Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Banco Inter tem potencial de crescimento sim, apenas 1% da população é correntista. Mas atenção, esses 2 milhões de correntistas envolvem pessoas que não geram receita para o banco também (muitos apenas criam conta para testar). Um ponto para se pensar é o case de Cielo, sozinha num mercado de fácil acesso, baixa fidelidade e elevadas margens, trouxe concorrência. O que mais se vê agora é o surgimento de bancos digitais, C6, Pagbank, Agibank, Original, Modal. Vai rolar um canibalismo grande nesse mercado, sem falar que quando um dos gigantes resolver brigar a coisa vai ficar feia para os menores.

1 curtida

Eu vejo Logg3 em uma situação de potencial de crescimento parecida, porém ao meu ver mais barato que Bidi. Explico melhor sobre o caso de Logg no seu respectivo topico.

Tentando entender essa subida do Ibovespa … Muito forte em 2 pregões seguidos. Ainda bem que não comprei put ontem kkkkkkkkk .
Ajudou a diminuir o prejuízo de quem entrou no topo. Eu acabei comprando pouco , pois trabalhei muito na sexta e ontem quando fui olhar já estava subindo mais de 1% o índice.
Mas está bom , o importante é subirrrrrr.

rs o que eu escrevi no final de semana, após as fortes quedas.

4 curtidas

Mas será que segura essa alta ? muito forte mesmo e em pouquissimo tempo. Ações subindo em media 5% em um pregão.

1 curtida

Não tenho ideia.
Eu achava que tinha grandes chances do IBOV ir a uns 88.500. Mas acabou se segurando um pouco acima disso. Porém as altas de ontem e hoje foram muito fortes, o que tende a dar uma maior força a um viés de alta.

3 curtidas

Ahhh essa bolsa esquizofrênica, o forum até estava agitado no fim de semana com o pessoal preocupado ou planejando as próximas compras, eu não entrei sexta achando que cairia mais nesta semana e as ações que estva de olho foram as que mais subiram, agora não sei o que faço com dinheiro em caixa. :thinking::thinking::thinking:

4 curtidas

Fiquei na mesma. Na sexta eu esperei e ontem, pensando que a alta não se ser sustentável, eu liquidei uma posição no TD que pingou hoje na conta, junto com o $$$ do aporte mensal.

Agora é ter paciência.

Se confirmar novo impulso de alta, entrar mesmo que atrasado.

Se reverter e voltar a cair, é esperar achar um suporte.

3 curtidas

X10
Kkkkkkkkkk

Tb estou no mesma. Só caiu grana Hj para mim. Tb acho melhor esperar um pouco ve se essa alta se confirma. Não me lembro a ultima vez que tivemos tres dias consecutivos de alta e alta forte…Otimismo demais pro meu gosto kkkk.

1 curtida

@ejcuervo e @a103 essa semana dá pra aguardar de boa, mas se por acaso sair várias noticias boas pela frente e engrenar uma tendência de alta vocês estão pensando em fazer o que?

@spaaaace Como eu aporto por mês pouco ( valores baixos - o que sobra do salário ) eu ainda tenho algumas ações com PM negativo, como a GUAR, que estava em quase -13% e hj esta em -7%. Outras a diferença do PM ou zerou ou subiu muitoo ( Como a KROT, que estou positivo agora )…o Que me desestimulou a aportada hoje por conta dessa subida muito forte ( Minha carteira fechou -5 na sexta, já hoje ela esta +2 ) …Muitas oportunidades perdidas, mas não da pra ficar se lamentando né…

… Mas se continuar em alta até sexta, acho que vou acabar usando essa grana pra reduzir o PM das que estão ainda negativo e consequentemente reforça posições … Do jeito que sou azarado eu não duvido nada a bolsa cair justo qnd eu aportar kkkkk…Mas de qq forma, como estamos comprando ações que estão bem descontadas, nos da essa margem de segurança, mesmo se dermos esse azar de comprar e elas voltarem a cair, só deixaremos de ganhar mais. Ex.: a FESA, subiu muito, mas ainda está muito descontada.

Ps.: eu tenho o dobro do dinheiro em liquidez diaria, mas com essas incertezas do mercado fica dificil aporta-lo todo de uma vez na bolsa, por isso eu fico me impondo o limite de aportar só o que sobra do meu salário.

…Ah esqueci de dizer uma coisa. Não sei se é o seu caso. Mas pra quem aporta pouca grana de uma vez, só consegue compra um lote de cada ação por mês que ta na carteira ou até menos que isso ( como eu ), essas quedas não farão tanta diferença no longo prazo, pois o PM será diluído. Então, não precisa se preocupar muito achando que perdeu uma chance única kkk. TEMPO VENCE TAXA Nesse caso…Essas quedas acentuadas servem mais pra quem vai Aportado muito grana de uma vez, ai Sim TAXA IMPORTA e VENCE o TEMPO…

4 curtidas

Como as ações descolaram do meu preço alvo fui pesquisar Fiis. Achei um de papel em patamar interessante, recém saiu a 2ª emissão e já engataram a 3ª o que “resetou” os preços do fundo para casa de R$100/cota (preços da emissão). É o BTCR11, do BTG Pactual. Vi alguns comentários meio negativos a respeito da gestão do banco, alguém teria algo a acrescentar? Pela flipagem violenta nesses dias a liquidez tem sido muito boa para os padrões de fii.

1 curtida

Entendi, no meu caso voltou um $$ do TD, não é muita coisa, se comprar um lote de algumas empresas essa grana já vai rapidinho, mas dá uma dó deixar na corretora parado. Mas vamos ver, se eu não achar nenhuma oportunidade que eu julgue que vale a pena talvez vá para o FII, apesar que tenho que dar uma estudada que estou bem cru em conhecimento neles.

Bom, esperar um aporte seu para ver se aparece alguma promoção então :rofl::rofl::rofl:

1 curtida

Lembrando que a bolsa ainda está lateralizada né. Não sou muito bom de gráficos, mas a resistência fica próxima dos 96/97k. Então, esperar para vê se rompe e se confirma a tendência de alta.

…e para apimentar ainda mais as coisas. Notícia quentinha: Rodrigo Maia anuncia rompimento com líder do governo - Época

1 curtida

Próximo a votação da reforma da prev. provável que seja um bom ponto pra compra de novo, até lá vou acumular $$, já sei onde é o fundo.

Eu compro e esqueço

Concordo com a questão do TEMPO VENCE TAXA, realmente já vi várias análises sobre isso, que fazendo o aporte mensal nas ações, no longo prazo a rentabilidade não demonstra tanta diferença. Mas como foi citado, se for um valor grande no aporte, aí vale a pena quando a ação cair.

Acho que assim como alguns, já tava esperando algumas ações caírem mais para fazer um bom aporte, mas essa semana boa parte das ações já perderam seus “descontos”, e o que percebi nessa semana (que não é novidade pra gente) é que os FIIs se manteram estáveis durante essa queda da semana passada, então uma questão que começo a pensar é a mudança de estratégia.
Parar de fazer aportes mensais nas ações, e começar a fazer nos FIIs, e quando tiver novamente uma queda como essa, vende os FIIs e passa para as ações. Por exemplo, ficar fazendo aporte agora em FIIs e quando a Ibovespa atingir uns 87k, transferir pra ações, dessa forma só faria aporte com valores abaixo do meu PM.

O que vocês acham dessa ideia? Se possível citem as vantagens/desvantagens em relação aos aportes mensais na carteira. @cadu @ejcuervo @a103

4 curtidas

Já é o que faço há alguns anos.

O negócio é desligar das notícias, até porque elas são contraditórias em 95% das vezes.

Na sexta-f o clima aqui era de velório. Tinha proposta alternativa de previdência, ameaça de impeachment, Trump ameaçando Irã e tocando gasolina na guerra comercial.
Na segunda-f Maia disse que a proposta paralela da previdência era só pegadinha do malandro, agora parece ser consenso que a prev vai passar e foi feito acordo para votar a MP que extinguiu ministérios, ninguém mais lembra que Trump existe, FESA parece não ter mais teto e BIDI voltou a encostar nos $65 (de onde realizou recentemente).
Algo mudou, substancialmente de sexta para cá? Eu diria que não.
Logo, minha meta principal é tentar embarcar no bonde e sentar na janela, ou seja, aproveitar uma realização e comprar mais barato.
No entanto, se isso não for possível, me contento em viajar de pé, contanto que não perca o bonde - se as expectativas se concretizarem e uma tendência de alta forte se consolidar, compro mais caro, mas compro do mesmo jeito.

8 curtidas