Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Minhas ultimas compras foram em Mall11 mesmo. Mas acredito que cabe na sua carteira uma posição grande de Fiib11.

Olá @cadu, mesmo na cotação atual, vc acha que ainda vale a pena entrar em FIIB11?

Comprei mais em 18,11 !! Agora é aguardar vir os resultados.
Ugpa3 querendo voltar para os 20,00… hoje não deu tempo de vender e lançar as ordens de recompra.

1 curtida

De uma maneira resumida: vc espera as novas cotas da emissão entrarem no mercado, como foi o caso hj no ALZR!! Na abertura geralmente entra em leilão, vc coloca uma ordem de compra um pouco abaixo do preço de leilão!! No meu caso hj, alzr11 estava em leilão nos 100,00, coloquei uma OC nos 99,85 e foi realizada a flipagem com sucesso!!

ALZR tá com movimento maior que WEGE e ENBR hoje. Não consegui comprar ainda, espero que o preço volte um pouco para comprar na casa dos R$101.

vale sim

1 curtida

Follow-on é algo positivo ou negativo?

Seria a emissão de novas cotas, captação de mais recursos pro Fundo Imobiliário para consequentemente alocação em novos imóveis ou CRIs. Se é positivo ou negativo, é bastante subjetivo uma vez que devem ser analisados os parâmetros desse follow-on (volume de captação, direito de subscrição, etc) e principalmente a qualidade (vide Cap Rate principalmente) desses novos ativos a serem incorporados ao fundo.

É a visão que eu tenho, apenas tentando contribuir aqui. Mas temos colegas aqui que podem comentar melhor.

Abraço.

1 curtida

Olá pessoal, tenho uma posição em tesouro IPCA 2045 que esta com um bom rendimento no momento com a marcação a mercado, vocês acham que vale a pena eu liquidar com a tendência de queda nos juros e investir em ações?

No caso do P/VPA ele (Alexandre Póvoa) cita uma outra forma de cálculo, segue:

P/VPA = ((Payout x Giro do Patrimônio Líquido x Margem Líquida) x (1 + Gperpetuidade))/(Rperpetuidade - Gperpetuidade)

Sobre o Payout ele faz uma explicação de como chega nesse valor na página 302/303. Ele usa o Payout, devido esse indicador está relacionado com a taxa de retenção de lucro e a taxa de reinvestimento na empresa. Sobre a variação desse indicador (como você citou) está relacionado aos vários aspectos em uma empresa (aumento ou redução da taxa de reinvestimento, devido a mudanças no mercado, no setor, no país etc).

Sugestão: nesse livro vale a pena dar uma estudada nos capítulos - 4 e 5 (explica sobre a metodologia de FCD visão do Acionista e visão da Firma); 6 (fala sobre a importância de saber escolher bem a taxa de desconto); 8 (explica sobre como dimensionar uma taxa justa de crescimento de uma empresa); 9 (sobre o uso indiscriminado dos múltiplos e a deficiência que eles apresentam). O resto é só lero-lero.

Segue link do livro (as vezes precisa baixar para ver todo o livro).

5 curtidas

Pontos a acrescentar: a) Negativo - representa aumento da base acionária no mercado, logo reduz o dividendo futuro; b) Positivo - mais ações no mercado reflete no aumento da liquidez das ações; c) Positivo ou Negativo - tem que verificar se ocorrerá o aumento do free-float e em qual percentual (que é positivo também para o acionista minoritário); d) Positivo ou Negativo - qual o tipo de ação que está sendo ofertada PN, ON ou UNIT (dependendo do tipo e forma, então a empresa só está querendo se financiar); Positivo ou Negativo - como será usado esse dinheiro (aqui pesa muito, pois se for para reduzir dívida ou reinvestir na empresa ou fusão ou aquisições é algo muito positivo para o acionista - essa é parte principal da análise).

2 curtidas

Perfeito! Me referia mais em particular em relação a Fiis, mas é isso aí.

Concordo com o exposto.

Abraço.

1 curtida

Obrigado pela indicação.

Já conhecia o fundo, tinha analisado outras vezes, mas acabei preferindo outros. Agora não estava no meu radar.

Mas parece interessante mesmo, acho que vou abrir uma posição pequena nele, e se cair compro mais um pouco.

Muito obrigado

Cadu, faça o cálculo com a fórmula original aí…

ENBR3

P.J. Graham: 40,42
Payout: 59,3%
G (tx Cresc): 9,14
Tx RF anual: 6,50
4 curtidas

Eu fiz uma aposta pequena (cerca de 0,5% da carteira de FII) e XTED11.

Case complicado, fundo com 100% de vacância e sem pagar rendimentos, mas tentando organizar nova emissão para reestruturar e negociando próximo de $ 1.000/m².

Pela relação risco x retorno, entrei com pouco.

Consegui uns lotes também. Não pensei que fosse pegar as ordens mas já está no cesto…

Coragem hein, taxa adm corroendo o patrimônio. Eu preferia especular com opções, pelo menos as chances de ganhos são mais expressivas.

1 curtida

Já tivesse esse fundo no passado, mas quando perdeu o primeiro inquilino pulei fora.

Hoje prefiro fundos de baixo risco, não tenho interesse em fundos com mais risco, mas obrigado ela indicação.

1 curtida

Ibov nos 100k

11 curtidas