É verdade!
Valeu, Cadu!
Eu prefiro os FIIs de papéis frente o tesouro direto. Isto pq a rentabilidade a LP tende a ser superior, fora a tendência de valorização das cotas com o aquecimento da economia (aumento da inflação).
P/ saber mais sobre o FII de papel tem de estudar os recebíveis das sua carteira. Alguns estão mais atrelados ao IPCA, outros ao IGPM, e outros ao CDI. No caso específico de CPTS, é o IPCA, e no relatório mensal deles (que por sinal é muito bem elaborado) tem na pagina 6 uma lista com todos os seus produtos, incluindo suas especificações: https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=22973
Governador já reeleito, aqui em Sergipe 3 famílias tomam conta do cenário político a mais de 4 décadas, ainda não sei quem será candidado sucessor ao governo atual. Quando tiver mais próximos das eleições posso comentar algo.
Ontem vendi minhas ultimas CIEL3 , ano passado tinha feito baixa parcial da posição e ontem me desfiz do restante, uma empresa que enquanto tive em carteira (6 anos) me foi muito rentável, mas a forte concorrência que se acentua trimestre a trimestre, e fica evidente na queda do ROE e margens, mas o fato desse ano não aumentarem o capital via emissão de ações( era uma bonificação excelente que não falhou desde 2013 e me fez ter um PM quase nulo) me tiraram o “tesão” no papel, hoje vejo melhores oportunidades , realocado o capital em TAEE , MPLU e OUJP11 , esse FII fui conferir após ver o CADU sugerir ele ao inves do que eu estava de olho (HGCR11) e realmente estava mais vantajoso.
Ciel3 para longo prazo não vejo como bom investimento mesmo. Cenário está nebuloso demais para o setor, e a empresa vem há um bom tempo patinando nos resultados.
por isso me desfiz do que eu ainda tinha, ano passado vendi 2/3 do que tinha dela e aloquei em outras posições, ontem foi a ultima rebarba , da minha carteira atual era o papel “decano” da carteira hehe
Só deixaria fazer um candle bonito, vistoso kkk. Se passar direto vai para lá nos 16 kk
SLCE3 apresentou um resultado fantástico. Mas não creio que este vai se repetir em breve. A empresa está inserida no setor agrícola, o que gera uma baita volatilidade nos resultados, e torna o seu fluxo de caixa meio que imprevisível.
De qualquer forma, se a empresa conseguir manter este patamar de retorno, estaria barata.
Cotação atual 36,70
Preço alvo pelo PSBe esta em 78,87 com potencial de crescimento de 115%.
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 8% ano, p/ os próximos 5 anos, com 10% de taxa de desconto, chego a um valor de 67,91.
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo FCD um crescimento anual de 0% p/ os próximos 5 anos.
Vou esperar um ponto bom para compra e alertar depois a galera.
Aumento de posição em KROT3.
Boa, eu fui nessa também, KROT e EZTC.
Hoje é o ultimo bonde para comprar Bombril (Bobr4) antes de sair a dfp que será publicada após o fechamento do pregão…amanhã será outro preço!
Só uma degustação do que está por vir:
É isso aí!
LP, Cadu?
Krot a ideia é LP mesmo. Ainda acredito na consolidação do setor, e vejo a KROT saindo na frente das demais. Próxima compra se bater nos 12,45.
Beleza…
CADU ou demais colegas,
alguém já chegou analisar MALL11?
Achei interessante.
sds,
Falei um pouco sobre ele aqui: Fundos Imobiliários - #176 por cadu
Esta distribuindo um valor abaixo do esperado, mas creio que o potencial p/ chegar nos 0,60 ainda continua.
gringos retirando dinheiro:
IBOV deve dar uma realizada, não?
Pode gerar oportunidades.