Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Hoje minha carteira está assim

  • Wege, sapr, itsa, flry, trpl, egie, abcb, prio, pmam(meu miquinho de estimação), bbse, tris, grnd, ecor e taesa!! Todas me pagam excelentes dividendos, crescimento do LL e fluxo de caixa constante!! Tirando é claro meu miquinho :grin::grin::grin:

FIIs tenho

HGLG, hgre, ggrc, abcp, visc, jsre, hfof, fiib, mgff!! Uso o cpts e o oujp p fazer caixa, aprendi contigo essa Cadu, valeu!!

6 curtidas

Muito bom. OUJP por sinal tem subido bem, e vai ter nova subscrição em breve. Acho que vai sair no preço do VP, ou seja, vai valer a pena subscrever.

3 curtidas

Eu tenho OUJP e CTPS mas desconheço o truque do caixa. Pode compartilhar?

Em tempo: nossas carteiras têm perfis parecidos.

1 curtida

É simples, ao invés de colocar o caixa na poupança ou em algum outro rendimento de RF, vc compra oujp e cpts que são bons fiis e tem pouca volatilidade, além é claro de pingar um trocado todo mês na carteira!! Quando alguma ação que vc esteja de olho atingir o preço, vc rapidamente vende o fii e compra a ação (fiz isso hj em 2min)!!

9 curtidas

Vendi 50% de oujp p fazer as compras hj, vou manter os outros 50% em carteira!! Só venderia se o ibov bater os 85k!! Tem subido bem mesmo é um bom FII!!

Gostei da dica. Agora só preciso refazer o caixa pafa botar em prática :joy: O último “President arrest day” me fez queimar as reservas. Estou 100% alocado.

Você usa conta margem @kokao? Pq se efetuar uma venda no dia, a liquidação só será em d+3 não? No caso ou vc já tinha saldo em conta ou usou conta margem, certo?

As liquidações para FIIS e Ações tem o mesmo tempo e agora diminuiu ou irá diminuir para 2d…
Desta forma, ao vender e comprar no mesmo dia, não é necessário ter disponibilidades (garantia).

3 curtidas

Para sacar o dinheiro preciso de 3 dias, mas para comprar ações ou FII posso fazer no mesmo minuto, sem problemas!! Não uso conta margem

5 curtidas

Queda Forte USIM5, possivel recessão chegando :thinking: ou trump fez algo ?

Cadu, como vc acha que é a melhor forma de avaliar um desconto entre itsa4/itub3?

Gosto de olhar o P/L, mas existe divergencia em site, e além disto existe um problema, o payout de Itub foi maior que 100%, então esse valor que foi distribuido entra no lucro Itsa, diminuindo o P/L de Itsa de forma irreal, correto ou estou raciocinando errado?

1 curtida

Seu raciocínio está correto sim. O ideal seria ajustar os resultados, retirar os valores não recorrentes, e aí sim comparar o P/L e outros indicadores.

Outra forma simples é olhando a valorização de cada uma das classes, em um periodo mais longo, p/ detectar alguma defasagem.

Por este gráfico da rentabilidade deles, o principal descolamento que vejo é de ITSA3, com uma valorização muito superior. As demais vem com rentabilidades semelhantes.

Realmente Itsa3 disparou e acabei vendendo tudo…

Ainda tenho e estou comprando Itsa4 e Itub3, não consigo enxergar um desconto tão grande em Itsa4 em relação a Itub3…

1 curtida

IBOV perdeu o suporte dos 93k hoje. Provavelmente agora vá p/ a casa dos 88k em breve, onde tem um outro suporte. Se bater neste patamar ainda nesta semana, abre um bom pto p/ compra.

3 curtidas

Começo a pensar em voltar às compras.

Torço para que chegue lá devagar. Preciso de tempo para um novo aporte e estou 100% alocado…

Pensa em aguardar chegar neste novo suporte para comprar mais?

1 curtida

Exato.

1 curtida

Essa alta do inicio do dia significa que talvez não chegue proximo aos 88k, ou não tem nada a ver ainda?

Não entendo nada de analise tecnica…

Não entendi o índice futuro do IBOV esta operando em alto antes da abertura da bolsa. A leva alta em alguns mercados internacionais deve ter contribuindo, mas as noticias de ontem, principalmente 13 bancadas terem fechado questao qnto a reforma da previdencia, de não alterar as regras para os ruralistas e de manter o beneficio de prestação continuada para os idosos de baixa renda, afetariam o mercado hoje, mas não é o que esta acontecendo no momento.