Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Alguns balanços para ficar de olho semana que vem:

Taesa TAEE11 05-ago
AES Tietê Energia TIET3 05-ago
Banco ABC Brasil ABCB4 05-ago
Vulcabras Azaleia VULC3 05-ago
BB Seguridade BBSE3 05-ago

Arezzo ARZZ3 06-ago
RD - Drogasil RADL3 06-ago
Sanepar SAPR4 06-ago
Valid VLID3 06-ago
ENGIE EGIE3 06-ago

Gerdau GGBR4 07-ago
JHSF Participações JHSF3 07-ago

Equatorial Energia EQTL3 08-ago
Banco do Brasil BBAS3 08-ago
Suzano SUZB3 08-ago

Alpargatas ALPA4 09-ago
M. Dias Branco MDIA3 09-ago

13 curtidas

Poxa , hoje o Maia jogou contra kkkkk . Ele tinha que falar alguma coisa amanhã… falou no meio da tarde fiquei no vácuo. Putzzzz quando vi tupy3 em 18,30 , ggbr4 abaixo de 13,40 , bbas3 48,20 pensei vai fechar muito feio hoje vai ser bonito o leilão. Bem, eu aprendi a não ficar chateado com isso pois todo dia( ou semana ) tem oportunidades na bolsa. Então a técnica fracionada nas compras em quedas arrebenta pois você não sabe o fundo e muitas vezes nós colocamos ordens grandes em um.ponto só e a cotação vai la em vima quase e não pega. Aconteceu comigo hoje na pomo4, fui olhar o pit e ela estava em 3,71/3,70. Coloquei 20 lotes a 3,70 e fiquei a ver navios, fechou em 3,79…
Vamos as compras de hoje !!! Até um anão puxava a rede hoje kkkkk.
Vale3 entre 47,79/47,59
Tupy3 entre 18,45/18,35
Ugpa3 19,79
Ggbr4 13,43
Tcsa3 em 1,23 kkkkkkk
Enat3 12,43/12,49
Pssa3 51,97/52,01
Aos pouquinhos a carteira está ficando bonita !!

4 curtidas

Torcendo para darem uma porrada na vulc3 e na ggbr4 kkkkkkkkk tipo bate estaca !!! Na verdade eu acho que o mercado já precificou o 2t da Gerdau. Mas…
Suzb3 quase em ponto de compra amigos !! Hoje sai resultado da Klabin e dependendo segunda já pode dar um ponto de entrada para as duas.

1 curtida

Você merecia uma estrela tipo aquelas de condecorações . Tem meu respeito !!! Kkkkkkkkk

1 curtida

Dividendos são os mesmos para ambas?

Dá p ficar com PM bem baixo se vc fracionar…
Exemplo dos últimos dias, eu fiz algo mais ou menos assim em tupy oh:

1 x 18.8
2 x 18.7
3x 18.6
4x 18.5
5x 18.4
6x 18.3
7x 18.2

Quanto mais cai, mais eu compro.

Mas as vezes dá errado, eu comprei uns 5 lotes de sapr4 há alguns mêses assim mas queria ter comprado uns 100… o preço médio ficou em 12.5, mas não caiu o tanto que eu esperava, então comprei pouco… mas o interessante é que meus preços ficam proximos das mínimas.

O risco maior é vc comprar pouco, e vc tem que procurar outras oportunidades.

Lento para comprar, rápido para vender…

5 curtidas

SAPR4 tem potencial para chegar nos 30 reais…ela continua barata e descontada

4 curtidas

Semana que vem vou ter trabalho… TAEE, ABCB, BSSE EGIE e MDIA
Edit: esqueci da SAPR…

4 curtidas

Sim, é o que faço frequentemente . Mas as vezes não dá tempo para deixar as ordens . Hoje fui ver algumas cotações após o pregão e por exemplo a shul4 bateu em 8,32 acho e depois fechou em 8,79, quase 6% de variação .
Amanhã e domingo vou estudar um pouco mais os gráficos, principalmente ugpa3 !

1 curtida

Eu nem olho gráficos… só o valuation e pronto, as vezes pego o menor preco de 52 semanas p ter idéia.

1 curtida

ele está certo?

ele está certo quando repete a seguinte frase: “não sei”, só nisso kkkkk já começou falando bobagem dizendo que é ruim baixar os juros…ora, quanto menor o patamar dos juros, mais fácil o crédito e mais forçadas são as empresas a investir e crescer, ao invés de viver de resultado financeiro. Depois ele comenta que não sabe se tá alto ou baixo, e que não sabe qual o valor certo, e mais um monte de não sei kkkk, aí concordo com ele, ele não sabe mesmo…

2 curtidas

A resposta mesmo é que ninguém sabe. As mentes mais brilhantes do Brasil passaram quase que o último século inteiro criando nomes e artifícios de política monetária que só resultaram em catástrofes. Acabar com o Banco Central soa bastante com esse tipo de “idéias”. Pelo que sei (e de que se tem notícia), uma das épocas de mais estabilidade para a moeda no Brasil foi o reinado de Dom Pedro II, que não era um gênio, mas um sábio.

Agora dentro dessa teoria neoclássica que ele está citando, é bom lembrar que a taxa de juros natural é uma consequência e uma causa de diversos fatores, que também podem (e são) influenciados pelo governo. Se a taxa de juros do mercado é menor do que a taxa de juros natural, a consequência é que o investimento é maior do que a poupança.

Ou a inflação (que ele falou muito bem dizendo da diferença entre o índice de preços e o rendimento nominal do trabalhador), tanto pode ser resultado da expansão do crédito, mas também do aumento da despesa pública. A inflação influenciando diretamente a taxa natural de juros, também é inversamente influenciada por esta. O que leva a conclusão de que a contenção dos gastos públicos reduz a taxa natural de juros.

Agora concordo também com tudo o que ele falou, o inverso de tudo isso vai acontecer, pois economia não é um jogo que se vai lá e se ganha, é o governo jogando xadrez eternamente contra um computador invencível.

6 curtidas

Venda de 50 RADL3 por 85,15 - Aguardando bater 90 para liquidar posição.
PM: 65,15

Aguardando subida de GRND para fechamento de posição.
No radar RLOG e MOVI3.
Acham que GUAR3 ainda está descontada ou já deu uma esticada?

1 curtida

Qnd a GUAR começou a ser indicada aqui no fórum ela estava sendo negociada a 18 reais … só que por conta do balanço, sangria do mês de maio etc , ela acabou caindo ainda mais e chegando aos 14…

Então, penso eu que quem pegou nos 14 só pegou com um desconto ainda maior, pois nos 18 ela já estava com um bom desconto. Assim, como ela tá nos 19 agora, ela não subiu muito tendo os 18 como parâmetro. Mas ela tem muito a valorizar ainda

Problema eh q das últimas vezes q ela chegou nos 20 ela devolveu td, então eu aguardaria o balanço pra me posicionar nela

1 curtida

saiu de GRND quando?

Comecei a vender após o resultado do 4T 18

4 curtidas

Estudei alguns gráficos ontem ;
Guar3 por enquanto continua com força compradora apesar de ter diminuído um pouco quando se aproximou dos 19,90. Vamos aguardar o balanço !
Tupy3 pode ir buscar os 17,60/17,80 apesar da força vendedora ter diminuído ainda se encontra em correção. Vou deixar ordens fracionadas para 1 semana entre 17,60/,17,90.
Ugpa3 consolidando nessa faixa de 19,30/21,00 , pode ser um bom momento para quem não entrou ainda deixar as ordens lá próximo ao suporte
Enbr3 com força compradora crescente podendo bater nos 21/21,50 esta semana… ordens entre 19,25/19,50 fracionadas e deixar um capital guardado para se houver alguma correção mais forte p que acho dificil , empresa muito Top!!

10 curtidas

Ggbr4 ainda com tendência de baixa , mas perdendo força vendedora , ordens fracionadas entre 13,20/13,60 e aguardar o resultado .
Itsa4 perdeu a tendência de alta no curto( curtíssimo) prazo ( todos os bancos) e está dando excelentes oportunidades de entrada. Força vendedora ainda forte mas nao pode dar bobeira com essa excelente empresa … Ordens fracionadas entre 11,80/12,20.
Vale3 força vendedora ainda forte , e deve corrigir ainda mais. Ordens entre 45,50/46,50.
Evidente que as notícias influenciam muito nas cotações dos ativos , então se Trump ,Powell, Maia , o Congresso e a China fizerem pronunciamentos durante a semana tudo muda.
Boa sorte a todos nas compras

6 curtidas

Mais tarde vou estudar petr4, enat3, sapr4, abcb4 .

2 curtidas