Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Alzirão a R$ 96,00 dia 19. Esse vai ser meu presente de aniversário.

1 curtida

Assunto complexo. O ideal é evitar especular com taxa de juros e curva de juros futuros e montar uma carteira que atenda às suas necessidades. Como isso é impossível, replico o comentário do @guipasqual de que não ê um bom momento, pois estamos em um pico histórico e entrando em zona desconhecida. Procure entender bem cada título que está comprando e como incide a tributação sobre o mesmo. Depois disso você pode montar estratégias que gerem valor ou renda ao seu patrimônio e pensar mais em combinações inclusive entre RV e RF do que em compras individuais. Um exemplo meio pitoresco: manter 50% de sua carteira em uma ação de alto crescimento e 50% em NTN-F para gerar renda.

2 curtidas

Suzano está num preço interessante enh Cadu.Pensando em comprar um lote, apesar de eu já ter Klabin.

Que subida forte foi essa da ENBR, alguem sabe o motivo. 7% agora e em menos de 5 dias já são quase 15% de alta.

1 curtida

Vim fazer a mesma pergunta.
Esses ativos só me dão trabalho. Deixeo a carteira perfeitamente balanceada na virada do mês e agora me saem uma disparadas dessas para esculhembar com meus % de divisão.
Não é fácil ter TOC no mercado financeiro :joy:

8 curtidas

Pior que eu ia comprar um pouco mais hj, mesmo aumentando o PM. mas depois dessa subindo vou esperar para ver o qnto devolve. Pelo que vi até agora boa parte das grande corretoras a indicaram para carteira deste mes.

Pelo que vi até agora boa parte das grande corretoras a indicaram para carteira deste mes.

Interessante. Uma dúvida geral: as corretoras grandes costumam divulgar abertamente suas carteiras recomendadas?

Pergunto sem o intuito de replicá-las, mas pensando se um estudo e backtesting não revelaria alguma espécie de correlação estatística entre uma concentração de indicações e movimentos de mercado, ao menos em ações de menor liquidez.

1 curtida

ENBR é um case promissor ao meu ver. Só não entrei porque fiquei esperando cair e nunca mais caiu.

1 curtida

Sim ejcuervo, as grandes corretoras divulgam abertamente sua carteira. Dá para conferir pelo portal infomoney ou no site delas cadastrando um email, muitas vezes.

1 curtida

Obrigado pela informação.

Vou estudar o caso. Quem sabe daqui a um tempo eu lanço a CAVOSA (CArteira de VOlatilidade da SArdinhada).

4 curtidas

Vale a entrada a R$ 6,00 então? estou olhando ela e GUAR3, as outras dispararam muito

1 curtida

Mas isso é bom. Ela ainda ta barata. Não tanto quanto há dois meses atrás, então se ela só sobe, vc só vai deixar de ganhar essa diferença do que já subiu. Mas tb, estou dizendo isso pensando mais na minha situação que é de fazer pequenos aportes por mes em cada ação ( geralmente compro um lote aqui e ali de cada ação. ) …Mas se o seu caso é uma compra grande de uma vez só, então, realmente é de se pensar em entrar agora.

1 curtida

Eu tentaria pegar abaixo de 6,00.

3 curtidas

Juros futuros abaixo de 8%, Como disse o Neymar: saudades do que ainda não vivemos.

1 curtida

obrigado Cadu, to vendo a braskem despencar 17 por cento aqui, ladeirão…

1 curtida

Eu ainda acrescento que especular com taxa de juros + curva de juros futuros no Brasil tem que levar em consideração os EUA, pois os juros de lá geram reflexos em todo o mundo (devido a migração de capitais para lá).

1 curtida

:chart_with_upwards_trend: Energias do Brasil vai à máxima c/ interesse de Three Gorges

(Bloomberg) – As ações da Energias do Brasil subiram após notícia de que a China Three Gorges avalia um acordo para obter o controle no Brasil da EDP-Energias de Portugal, segundo pessoas a par do assunto.

• A estatal chinesa estuda uma fusão de seus próprios ativos brasileiros com as operações da EDP no país, que são administradas pela EDP-Energias do Brasil, de acordo com as pessoas

• Energias do Brasil subiu até 7,5% para R$ 21,08, na máxima histórica intradiária

2 curtidas

Esses 97.500/600 … virou uma resistência forte !! Mas se passar com bastante volume vai chegar nos 100k . Está faltando o estrangeiro comprar…
Comprando mais ugpa3 e guar3.

as empresas sao totalmente diferentes …