Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

No curto prazo a tendência eh o preço oscilar para mais ou pra menos…e mais uma vez repito: no longo prazo a tendência eh o preço acompanhar o lucro da empresa.

Eu dou um desconto de 20% no Valuation, enqnto não chegar nesse valor eu não vendo, ah não ser q a empresa perca seus fundamentos, oq não eh o caso da itsa4

Vc não deveria está preocupado com s cotação, até pq está investindo pra LP, pelo contrário, se a cotação caiu e não eh culpa de fundamentos ruins da empresa, vc deveria está agradecendo s Deus e aproveitando a oportunidade pra comprar mais de uma empresa descontada na bolsa com bons fundamentos.

5 curtidas

Primeiramente, muito obrigado por compartilhar a opinião!!
Os dois casos que citei, acho que são questões de mercado, questões globais. Me corrija se eu estiver errado.

ITSA não perdeu os fundamentos, mas o mercado está mudando pro lado dela. Não pretendo me desfazer da posição, como fiz com UGPA (que já não me atraía a posição na empresa)… porém, no longo prazo, acho que vale ficar atento ao que a holding tem programado. Se ela está andando na mesma velocidade das mudanças.

Enfim, achei 20% de volatilidade pior de engolir, mas sei que faz parte do aprendizado… estou buscando uma forma de aproveitar e não só assistir a situação hehe já passei por Dilma, delação JBS, circuit breaks, Temer, caminhoneiros, desabamentos da Vale…

Vamo que vamo!

2 curtidas

Fiz a troca de minhas ITSA4 por ITSA3, mais de 20 centavos de diferença e acredito que no longo prazo a ITSA3 volte a ter preço maior que a ITSA4… além do que a liquidez não fará diferença pra mim, visto que não pretendo me desfazer.

1 curtida

Peguei tbm um pouco de VALE3 a R$ 47,80

Tirando alguns ativos fixos na carteira, que não vendo praticamente em hipótese nenhuma (ITSA4 é um exemplo), para papéis de swing trade, desconsiderando dividendos se o ativo se valorizar no ano mais de 25% já penso em vender ou reduzir posição.

Papéis como ITSA4, ENBR3, PSSA3, TAEE11, LOGG3, HYPE3, FLRY3, ABCB4, MDIA3 (cito estes pois os tenho) não me preocupa em nada cotação de curto prazo. Há menos que os balanços comecem a apresentar problemas.

GRDN3 estava na minha carteira, após dois balanços ruins e release indicando que estavam mais perdidos que cego em tiroteio, me desfiz da posição gradualmente. Dos últimos 12 meses, foi a única empresa considerada boa no meu ponto de vista, que por conta da degradação dos balanços (vide uma potencial perda dos fundamentos) eu zerei a posição.

ITSA4 continua sendo um dos bancos de maior ROE do mundo, caixa astronômico, empresa extremamente bem fundamentada, não me preocuparia no curto prazo.

Se estiver ‘chorando’ demais conforme comentou, desinstale suas plataformas/aplicativos de acompanhamento. Acompanhe os balanços trimestrais e pronto…

EDIT:: na verdade o comentário era direcionado ao @eduardohlf

6 curtidas

Venda de CBOP e compra de TUPY3

3 curtidas

Prezados, comecei a investir em ações, segue minha carteira com seus respectivos pesos:

|Ações | B3SA3 | 12,85% |
|Ações | EGIE3 | 19,04% |
|Ações | ITSA4 | 22,85% |
|Ações | ODPV3 | 3,70% |
|FIIs | KNRI11 | 15,55% |
|FIIs | HGBS11 | 26,00% |

O que acham?

3 curtidas

Também reforcei posição ontem e hoje, fechando em 1000 lotes.

1 curtida

itsa3 a 12,10 e mglu a 280,35.
tomando coragem para entrar em bpac11? o que acham de bpac?

1 curtida

Venderia B3 e Odpv, e compraria Ggbr3.

2 curtidas

Para uma gestão o mais passiva o possível (sem intervir muito e mexer demais nos ativos) diria que a seleção dos ativos foi boa sim.

Talvez trocaria KNRI por HGLG e EGIE3 por ENBR3.

Como possui empresas que negociam a múltiplos elevados (EGIE, B3, ODPV) tenha o foco realmente no longo prazo, no mínimo 10 anos.

1 curtida

Isto faz parte.
Há mais de uma década atrás eu já comprei Jhsf3 na casa dos 3 reais. Algum tempo depois o ativo foi a 12. Não vendi pois meu preço alvo era 15. A empresa daí resolver mudar sua gestão, deixando de ser uma construtora de shoppings / venda, para uma administradora. Nesta mudança eu errei o novo ajuste do cálculo, e subestime o efeito de juros estratosfericos no aumento da dívida da empresa neste novo modelo, e os resultados começaram a declinar em um ritmo superior. Resultado, acabei vendendo em torno de 6. Mas aprendi a lição, e depois disso já consegui sair de ativos antes do resultado piorar de vez, como fiz em Pine, Frio, Idvl, Elpl, e mais recentemente em Grnd.

Moral da história, se preocupe em comprar boas empresas a bons preços, siga acompanhando a evolução dos balanços trimestrais, e a valorização virá por consequência no LP. Se achar que o balanço começou a entrar em declínio de uma forma mais consistente, saia do ativo. Caso contrário, não se preocupe com oscilações de CP.

13 curtidas

Screenshot_20190802-163837

9 curtidas

:joy::joy::joy: depois dessa vamos começar a colocar aqui no chat ação que a empíricus deu venda . Toda vez que ela manda vender a ação dispara .

3 curtidas

Valeu mto a pena entrar no IPO da NEOE!!! A cotação já tá quase nos 20 reais :flushed:

4 curtidas

Não gosto da empiricus e não sou cliente mas não é bem assim ela recomendou bpac11 veja quanto valorizou, hoje recomendou pine4 veja quanto subiu em 01 dia.

@kokao valeu mesmo tô nessa também.

Mas isso da alta hj é efeito da compra dos seguidores da carteira dela, em uma small cap. Pode ter certeza que no dia que recomendarem a venda cai pelo menos uns 10%.

3 curtidas

@cadu sim efeito manada, mas às vezes eles acertam kkkk

1 curtida

Mas isso faz parte. Criaram no Instagram um perfil de um macaco, que faz toda semana uma seleção de cinco ações do Ibov, de forma totalmente aleatória. E o resultado dele está melhor que a maioria dos analistas rs

13 curtidas