuais. Se não tiver preço atrativo aporto na renda fixa e vai engordando o caixa.

Agora se possui um alto percentual de renda variável o caixa seu é formado nas assimetrias dando oportunidade de troca de ativos…

É uma forma diferente, mais ativa a minha gestão é mais passiva e visa tentar acertar menos timming e outras questões.

Lembrando aqui alguns movimentos que fiz, acabei vendendo flma a 5,80… neste caso não faria o menor sentido… assim como venderia flma se houvesse um grave problema como vendi abcp depois de recuperar porque não quero nem correr o risco da receita federal desenquadrar tributariamente o fundo (loteria em se tratando de Brasil).

bOA TARDE Colegas foristas

Cadu e amigos, agradeceria muito se pudessem opinar minha carteira atual
representa 33% da carteira total , o restante esta em renda fixa

segue ativos e valorização correspondente atual

image

3 curtidas

Carteira está boa. Mas para melhorar o potencial:
Venderia Jsre e compraria Vale3.
Se quiser ainda aumentar um pouco mais a volatilidade da carteira, visando um potencial de valor superior:
Venda de Fiib e Oujp, e compra de Bbas e Cogn ou Petro.

1 curtida

No final do pregão de quinta e na sexta as smals (que vinham perfomando muito acima) ficaram em média bem abaixo das financeiras. Seria um movimento de short squeeze pra próxima semana?

1 curtida

Está bem confiante em Petro e Vale @cadu ultimamente
Alguma razão em especial… ?

1 curtida

Bom potencial de valor, recuperando rentabilidade, e ainda não acompanharam a alta do Ibov.

2 curtidas

Oi Cadu! Muito obrigada pela rápida resposta!!

Você considera essas trocas independente do Preço Médio que tenho/irei alcançar nos ativos e IR que será pago? Vai e troca tudo sem dó?

“Venderia Mypk, Bbse e Taee, e compraria mais Vale.” — Essa troca por exemplo, ia me gerar um enorme IR além de um aumento de PM extremamente significativo em VALE3. O que acha? Como você costuma fazer?

1 curtida

Não levo preço médio de compra em conta na hora de decidir se vendo uma empresa. Mas em casos quando o lucro está grande e vc tem uma posição maior na empresa, uma ideia é ir vendendo aos poucos, pra ficar dentro do volume de isenção de 20k mês.

1 curtida

@cadu, tenho FIIb na minha carteira e a venda do FIIB recomendada é específica para o forista citado ou é pra qualquer um que o tenha em carteira?

1 curtida