Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

A Xp é do mesmo jeito comigo. Diz que eu sou agressivo e olhe que eu tenho ainda 40% alocados em multimercados, que estou aos poucos saindo e investindo diretamente na bolsa.

1 curtida

Carteira genérica. Essa alocação é útil para iniciantes, servir como um norte. Para o pessoal que já está gerindo carteira é pagação de mico.

1 curtida

Duas curiosidades no book de FIIB11 agora.
Ninguém quer vender.
E tem um OC gigantesca.

fiib

Outra OBS, vou colocar depois disso uma OV a 499,99, vai que pega rs…

6 curtidas

sumiu a ordem de compra rs

2 curtidas

No meu aparece várias ordem de compras e de vendas
vendas
449,9
449,96
449,97
449,99

1 curtida

Agora já voltou ao normal. Só achei gozado a discrepância na abertura. Como a maioria dos FIIs ficam ex proventos no ultimo dia util do mês, na abertura seguinte tem muitos FIIs que ficam assim.

Eles querem que você dê um tiro no pé.
45% em multimercado (loucura total - metade do seu patrimônio na mão de gestor de fundos com carta branca).
Fundos Multimercado são um perigo, pois é dar carta branca para o gestor do fundo fazer o que quiser (ações, câmbio, futuros, derivativos, tesouro direto etc). Não tem como você saber o que ele está fazendo e muito menos monitorar. Para investir em fundos assim, tem que estudar muito bem o fundo.
Eu estava estudando os Mutual Funds + ETF nos EUA e pelo que percebi a grande maioria por lá são fundos multimercados. Muitos lá já estão sendo considerados de grande risco, pois eles estão colocando bonds de várias empresas com classificação BBB. Há um estudo da Moodys (circulando por lá) que esses bonds poderão sofrer rebaixamento, devido ao alto endividamento de empresas e a falta de solidez nos negócios.

4 curtidas

Aprendi a duras penas investindo em fundos que os unicos que valem a penas são os de liquidez diaria.

1 curtida

Investir em fundos é praticamente o mesmo que investir em ações. A única diferença é que você vai analisar em um fundo de investimento ao contrário de uma empresa. Eu invisto em um, mas é renda fixa e uso como reserva de emergência.

1 curtida

O Problema é que a carteira desses fundos muda tão rapido quanto as indicações de corretoras kkkk, ai fica dificil acompanhar e muitas vezes concordar com a estratégia do gestor e o pior é que vc não consegue sair por conta do período de liquidação. Estou tentando sair do versaFit e não consigo.

O VersaFIT por ex.: é um fundo predominantemente de SHORT, só que um gestão não acerta uma. Qnd a bolsa caiu pra 88k ele errou feio demais ao ponto que o fundos caiu 10%. Senão me engano foi tentando fazer short com a GUAR. Depois que a bolsa subiu para os 95k o fundo caiu mais 2%, agora tentando fazer short com a Natura. Enfim, complicado.

Hoje em dia faço o mesmo que vc, uso um fundo de renda fixa como liquidez diaria ( atualmente o iridium pela xp ) e reserva de emergência. Os que tenho de ações estou aos poucos tentando sair.

Eu não tenho nenhum fundo há muito tempo, uns 10 anos…

Renda fixa: TD selic, CDB inter liquidez diaria 100%CDI e LCI banco inter 1 ano 95%CDI
Renda variavel: Ações brasil, FII, ações EUA

|BCFF11|;|BIDI4|;|BRFS3|;|FLRY3|;|HGBS11|;|HGRE11|;|ITSA4|;|JSLG3|;|OIBR3|;|SAPR3|;|SQIA3|;|VVAR3|;|WEGE3|;|XPLG11|;

O que acham da minha carteira? Estou começando!

OBS: A ideia é buy and hold

2 curtidas

Trocaria muita coisa aí rs. Tem muita ação com pouco potencial com base em valor.
Venderia BIDI, BRFS, JSLG, OIBR, SQIA, VVAR e WEGE.
Para compra eu usaria como um norte tanto a CAFI quanto o nosso índice da PenseRico.

7 curtidas

Exato, a103. Acaba que pode dar mais dor de cabeça que estudar uma empresa kkk. Uma vez estava analisando um fundo multimercado e praticamente eu não entendi nada que o gestor fazia.

1 curtida

Volatilidade no máximo hoje nos mercados !! Briga feia no Ibovespa para furar a resistência nos 97.300/500.
Ugpa3 furou os 21,00 e voltou… 3 ou 4x em 1 mês…Dessa vez acertei em cheio, vendi em 21,01 e comprei a 20,46. Acumulei uma gordura para ela. Estou de olho nas adr’s e quando ela bateu nos 20,98 o volume subiu rápido demais. Ccro3 está fazendo o.mesmo ali nos 13,30/13,40. Para quem gosta de um day trade esta bom.

1 curtida

r4m0np, procure estudar mais a empresa quando for investir. Vi que você tem OiBr, VVAR e BRF.
A OiBr está em recuperação judicial e sem previsão que rumo ela irá tomar.
VVAR até recentemente estavam cogitando a venda dela, mas parece que até agora não definiram nada. Inclusive, a empresa tem dado prejuízos.
Já a BRF estava com alguns problemas (não acompanhei de perto).
Como você tem interesse em ações para o longo prazo é importante estudar a empresa, o setor que ela está inserido, verificar a constância do lucro, fluxo de caixa, baixo endividamento e a solidez do negócio.

1 curtida

Fortaleza, você investe em REITs nos EUA?

Olá, obrigado pelas dicas!

Estou acompanhando as duas carteiras recomendadas da pense rico e agora vou acompanhar a cafi também!

Algumas das ações listadas comprei por visualizar grande potencial futuro a longuíssimo prazo (BIDI e SQIA). Comprei-as em um valor mais em conta e pude aproveitar um pouco dessa subida que tiveram nos últimos meses! Não pretendo mais, por enquanto, aumentar minha exposição a elas.

VVAR e OI optei pela exposição em caso de saída bem sucessiva da crise, ambas com exposição pequena também. A ideia, no momento da compra, vender após retornarem dos problemas financeiros que elas estão passando. Não sei se é uma estratégia muito boa também. Não vale a pena essa exposição?

BRF e JSLG me parecem meio fora de contexto mesmo.

Essas posições não fazem muito sentido pensando em longo prazo, correto? Pensando em longo/longuíssimo prazo, o setor de construção civil vale a pena? Por ser um setor cíclico, tenho um pé atrás com o setor!

Novamente, agradeço as sugestões!

Boa tarde!
Sobre a TRPL4, vale a pena mesmo sem tag along? E a diferença entre ela e a TRPL3 está apenas na cotação, liquidez e os direitos de cada uma ou tem algo a mais?

Eu aproveitei a subida da TRPL4 para vender. Acredito que ENBR, ENGI e até a TAEE seja mais interessantes.

1 curtida