Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Sou outro que está esperando a bolsa a 99/98/97k. Acho cedo para queimar tudo, essa historia da China ainda deve dar mais um caldo.

1 curtida

Fiz pequenas compras, mas tb estou guardando boa parte da munição para os 97K…Além da China, ainda tem a reforma da previdencia.

Comprei uns 10% do caixa nos últimos dias… sigo comprando enquanto cai.

Pode até ter resultado ruim. Pode tbem ir a 3 reais, mas o que está sendo precificado é o aeroporto e o valor dos terrenos adjacentes. Creio eu

FOFT11 é fundo de fundos? Se for é de papel ou atrelado a renda fixa. Qual o racional em vender TCSA3, agora com juros baixos

Se o Trump fizer com a economia americana como fez com os seus cassinos (nada pessoal), definitivamente uma oportunidade pode estar surgindo a frente. Temos o cruzamento dos yields de CP e LP, o que nos dá a expectativa de alguns meses para a economia começar a apresentar sinais de debilidade. O movimento pode ser muito mais acentuado se este for o caso. Em 2001 e 2008 os índices caíram uma base de 40-50% aqui e lá. Seguindo esse racional, não seria bom negócio começar a comprar nada enquanto não tivermos um sinal de definição. As vezes sair de guarda-chuva num dia de Sol, pode parecer estranho, mas pessoalmente acho que vou levar e um punhado de cheques no bolso também.

11 curtidas

Estou com o mesmo feeling que o seu. Normalmente, em dias de forte queda como hoje, eu aproveito para comprar. Hoje vendi mais que comprei, recompus caixa e vou aguardar com mais paciência para saber o tamanho dessa correção. O Brasil está bem promissor economicamente, mas não temos como ignorar o que acontece no resto do mundo. E o fato é que a bolsa americana está absurdamente esticada.

9 curtidas

Realmente esta guerra comercial está piorando. Acreditava que o acordo já estava próximo, mas pelo visto a distância entre as partes ainda é grande. Talvez o melhor agora seria o Trump recuar, mas pela personalidade dele duvido que ocorra, está mais p/ aumentar o tom mesmo. De qualquer forma não creio que esta crise comercial se arraste por muito tempo, o que não deve gerar muitas consequências p/ a economia mundial.

Por aqui sigo otimista com o rumo do país. O IBOV fechou no suporte forte dos 100k, e o IFR está próximo de sobre venda. Ao meu ver a correção está acabando, o que abre espaço p/ novas altas. Isto é, se o cenário externo não jogar água no chope.

Estou aguardando o balanço de GGBR para determinar melhor qual será o peso dele na minha carteira. Hoje já está próximo de 10%, e se continuar neste patamar de preço, somado a um bom balanço, penso em aumentar até uns 30%.

10 curtidas

Trump só vai fazer acordo ano que vem pra se mostrar ganhador durante a campanha eleitoral. O problema é a China resolver querer mostrar as garras no mesmo tom, aí Trump teria q se mostrar mais ‘machão’ ainda.

2 curtidas

Pois é… acho que o topetudo segue nessa postura até as eleições… falta mais de um ano para isso… tempo de emoções!! :slight_smile:
Por outro lado, no mercado interno as reformas devem ir passando, e os juros caindo… momento interno bom para longo prazo!

Tb penso parecido quanto a GGBR… operacionalmente a empresa sempre foi ok… mas o preço do aço preocupa um pouco, ainda mais nessa guerra comercial… Os preços estão mais baixos do que no ano passado agora… vamos ver…

3 curtidas

Da carteira inteira Cadu, ou apenas da parte de acoes?

1 curtida

De toda a carteira.

Fui esperar o balanço, perdendo a alta de +4% de VULC3 kkkk

Nossa 30% de todo o investimento é muita coisa, não estava nem no meu radar, mas só por isso vou da uma olhada melhor.

Estou apostando forte em GGBR também, atualmente maior posição da carteira com 15%

Venda tiet11. Achei o resultado bem ruim e decidi embolsar algum lucro em razao do pm baixo.

Interessante que mesmo muita gente comprando ggbr3, ela não entrou na CAFI.

3 curtidas

Hoje é dia de ficar de olho na GUAR, EGIE e SANEPAR…balanços sendo divulgados mais tarde.

4 curtidas

Histórico de expansão e correção do mercado americano.Screenshot_20190806-114517

4 curtidas

C foft11 94.58, 94.60

2 curtidas