Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Pessoal, alguém sabe porque a Bombril (bobr4) tá bombando há dias? O fundamento dela está muito bom, mas deve estar vindo coisa muito boa na DFP que será publicada dia 26/03! A conferir!

ETER3 voltando a cair forte hoje, -11% agora.
Ainda não é o momento de compra.

Por outro lado, WIZS3 subindo +12%. Mercado gostou da notícia do comunicado de ontem da empresa, postei no tópico dela.

3 curtidas

Compra de Wizs3 urgente

2 curtidas

Obrigado @cadu. Excelente explicação como sempre.
Um abraço.

1 curtida

Seria boa aposta a CAML3 curto prazo? Apostando na divulgação do balanço 4T 2017?

1 curtida

Acho que está valendo sim. O resultado do 4T 17 deve mostrar nova queda na receita, porém como a empresa melhorou muito seu resultado financeiro após a entrada na bolsa, o lucro líquido pode apresentar leve alta.

O que ao meu ver falta p/ a empresa é uma nova aquisição estratégia p/ alavancar o seu crescimento. Se conseguir dar uma boa tacada, o mercado vai precificar com fortes altas.

E sobre a GRND3 - 26,50. será que baixa o 25,50? Qual ponto bom de entrada na opinião de vocês?

1 curtida

Cadu disse que um bom ponto é 26.

1 curtida

@cadu, notei que no ranking da plataforma, boa parte das primeiras ocupações é de bancos e a maioria bancos públicos. Já vi alguns de seus comentários sobre não gostar de estatais e tal. Tenho acompanhado o BEES3 (Banestes) e apesar de ser uma empresa com baixíssimo volume de negociação, tem pagado bons dividendos e apresenta situação financeira razoável. Que me diz? Em que medida vale a pena entrar nessa? Obrigado pelo excelente trabalho aqui.

3 curtidas

Bem notado @afluz, na verdade não é que não gosto, é só que os riscos de se investir em uma empresa estatal no país são maiores, então por conta disso o retorno esperado tem de ser elevado, p/ compensar isso. Some a isso que estamos em ano eleitoral, onde os governos podem trocar e sua estratégia mudar da água p/ o vinho.

Olhando puramente os números, eles são ótimos. A empresa vinha com margens decrescentes até 2016, mas neste ano já demonstrou uma boa melhora:

bees

A questão a ser analisada nestes casos, é fazer uma análise política sobre o próximo governo, e quais são seus planejamentos p/ as principais empresas estatais. Não faço ideia destes ptos sobre o governo do Espírito Santo. Mais próximo das eleições este cenário tende a ficar mais claro.

1 curtida

Tem que ver que o foco da administração Bolsonaro se der ele sera privatização sem duvida.

1 curtida

Sem dúvida o viés dele é mais pró privatização, mas neste caso específico de BEES, ela pertence ao governo do Estado do Espírito Santo. Não tenho a menor ideia do cenário político lá p/ governador do Estado.

2 curtidas

Falando nisso a provavel viroria do Doria em SP é uma boa para a SBSP3

1 curtida

O governo atual tem uma tendência mais liberal mas não consegue privatizar o banco. Da outra vez que tentou teve muita resistência. Parece que no momento não quer porque o governo possui mais de 90% das ações e com os resultados parece ser uma boa fonte de renda. Bem provável que se reeleja e que mantenha essa política.

2 curtidas

Se me permite o palpite @afluz, pra mim, em se tratando de bancos públicos, tem que ter melhores indicadores fundamentalistas do que os pares privados, mesmo, para justificar o risco maior no investimento e menor liquidez do ativo em bolsa.
Tenho BEES3 e BGIP4 em carteira. Não são posições grandes, mas gosto dos fundamentos e estão com o desconto que acho razoável em relação aos bancos privados.
Se serão privatizados, apostaria que não. Acompanho a bom tempo ambos e nunca passa de mera especulação a história da privatização, mas nada é certeza absoluta nestes casos.

2 curtidas

Boa Canuto…o maior ptiblrma q vejo é a liquidex

1 curtida

Compra em abcb4 bateu no suporte e segurou…

3 curtidas

comprei a 17,70… achei que foi bom…

2 curtidas

comprei a 18

2 curtidas

Essa é uma empresa boa para ficar na carteira…

2 curtidas