Finalmente o IBOV corrigiu e foi buscar o suporte. Agora é voltar a subir e superar o topo.
Haja coração…Hoje tem FLRY3 e amanha sai o da HYPE3.
Finalmente o IBOV corrigiu e foi buscar o suporte. Agora é voltar a subir e superar o topo.
Haja coração…Hoje tem FLRY3 e amanha sai o da HYPE3.
Galera, vendi esse mês CIEL3 e WIZS3. Comprei ENBR3 e PSSA3.
Alguma recomendação sobre outras mudanças? Segue minha carteira (Foco longo prazo, com algumas apostas de curto)
Ações:
ABCB4, ABEV3, ALUP11, BBDC4, EGIE3, ENBR3, EZTC3, FLRY3, GRND3, HGTX3, ITSA4, IVVB11, KROT3, LREN3, MRVE3, PSSA3, SAPR4, TAEE11, UGPA3, VALE3
FIIs:
ABCP11, CPTS11B, GGRC11, JSRE11, KNIP11, RBED11, VISC11, VRTA11
Dá uma olhada em: LOGG, GUAR, SUZB, FESA ( essas duas ultimas comoditizadas, mas que com a economia engrenando elas tendem a deslanchar e estão em preços atrativos. )
A GUAR subiu um pouco, mas ainda esta muito descontada, principalmente em relação a seus pares e como ainda estamos no ciclo de baixa do varejo, ela ainda tem muito a render.
A carteira de ações está boa, eu venderia ABEV e HGTX e compraria GUAR e GGBR3.
Nos FIIs trocaria VRTA por XPLG11.
Cheguei…
Compras
Pssa3 51,15
Ggbr4 recompra em 13,67/13,69
Enbr3 19,98/19,95
Ugpa3 recompra em 20,16/20,10
Vulc3 7,02
Guar3 17,84/17,87
Lupa3 1,50
Alzr11 esqueci
Vale3 recompra 50,15/50,20
Leilão
Bbas3 50,12
Bbdc4 36,70
Abcb4 18,16
Baixei para 65% líquido. Acredito que vamos lá nos 99/100k então aguardando os próximos resultados!!
Boa noite senhores!
Faz pouco menos de dois meses que entrei na bolsa, e eu tenho pensado em algo.
O correto ao investir é dividir seu capital em 8 ou mais ações, afim de diminuir o risco, porém, se existe uma ação que seu risco é quase nulo, e seu potencial de valorização é muito alto, vale a pena investir todo o capital nesta única ação, ou isso seria errado?
Não tem correto, 8/10/15/20/30 ações. O correto é vc ter uma qntd de ações que te deixará mais tranquilo e te permitirá dormir à noite sem estresses. Mas lembre-se de que qnto mais elevado a qntd de açoes no portefólio menos grana vc terá acumulado nelas e tb menos descolado da bolsa ela será, mas por outro lado oscilará menos no longo prazo, já que terá menos riscos. …e eu não diria 8 ações, eu diria SETORES ou mais. Se vc tem 8 ações de bancos sua diversificação é ZERO, pois todas são do mesmo setor.
…Não existe tal ação segura, por isso de diversificar. Para se ter um prémio exige-se um risco e qnto maior o prémio maior o risco. Então sua afirmação é uma contradição. Não existe ação com alto potencial de valorizando e baixo risco.
Dificilmente eu digo que algo é errado, pois depende muito do seu perfil. Se vc estiver iniciando, e todo o seu capital for um valor pequeno, não vejo problema. Mas se já tiver um patrimônio maior, eu diria que é errado sim, pois isso te engessa.
Pensa neste cenário: vc usou todo seu capital para comprar uma ação. Depois de 1 mês, esta ação caiu -10%. O que vc faz? Vc não tem mais capital para aumentar posição, e certamente vai bater um desespero pois está com todo seu dinheiro nela e a queda foi forte. Provavelmente o resultado disso seria que vc vai acabar vendendo e saindo no prejuízo, e também sairia da renda variável. Se porventura vc conseguisse um bom lucro, tenha em mente que boa parte disso foi por sorte.
Provavelmente vc está errado nesta avaliação, considere bem a possibilidade de está errado.
Se tiver certeza, pense como vc reagiram se ela cair 30-40%, se continuar tranquilo, acreditando no longo prazo, faz o seguinte. Coloca 50%.
Acho que investimento depende muito do perfil e da fase de cada um.
Eu 15 anos atrás, era solteiro, não tinha filho, não tinha que sustentar ninguém, tinha pouco dinheiro, então era bem mais aceitável correr muito risco.
Hoje tenho 2 filhos e esposa que depende de mim, não estou conseguindo poupar nada do meu salário, na verdade tenho é que tirar um pouco, então pra mim é inviável 100% Renda variável.
Estou com 60% RV e 40% RF.
E a RV diversificada em FII, ações e exterior, somando tudo devo ter mais de 30 ativos. Embora com pesos totalmente diferentes, variando de 8% da RV o maior, a menos de 1% o menor.
cadu vc ja reparou no foft11 que tem umas vendas grandes de cotar da JP Morgan segurando o preço? esses dias tinham quase 500 cotas a 95,90 hoje sao 952 cotas a 96,00.
Não reparei. Pode ser ou algum grande fundo saindo, ou um investidor de maior porte. Isto ao meu ver gera uma oportunidade de compra, especialmente se forçar uma pressão vendedora.
você prefere esse fundo de fundos FOFT11 do que o HFOF11 e MGFF11 no momento?
Pessoalmente gosto mais do MGFF, mas também tenho FOFT.
HFOF não acompanho.
Não existe investimento de liquidez alta, risco baixo e rentabilidade elevada. Ou uma ou mais não está presente. E pense bem, se existisse uma ação assim o mercado já teria caído matando, não é? Barata não seria e lá se vai a rentabilidade alta.
Está considerando o FOFT11 o melhor FII para aporte neste momento @cadu ?
Mais uma comprinha fracionada hoje…BBDC3 32,94
Nos patamares atuais, acho o Foft11 bem atrativo, especialmente levando em conta que em breve deve fazer um novo levantamento de capital a um preço médio inferior ao do mercado.
SUZB3 batendo ali em 31. Acham um bom ponto pra entrar ?
Compra de CAML3 e KLBN4
Compra de MDIA3.