Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Qual seria o fundamento para venda de Leve3 caro Cadu?

Gosto da empresa, mas está há um tempo com dificuldades de crescimento, por isso vejo outras mais atrativas no momento. Mas principalmente por ter só 1% do patrimônio nela, não vejo sentido em manter na carteira uma posição tão pequena assim.

Cadu porque vender TAEE11 SAPR11. Vc acha caro?

Não sou o Cadu, mas deve ser pelo menos fundamento da leve. Qntd insignificante de ações da empresa.

No caso da taee, melhor concentrar na enbr

1 curtida

Governo acaba de anunciar q a economia da reforma da previdência será superior a 900 bilhões e a bolsa começa a subir mais do que o normal dos outros dias. Será coincidência :thinking:

2 curtidas

compra de 150 ações enbr3 a 19,19.

4 curtidas

Meu PM em BCIA é 114,04 e em MGFF está 94 pois entrei na subscrição e vendi as cotas existentes.

Claro que entrei com uma margem de segurança maior, mas ainda estão abaixo do VP.

O MGFF tem muito dinheiro em caixa pq ainda não alocou das subscrições, acredito que cerca de 1/3 do patrimonio.

Deixe as suas impressões quando analisar, por favor.

pensando em vender 1/3 de engie com lucro de 20% , para comprar pard3 ou flry3.(bom??)

Vende devagar… compra um pouco de enbr3

3 curtidas

Uma dúvida básica: tenho ITUB4 na carteira, mas estive pensando em vender para comprar ITUB3 por ser mais barato, assim conseguiria aumentar o dividendo recebido. Tem lógica isso? Ou tem algo nas entrelinhas do estatuto?

1 curtida

Minha dúvida básica é que tenho Engie e Enbr na carteira, apesar de gostar dos dividendos de Engie estou pensando na possibilidade de vender para aumentar posição em Enbr e Fleury.

Neste caso trocaria Itub4 por Itsa4, muito mais barato.

2 curtidas

Eu venderia e aumentaria posição em Enbr3.

2 curtidas

seguinte. se os mais experientes puderam opinar sobre a distribuição da carteira.
obrigado.

acoes

2 curtidas

Venderia b3 e compraria itsa4
Venda itub compra itsa4
Venda: mdia, tiet, leve, suz, wege, qual3

Estude compra de: enbr, gerdau, guar abx de 17 (se cair), irbr ( se pegar menos de uns 80 - 85), brsr(se cair), pssa3 (se pegar uns 49 a 51).

Obs: Não venderia wege e mdia se vc tiver comprado barato demais e nao ligar se o preço cair, são ótimas empresas, só acho caras.

5 curtidas

O que aconteceu com enbr3 que todos estão recomendando?

As prévias vieram boas mais uma vez…
Não subiu até agora… (bull market, ninguem quer saber de elétricas). Quando mercado ficar de lado, engata uma primeira.

2 curtidas

Bull market é uma puta farra e esqueceu dela de pssa e outras… como diz o tio: é procurar mulher bonita no fim da festa, depois da loucurada.

1 curtida

Meu pitaco:
Carteira concentrada demais em setor bancário/financeiro.
Venderia ITUB e alocaria em SUZB.
Trocaria QUAL por GUAR ou outra acão focada em consumo cíclico.
Venderia TIET, LEVE e MDIA (apesar de gistar das empresas, tem participacoes irrelevantes no contexto da carteira) e compraria FIIs de galpoes logisticos e/ou escritorios. Ou se entao venderia TIET e LEVE e compraria MDIA.

ENBR tem alguns contratos que terminam em 2025 e 2027 se não me engano e tais contratos têm boa representatividade no Ebitda. Será que o mercado já precificou isso? Pelo que andei pesquisando, a disputa será grande por esses ativos. Sei que tem tempo ainda, muitas outras receitas entrarão, mas é um ponto a se considerar.

1 curtida