Sou outro que está esperando a bolsa a 99/98/97k. Acho cedo para queimar tudo, essa historia da China ainda deve dar mais um caldo.
Fiz pequenas compras, mas tb estou guardando boa parte da munição para os 97K…Além da China, ainda tem a reforma da previdencia.
Comprei uns 10% do caixa nos últimos dias… sigo comprando enquanto cai.
Pode até ter resultado ruim. Pode tbem ir a 3 reais, mas o que está sendo precificado é o aeroporto e o valor dos terrenos adjacentes. Creio eu
FOFT11 é fundo de fundos? Se for é de papel ou atrelado a renda fixa. Qual o racional em vender TCSA3, agora com juros baixos
Se o Trump fizer com a economia americana como fez com os seus cassinos (nada pessoal), definitivamente uma oportunidade pode estar surgindo a frente. Temos o cruzamento dos yields de CP e LP, o que nos dá a expectativa de alguns meses para a economia começar a apresentar sinais de debilidade. O movimento pode ser muito mais acentuado se este for o caso. Em 2001 e 2008 os índices caíram uma base de 40-50% aqui e lá. Seguindo esse racional, não seria bom negócio começar a comprar nada enquanto não tivermos um sinal de definição. As vezes sair de guarda-chuva num dia de Sol, pode parecer estranho, mas pessoalmente acho que vou levar e um punhado de cheques no bolso também.
Estou com o mesmo feeling que o seu. Normalmente, em dias de forte queda como hoje, eu aproveito para comprar. Hoje vendi mais que comprei, recompus caixa e vou aguardar com mais paciência para saber o tamanho dessa correção. O Brasil está bem promissor economicamente, mas não temos como ignorar o que acontece no resto do mundo. E o fato é que a bolsa americana está absurdamente esticada.
Realmente esta guerra comercial está piorando. Acreditava que o acordo já estava próximo, mas pelo visto a distância entre as partes ainda é grande. Talvez o melhor agora seria o Trump recuar, mas pela personalidade dele duvido que ocorra, está mais p/ aumentar o tom mesmo. De qualquer forma não creio que esta crise comercial se arraste por muito tempo, o que não deve gerar muitas consequências p/ a economia mundial.
Por aqui sigo otimista com o rumo do país. O IBOV fechou no suporte forte dos 100k, e o IFR está próximo de sobre venda. Ao meu ver a correção está acabando, o que abre espaço p/ novas altas. Isto é, se o cenário externo não jogar água no chope.
Estou aguardando o balanço de GGBR para determinar melhor qual será o peso dele na minha carteira. Hoje já está próximo de 10%, e se continuar neste patamar de preço, somado a um bom balanço, penso em aumentar até uns 30%.
Trump só vai fazer acordo ano que vem pra se mostrar ganhador durante a campanha eleitoral. O problema é a China resolver querer mostrar as garras no mesmo tom, aí Trump teria q se mostrar mais ‘machão’ ainda.
Pois é… acho que o topetudo segue nessa postura até as eleições… falta mais de um ano para isso… tempo de emoções!! ![]()
Por outro lado, no mercado interno as reformas devem ir passando, e os juros caindo… momento interno bom para longo prazo!
Tb penso parecido quanto a GGBR… operacionalmente a empresa sempre foi ok… mas o preço do aço preocupa um pouco, ainda mais nessa guerra comercial… Os preços estão mais baixos do que no ano passado agora… vamos ver…
Da carteira inteira Cadu, ou apenas da parte de acoes?
De toda a carteira.
Fui esperar o balanço, perdendo a alta de +4% de VULC3 kkkk
Nossa 30% de todo o investimento é muita coisa, não estava nem no meu radar, mas só por isso vou da uma olhada melhor.
Estou apostando forte em GGBR também, atualmente maior posição da carteira com 15%
Venda tiet11. Achei o resultado bem ruim e decidi embolsar algum lucro em razao do pm baixo.
Interessante que mesmo muita gente comprando ggbr3, ela não entrou na CAFI.
Hoje é dia de ficar de olho na GUAR, EGIE e SANEPAR…balanços sendo divulgados mais tarde.
Histórico de expansão e correção do mercado americano.
C foft11 94.58, 94.60