comprei a 103,00
Eu também 103,00
Eu entendo o que você falou, não sigo a risca os gráficos mas procuro me orientar pelas médias, ajuda a errar menos… E as dicas do Cadu valem muitooooooooo.
Quanto ao Ibovespa ,se olhar bem o investidor estrangeiro não está comprando muito… O investidor pessoa física é que está muito animado e mantendo a alta !!
Acho que foi ontem que vi: títulos de 30 anos do tesouro abaixo de 4%, não me lembro de ter visto algo assim.
Na Análise Técnica eu considero interessante analisar gráficos que expressam liquidez, volume financeiro, força relativa etc, pois isso dá uma noção de como o mercado vem avaliando tal empresa ao longo do tempo (por exemplo, Weg) e demonstram empresas/ações que foco especulativo (por exemplo, Forja Taurus).
Como o Cadu diz: Análise Técnica e Fundamentalista se complementam.
Fui ver agora e caiu uns lotes de mall11 a 102,97/102,98 e guar3 a 15,41 /15,42 no puça kkkkk .
Alguém sabe de algum motivo específico para a queda de mall11 hj, além de flutuação normal de mercado?
Acho que é uma queda pequena para ter algum motivo específico, provavelmente algum fundo vendendo.
Gosto muito de shoppings, não acompanhava esse shopping, mas como realizei muito meus FII, nesta faixa de R$103, está me parecendo interessante, se permanecer nessa faixa devo comprar algumas cotas próxima semana.
Vc acompanha @cadu?
muito feliz com minha carteira.
nao to comprando nem vendendo nada
me desfiz de todos os FIIS este mes
carteira:
TRPL4
ITSA4
FLRY3
SAPR4
BRDT3
GUAR3
ENEV3
CMIG4
PMAM3
GBIO33
TPIS3
HBOR3
nao podiam faltar alguns micos
setor eletrico pesado, pretendo vender alguma coisa pra comprar PRIO ou ENAT
e seguradora pensei em SULA11 ultimos resultados exepcionais, grafico de longo prazo lindo
Já estava há alguns meses sem olhar. Esta queda pode deixar o ativo atrativo de novo. Vou analisar depois
Comecei a investir esse ano e por enquanto minha carteira se resume a
ITSA
GUAR
MAXR11
JSRE11
O que acham?
penso em adicionar mais uns 2 FIIs e 2 Ações, sugestões?
Hoje vejo TRIS3, LOGG3, WIZS3 empresas bem atrativas, com um potencial de crescimento legal.
Em FIIs, estou comprando ALZR11(LP), VGIR11(para LP), MGFF11(para CP). Todos bons fundos, com taxa de adm aceitável.
Excelente carteira.
Fiis para ficar de olho: ggrc e fiib.
Ações: logg3, enbr3
Tem tb o CAFI de junho que sai amanha. Da uma olhada nele.
Cadu, me surgiu uma dúvida aqui.
Aquela rentabilidade historica da carteira express você se baseia no historico da CAFI desde os tempos da infomoney?
Se baseia na rentabilidade da minha carteira.
Sobre Mall11, procurei mas não achei nada de relevante para justificar a queda. Porém em um grupo de investidores que participo, me informaram que uma destas casas de research conhecidas recomendou a venda.
Recomendou à venda por algum motivo específico?
Vc leva em consideração essas recomendações?
Não sei te informar.
Eu não levo em conta estas recomendações, na verdade acompanho muito pouco. Provavelmente recomendaram venda por conta de Visc, que fez um levantamento de capital há muito tempo atrás e ainda não conseguiu alocar este. Devem ter estimado que Mall terá a mesma dificuldade de compra pela frente. Mas gosto quando fazem isso em ativos de baixa liquidez, pois geralmente gera uma forte queda no CP. Se Mall11 for abaixo de 100 eu compro.
A corretora RICO todo mês fica enviando uma análise da minha carteira. Eles me classificaram como investidor agressivo. Mas olha a diferença entre a minha carteira atual, e a que eles recomendam pro meu perfil. Se aquilo é o perfil agressivo deles, o que seria a minha? rs