Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Na opinião dos amigos quem está mais atrativa FLRY3 22,30 - ITSA 11,60 ou ENBR 16,60 ?

2 curtidas

ENBR3

2 curtidas

Será que até a votação na CCJ a bolsa irá sangras ?:thinking:

Perfeito

Acho mais provável que fique congestionada entre nos 92k - 95k.

Hoje soltaram notícia do Maia no inicio do dia, como se ele tivesse criticado a articulação do governo - coisa que já havia feito. Aí depois soltaram outra notícia dele tecendo elogios e até citando eventual expectativa de votação em Junho… Não foi suficiente pra recuperar do choque, mas logo volta a subir.

1 curtida

Geladeira. Se bater próximo de 41/40 penso em compra.

1 curtida

Itsa

Penso que hj abriu uma boa oportunidade de abrir posição em algumas empresas!! Pena que meu caixa está acabando e só terei grana no mês que vem. Acho q vem mta volatilidade até a votação da Reforma da Previdência, depois de aprovada e se não houver desidratação, a bolsa decola!! Acredito mto em PG, o cara é um monstro, vai colocar esse país nos trilhos, pelo menos economicamente!

1 curtida

Vc esta 100% em RV?

Não!! 60%
O resto tá na RF

Obrigado, Cadu!

Tenho mais ou menos essa proporção também, mas estou comprando resgatando minha RF para comprar mais ações. Não pensa em fazer isso?

Não!!! Minha estratégia é sempre esse balanço, no máximo que posso chegar é uns 65% RV!!

Tô quase considerando FIIs como RF de tão tranquilos quando comparados com ações kkk

2 curtidas

Por este motivo que estou com 100% do capital na renda variável.

2 curtidas

Assim pretendo… FIIs for the future!
Na prisão do Temer eles não deram nenhuma balançada forte… greve dos caminhoneiros balançou? Eu ainda não acompanhava FIIs na época…

1 curtida

Espera o juros subirem, para vc ver se não balança… Ou se passarem a cobrar IR…
Acho FII excelente, mas está longe de ter a estabilidade de renda fixa…

Eu fico mais tranquilo tendo sempre alguma renda fixa… Hoje esta em mais ou menos 40%, em caso extremo posso chegar aos 15-20%, mas não menos que isso…

1 curtida

Cadu é profissional, tem mais de 10 anos de bolsa, estuda muito, já passou por muita coisa…

Mas para quem esta começando acho muito arriscado 100% renda variada…

4 curtidas

Vai do perfil de cada um. Meus pais por exemplo, eu deixei 1/3 do capital na RF, pois eles já estão com 65 anos, não tem mais tanto perfil de LP.

Fii é um investimento em imóveis, que todo brasileiro adora, só que bem superior, pois com um capital menor vc consegue uma diversificação superior. Isso sem contar a melhor liquidez, e os rendimentos isentos de IR.

Agora minha opinião, com a selic neste patamar, eu vejo zero de atratividade na RF. Eu consigo facilmente, com baixo risco, 0,55% mês líquido nos Fii. A cotação dos Fiis flutuam mais, porém uma carteira bem diversificada reduz muito este efeito.

2 curtidas

E entre ações / FII qual sua proporção?

1 curtida