Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

significa que tem mais compra do que vendas, apenas isso

Por enquanto pode ser só uma alta para aliviar os indicadores.

O que temos de mais concreto é que o ibov segue em viés de alta de médio prazo, mas como perdeu um suporte, a tendência de curto prazo ficou indefinida.

Por enquanto sigo no aguardo de uma melhor definição, sem fazer novas movimentações.

2 curtidas

Vendi metade da posição em RAPT3 / MOVI3 e comprei XPML11/ EGIE3

Mídia safada. !! Até às 10:40 as notícias eram as mesmas de ontem . O futuros subia eu procurava notícia e nada. Falei não pode tem alguma coisa aí… Depois que o mercado americano abriu eles começaram comprando no conta gotas. Aí depois que mudaram todas as notícias , passando a mostrar fotos de Bolsonaro com Maia, que Maia vai ajudar Moro no pacote anti crime, que Paulo Guedes vai tomar frente na reforma , que foi chuva de verão a briga dos poderes …
Muita sacanagem com investidor brasileiro pessoa física . Encheram de proganda nos :100: a tarde mil pontos , muita gente passou a me pedir informações para investir . Gente que nunca investiu na bolsa… Imagina quantos não compraram no topo e nos últimos dias devem ter vendido tudo , principalmente ontem .
Eu não tive coragem de comprar ontem kkkkkkkk.
Nem tive hoje !!! Fiquei perdido e vou esperar até umas 15/16:h.
Boa sorte e parabéns para quem comprou comprou ontem no finalzinho ou hoje pela manhã.

3 curtidas

Comprar no olho do furacão é bom. Entrei em algumas ações como Prio3, Fesa4, Bbse3 e Enbr3.

1 curtida

A OMS alerta: operar notícias causa estresse, ansiedade, perda de cabelo e dá prejuízo.

Esqueça o noticiário, é tudo cortina de fumaça. Procure boas empresas e aproveite o desespero geral para pagar menos por elas.

O ideal é comprar com o som dos canhões e vender sob o som dos violinos.

Forte abraço,
Cuervo, que nem sempre seguiu essa receita.

11 curtidas

Opere balanços de empresas e fique rico no longo prazo.
Opere notícias no Brasil e fique pobre no curto prazo.

Na notícia, encha o carrinho. Não esvazie até que os balanços te digam para esvaziar.

Sigo em paz. Quer dizer, podia tá mais em paz se tivesse $ pra comprar tudo que pudesse esses dias…

4 curtidas

No curto prazo não importa o cenário sempre vai subir e descer, as vezes a descida é mais forte as vezes é a subida, principalmente em um momento como esse.

Por mais que todos falem pra comprar na baixa e vender na alta, precisa de muita experiência para se sentir confortável com isso. Quando sobe o psicologico sempre vai te falar pra entrar que você está perdendo oportunidades, quando cai ele sempre vai ter falar que é perigoso. Precisa de disciplina e conhecimento para lidar com ele hahaha.

Eu estou batendo 20k de venda entao não posso fazer muita coisa, talvez mês que vem faço alguns ajustes se continuar nesse sobe e desce, empresas boas, se cair mais eu fico tranquilo.

4 curtidas

Isso com os mais experientes … Imagina com quem entrou agora em fevereiro/março e que foram muitoooooosssssss.
Só de pacientes meus foram mais de 10 que orientei a não comprar quando estava lá nos 97/98 mil. A mídia bateu em cima direto para chegar aos 100 mil.
Quantos não fizeram aportes 100% e venderam nessas últimas quedas.
Eu programei 4 entradas e espero executar o 2° aporte até terça ou quarta , vamos ver o cenário nos próximos dias. Hoje comprei algumas coisas já pelo meio do caminho.
Boa sorte a todos.

4 curtidas

Foi umas das primeiras coisas que aprendi: NUNCA aporte de UMA SÓ VEZ, por mais atrativo que esteja. DIViDA o Valor que irás aportar em um determinado mês para ir fazendo aos poucos no decorrer do mês. Eu tambem dividi meus aportes. Fiz metade na Queda da Sexta e a outra ia fazer hoje por conta que achei que cairia mais hoje, como não caiu, estou segurando para outra oportunidade.

2 curtidas

rs já recuperou hoje o suporte que tinha perdido ontem.

Meio que off topic, mas assisti um debate no youtube com o Felipe Mirando e o cara da Suno. Este comentou que a Empiricus tem uma nota baixa de 6 no reclame aqui. E o Felipe revidou dizendo que o da Suno é alta pois quase não tem cliente rs. Fui olhar os comentários sobre a Empiricus no reclame aqui, e é de assustar…

Um exemplo: https://www.reclameaqui.com.br/empiricus/microcap-alert-tecn3-lpsb3_4GmJ8o6F_goJ1bs3/

3 curtidas

Os caras da empiricus vão ser preso…

É estelionato escancarado… Não sei como não estão ainda…

1 curtida

Tinha feito um resgate ontem no TD para comprar hoje, e acabei não comprando nada hoje e o dinheiro ficou parado na conta, vou ver amanhã o que faço…

1 curtida

Pra mim não é surpresa, quando começei a ler sobre investimento a alguns anos atrás o primeiro relatório da Empiricus que li já percebi que era enrolação. Pode reparar se o cara passa mais de 5 minutos falando em um vídeo ou escreve 3 paragrafos e não tem nenhuma informação útil e só promessa caia fora . Quem fala sério e ainda mais de graça não tem tempo a perder; é objetivo, como você @cadu vai direto ao ponto hahaha.

1 curtida

Pensando em entrar em RAIL3!! Essa empresa vai se beneficiar mto com o incentivo do Gov ao setor ferroviário brasileiro, o Min Tarcísio é um cara mto fera no que faz. O setor ferroviário é uma de suas prioridades!! Rumo ganhou a concessão Estrela d´Oeste (SP) e Porto Nacional (TO), uns 1500km!!

1 curtida

Faz sentido. Por outro lado, do pto de vista do valuation, a empresa está sendo negociada a preços surreais.

Empresa RAIL3
Cotação atual 18,64
Preço alvo pelo PSBe esta em 9,79 com potencial de crescimento de -47%.
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 20% ano, p/ os próximos 5 anos, com 9% de taxa de desconto, chego a um valor de 5,85.
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo FCD um crescimento anual de 65% p/ os próximos 5 anos.

Sem dúvidas Cadu, seus números não estão nada bons, mas seria mais uma aposta e é claro, com pouco capital!! Vejo um bom potencial p o LP

1 curtida

Quem entra em 100k, e se desespera porque caiu para 90k, não tem condições de operar bolsa…

Comecei a operar em 2007, em 2008 caiu de mais de 70k, para 30k em poucos meses… Seria como a bolsa caísse agora até os 45k…

3 curtidas

@cadu @kokao não seria um pouco arriscado fazer B&H com a Rumo. Digo levar em consideração que este governo esta demonstrando interesse no sistema ferroviário, não apenas isso, mas também a crise dos caminhoneiros ainda é muito recente não seria um pouco perigoso, pois me pergunto se os próximos governo pensarão a respeito. Na verdade, eu já me pergunto se este governo conseguirá concretizar algo já ou se ficará em segundo plano. Se olhar os ultimos 5 anos a rumo não teve otimos lucros, é uma empresa mediana e que encontra ainda mais obstaculos com o nosso sistema regulatório com falta de interesse em um investimento tao pesado e de longo prazo como ferrovias são. Me pergunto se vale a pena o risco entrar nessa, pois atrativa as açoes dela estão.