Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Alguma sugestão sobre a carteira?
Fesa e itsa estou de olho para aportar mais.
Estou estudando leve3, gostei dela.

1 curtida

A carteira está boa. Tem muitos ativos que embora eu não teria na minha carteira, possuem um potêncial de valor, como Slce e Llis.
Irbr é um excelente atigo, mas acho que está cara. Eu diminuiria posição nela pela metade, e aumentaria em Itsa.

2 curtidas

22

Boa tarde. Gostaria de uma breve análise da minha carteira. Sou iniciante e venho estudando bastante pra aprimorar meus métodos de análises de investimento. Meu foco total é BnH, não pretendo vender nenhum ativo a não ser que um destes apresente risco no LP e deixe de ter valor, prefiro diminuir posição em algum ativo comprando mais de outro. O único caso que estou apostando em um turnaround é TPIS e mesmo assim não estou aportando no ativo, pois infelizmente não pretendo mais ser sócio do governo e assim que possível, desmontarei posição em TPIS e BBSE.

Empresas que estou estudando abrir posição são (ordem de preferência):
Grendene
Renner
Odontoprev
Locamérica
Unipar

Todos na ON.

Obrigado!

1 curtida

Analisando primeiro a carteira de FIIs. Ela está boa, tem muitos fundos da Kinea. São bons fundos, mas ao meu ver caros. Possivelmente pq o Itau faz um trabalho forte de venda destes fundos p/ seus clientes. Poderia pensar em troca-los por JSRE, BCFF e aumentar posição em HGRE.

Sobre a carteira de ações, de cara venderia ABEV e usaria este valor p/ compra de FESA.
Tb pensaria em venda de ITUB3 p/ aumentar posição em ITSA4, que é mais barata.
WEGE é uma empresa cara, pensaria venda, e compra de FESA.

Concordo com usas colocações sobre BBSE e TPIS. Poderia pensar na compra de TRIS e UGPA.

3 curtidas

IBOV segue em viés de alta. Por enquanto esta queda é apenas uma correção. Tem um suporte em torno dos 94.500 , que está sendo testado agora. Por enquanto vou só acompanhar.

4 curtidas

mercado bem pessimista hoje a tarde, será que vale a pena abrir posições ou vale mais esperar mais um pouco?

acabei não resistindo e abri posição em FESA4 a R$21,65…

2 curtidas

Penso que o mercado especulativo terá receio de passar o fim de semana comprado, e a segunda abrir com um gap de baixa daqueles. Se eu fosse trader, encarteiraria o máximo possível. Como o mercado de ações brasileiro sofre enorme influência das notícias, e as notícias não estão boas…

A fesa4 esta se encaixando perfeitamente na frase “quem se arriscar em pegar a faca caindo ?”

Para mim, baita oportunidade para quem quer iniciar ou aumentar posição em FESA4.

Eu ia fazer meu aporte mensal ontem, mas fiquei com preguiça de transferir o dinheiro.
Quanto vi a queda da bolsa hoje, transferi imediatamente e fiz a compra mensal. Ótimo que não comprei ontem!!
Esse mês foi ITSA4 e Wege3

2 curtidas

suporte já era…

cadu… e se o ibov fechar abaixado destes 94.500?! Como fica a situação?!

1 curtida

Rapaz, o q tem pesado na minha carteira é a queda da UGPA(-7%), ITSA4 (-8%), FESA4(-12%) e GRND3(-9%). Mas como só pretendo liquidar daqui a alguns anos e são empresas bem fundamentadas, fico mais tranquilo.

3 curtidas

A queda pode ir mais longe, até uns 90k. Por outro lado o IBOV está próximo de sobre venda.
Se segunda feira abrir com forte queda, entro comprando.

1 curtida

Opa…vlw

Vc ainda está 100% RV? No caso iria vender FII para comprar mais ações?

1 curtida

Estou sim.
Exato. Ainda não sei exatamente o que venderia, mas provavelmente seria BRCR11, que já subiu demais e atingiu meu objetivo, com a permuta dos imóveis.

Hoje eu presenciei o que significa suporte ( piscologico kkkk ) !!! O Ibovespa derretendo + o sp500 saindo de 1,60 para 1,90 e a ugpar3 travada em 50,00 ( antes oscilou entre 50,04/50,12 mais de 3h) ela ficou ali uns 15/20 min travada mesmo em 50,00 kkkk, aí não aguentou e tombou direto para 49,65. Tentei fazer uma operação de venda mas ninguém comprava !!
Esses dados da Alemanha que saíram pela manhã tombaram as bolsas. Agora a mídia vai aproveitar e jogar tudo pra baixo …

1 curtida

Início de posição em OIBR3, hoje. Só não me chamem de maluco.
PS: tinha feito uma endoscopia pela manhã e estava sob efeito de drogas. :sweat_smile:

4 curtidas