Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Eu tinha 2 COEs na carteira, um vencendo em 2021 e outro em 2022… representavam 20% do meu patrimônio, bati o pé na corretora por 50 dias, até que consegui sair, eles sempre me falavam que não era possível a saída.

2 curtidas

Boa tarde caros, alguém indicaria colocar USIM5 na carteira?

FIIs de papel com reajustes muito dependentes de IGPM ou IPCA, sim eu venderia.

1 curtida

Kkkkk olha só, se os cassinos colocarem a banca sempre favorável nas probabilidades, na próxima vez você não vai jogar, então acho que eles não vão ser isso pare perder os clientes, né?

1 curtida

Boa tarde !!
Carteira atual e em progressão !! Tive oportunidade de aumentar as posições antes da virada do ano mas fui comedido na compras .
Posição atual:
Ugpa3 - 1000 ações
Abcb4 - 1500 ações
Sapra4 - 2000 ações
Ecor3 - 1000 ações
PETR4 - 2000 ações
Shul4 - 1000 ações
Tenho trades em andamento em pomo4 (5k), usim5( 5k) ggbr4 (2), brml3(1k), tcsa3(5k)
Pensando em iniciar em fras3 .
Ainda tenho um bom capital ( acima de 200k) para compras, o que vocês me sugerem.
Grato a todos.

1 curtida

A carteira está boa. Eu pensaria tb em comprar fundos imobiliários com este capital.
Este post acho que se encaixa bem para vc:

4 curtidas

Grnd3 estou tentando uma entrada. Dei mole e deixei passar na semana passada… Krot3 estou buscando mais informações para entrar.
Eu queria aumentar a posição em sapra4 , abcb4 e ecor3,mas estou na dúvida. Apesar de que a tendência é de alta agora e o governo nem fez nada ainda… Imagina quando fizer !!

Eu sugiro parcelar as aquisições com compras mensais de 10 a 20k durante os próximos 10 ou 20 meses. Você pode eventualmente perder uma valorização , mas dilui bastante o risco.

1 curtida

Consegui aumentar a posição em abcb4 , ecor3. Ugpa3 não pegou pegou a ordem por 0,1 acima da miníma…
Krot3 deixei 2 ordens ignoraram .
Vamos que vamos.
Obrigado Caio , mas vou aproveitar essa tendência de alta e torrar tudo.

1 curtida

Tenho um CDB a vencer em breve. Normalmente reinvisto em outro semelhante. Porém as oportunidades a longo prazo que a renda variável pode proporcionar estão me deixando na dúvida. O que vocês fariam? Estou atualmente com 38% na fixa, 18% em um fundo multimercado e 44% na variável.

Prezados, uma vez consolidada a carteira qual tática vocês utilizam para aportes periódicos? Aportam na que está mais atrás do percentual pré-definido ou na que está mais descontada?

Abs.

Aureliano Nóbrega

Eu prefiro aportar na que está com maior desconto no momento. Mas qualquer uma das duas estratégias é válida.

Desconto em relação ao seu PM ou em relação ao preço alvo?

1 curtida

Preço alvo. Dando preferência as empresas com maior potencial de valor ou crescimento no momento.

Comprei SUZB3 e no momento estou com lucro próximo dos 4% (não gosto desta empresa para longo prazo) empresa tem números ruins na analise fundamentalista (grande prejuízo). Considerando a fusão com a FIBRIA é o momento certo de sair? Caso positivo qual a alternativa entre GRND3 e B3SA3.

No setor eu prefiro a Klabin.
Entre GRND ou B3 sem dúvida iria de GRND. O monopólio da B3 tende a acabar, e certamente isto trará impactos na rentabilidade da empresa.

3 curtidas

@cadu, concordo que o monopólio da B3 pode cair a qualquer momento e também acho GRND interessante…mas olhei os balanços da B3 e muito do resultado está indo na amortização e pagamento da compra da CETIP, enfim ela está gerando muito caixa e creio que assim que o pagamento terminar haverá um salto no resultado. Acho difícil outra empresa se estabelecer no setor com facilidade.

3 curtidas

concordo , a tendencia é a B3 virar uma maquina de dividendos, eu comprei alguma coisa entre 20-23 e parei ,n penso em comprar mais e nem vender no momento, como o Cadu bem lembro, o monopolio um dia pode sim acabar, mas a barreira por hora é forte

3 curtidas

Parece que o referendo do BREXIT que será votado dentro de algumas horas já está mostrando a cara no IBOV

Se virar uma máquina de dividendos não tem motivo pra vender, só parar de comprar e ficar recendo os dividendos

1 curtida