Eu gostei bastante do desenho da pizza, algumas fatias mudaria o sabor. O desenho está bom porque te coloca concentrado com 4 empresas que representam 1/2 do seu capital, mais 4 que representam pouco mais de 1/3 e um punhado de investimentos menores, que são coerentes por não se acumularem ocupando o espaço dos carros-chefes. Quanto a isso, está excelente. Agora, opiniões superficiais sobrr os ativos:
QUAL - Estude sobre o fundador e CEO da empresa e entenderás porque tudo tende a ir de mal a pior. Uma sugestão para estudar em Saúde seria a Hypera Pharna.
FLRY - PARD anda junto em preço, então teoricamente você poderia trocar vaca por vaca, minha opinião é que fazendo a troca, consegue se uma genética melhor.
ITUB - dobraria posição na holding vendendo ITUB
Ainda estou processando algumas consequências e espero que os próximos balanços possam esclarecer algo. O mais surpreendente para mim tem sido a BAUH, depois de algumas aquisições por parte de fundos, o P/VP saiu de ser negociado a 1,0 para ser s 3,3. A primeira teoria tem a ver com a mudança no site de RI e uma postura belicamente voltada para crescer sob os cadáveres de Sadia e Perdigão. Outro tem a ver com políticas internas de remuneração variável e controle de rentabilidade por marca d’água em fundos de ações. Como são ações de baixa liquidez, se o seu bolso é fundo, é facil manipular o mercado e conseguir as taix taxas. Agora preciso dos próximos balanços para saber qual é.
Encerrei posição em Suzb3
Comprei Beef3 e Klbn3.
Após alguns anos de mercado, decidi assinar uma research (Eleven). Tenho focado carteira em empresas que não decepcionarao no 2tri, que me preocupa como um todo, pq Brasil tá parado. Vamos ver se as estimativas de resultados deles se concretizam. Sigo com caixa elevado para meus padrões.
Pensando no longo prazo, eu tomaria cuidado com Buy and Hold em bancoes em geral (Itub, no caso), por conta dessa onda de bancos digitais zerando tarifas. Em algum momento, isso afetará os lucros deles.
Eu já recomendo Enbr tem um tempo. Não sei pq diversas casas só estão recomendando agora.
Mudaria muita coisa aí.
Venderia Itub e aumentaria Itsa, não vejo sentido ter as duas, foque na mais barata.
Trocaria B3 por Guar3.
Trocaria Bbse por Ggbr3.
Trocaria Qual por Ugpa.
Trocaria Wege por Tupy.
Venderia Suzb, Tiet, Leve e Mdia e aumentaria posição em Enbr.
Venda de parte de MRVE3, que valorizou quase 50% e se tornou uma % muito grande da minha carteira. Valor de venda usado na compra de ENBR3 e FLRY3 (50% pra cada).
obrigado a todos pelas considerações!
peguei wege a 18,00 mdia tava pensando em aumentar posição. comprei um pouco a 37,xx neste mês. mas vou levar tudo em consideração as sugestões dos colegas pra dar uma rebalanceada na carteira.
Aproveitando o assunto, poderiam opinar sobre minha carteira atual. Obrigado a todos pelas contribuições, tem sido um aprendizado muito grande esse fórum.
A carteira está muito boa.
Pensaria só em vender Taee e aumentar posição em Enbr3.
Entrada em IRBR3 a 88,10
Estou esperando os 85,00 para entrar de novo mas acho difícil.
Pensei q o ITAÚ e o BRADESCO iriam derreter hj com a delação de Palocci. 50 milhões pra o PT
Eu não esperaria tanto. Não sei o valor do aporte, mas dos 85 pra 88 eh 2,5% só e ela tem um suporte nessa região
@cadu,
já estava pensando em fazer esta troca, mas vc acha que vale fazer este movimento agora ou seria melhor esperar os resultados? Qual seria a sua estimativa para o preço alvo para TAEE? Mais do que os 30,00 apontados no relatório sobre as elétricas que postaram ontem?
Obrigado!
Está é uma pergunta que não tem como dar uma resposta objetiva. No curto prazo tanto a bolsa quanto as ações podem ir pra qualquer lado. A ideia na sugestão de alterações na carteira é voltada para um viés de longo prazo. Não espero nenhum impacto muito negativo no próximo resultado de Taee, no máximo a queda na inflação pressionando um pouco o lucro, mas não deve ser nada muito significante.
Beleza!
Vou analisar melhor os gráficos e ler as msgs anteriores dos respectivos tópicos para decidir.
Obrigado!
Compra de PSSA3 51,91
Como assim ??? Pegou sua ordem e não pegou a minha!!!