Compra Movi3 16,05
Esperei alguma realização, mas acabei pegando um pouco mais a $7,17 (VULC3).
Pensando em vender BRCR (que subiu ±10% depois da última notícia boa divulgada) e comprar Petr4 + Vale3 + GGBR3
Dou notícias até o leilão.
Obs.: Queria ter comprado 100k de ITSA quando bateu 12,30… faltou um detalhe apenas… os 100k ![]()
Pra não perder o costume, mais compra de Ggbr3
Pra quem gosta de gráfico… vejam de 1h GGBR3

Será que agora vai?
Se o resultado vier somente razoável, a empresa já vai estar muito barata. Sinceramente, nem ligo se ela ficar mais uns meses neste patamar, ou até mesmo cair mais, para ir aumentando posição. A não ser que o balanço venha um desastre, o que vai me pegar de surpresa, ou a crise entre EUA X China se arraste por muitos anos, a cotação neste patamar dá uma margem de segurança muito grande.
compra de GGBR3 a 11,14
Consegui vender 50% da posição de BRCR por um preço que me atraía.
Comprei exatamente o que disse: ggbr3, petr4 e vale3
Agora tenho blue chips na minha carteira e estou me sentindo um verdadeiro investidor!
Deboche a parte, gráfico semanal de GGBR tem espaço pra queda de ± 5% ainda… o resultado do 2t pode mudar esse rumo.

SAPR adia resultado para o dia 12/08…será que é um mau sinal ![]()
amanhã é a vez de WIZS e ENAT
Tem GGBR , SULA e MRV tb de interessantes.
GGBR e MRVE muito me interessa
MRVE anotei que seria dia 8
verdade é dia 08 mesmo. engano meu.
Comprei Movi3, aumentei Klbn3 e levemente Sgps3 e Enat3.
Encerrei Suzb3
Boa noite, eu tenho notado em alguns comentários que muitas vezes os amigos investidores não vendem um determinado ativo que está com um excelente lucro ( muitas vezes tendo ultrapassado o preço alvo) para não pagar imposto e fracionam a venda aos poucos para não ultrapassar a cota de 20k e acabam perdendo um pouco ou muitos % do lucro ou muitas vezes também deixam de adquirir ativos em promoção kkkkk pela falta de caixa.
Pois bem, a grande maioria tem algum ativo’s no prejuízo esperando a cotação recuperar( o que Pode demorar meses ou anos, tipo ugpar3 kkkkkkkk )Então vocês podem vender um ou alguns ativos (recomprando na mesma hora ,pois você quer continuar com ele na carteira )com um saldo negativo igual ou superior ao lucro da outra venda ,pois assim você legaliza o prejuízo para poder abater no lucro da outra operação perante a receita e ainda continua com o ativo na carteira esperando na cadeira do papai a cotação se recuperar.
Exatamente o movimento que fiz hj encerrando posição em tiet11, compensando o lucro (pm medio) com prejuizo de venda em ugpa (pm alto), sendo que recomprei ugpa ontem e hj por valor menor do que vendi (lucro na operação curta mas prejuízo a ser compensado em razão do pm alto). Ótima dica meu amigo!
Uma possibilidade é a auditoria ter exigido ajustes.
Mas essa operação de venda com prejuízo seria considerada de day trade considerando a recompra “na mesma hora ou dia”, sendo assim o prejuízo não poderia ser considerado para abater no lucro de ação que você venderia mais de 20k por ser swing trade? isso foi o que eu aprendi
Day trade eh compra e venda de uma
Mesma ação no mesmo dia e não venda e compra.