Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Realmente, algumas pessoas sustentam isso (venda e compra no mesmo dia é day trade igual para o fisco - tem que pagar imposto sobre 20%). Para evitar qualquer discussão, prefiro fazer as operações em dias seguidos (vendo em um e compro no outro, para abater do pm e também lucrar na operação curta). É um pouco mais arriscado, mas funciona com ações que estão lateralizadas.

2 curtidas

Se você vender e recomprar a mesma ação no mesmo dia mais barata incide IR no ganho de capital. Somente se você recomprar mais cara (mesmo que seja a diferença de R$0,01) é que não incide o IR. Foi assim que eu também aprendi.

Se alguém puder complementar agradeço.

2 curtidas

Se fosse assim entrando vendido e com fechamento da operação no mesmo dia não seria DT. Pelo que entendo, uma operação com o mesmo ativo, seja compra e venda, ou venda e compra, no mesmo dia, é DT.

9 curtidas

Sério ? Não sabia disso. Pensei q caracterizaria swing trade. Já que a compra se deu, por ex, semana passada, aí hoje vc vende a ação e recompra ela mais barata de novo. Seria um swing na primeira compra e venda e nessa segunda só uma
Compra. Pelo menos, eu achava que era assim.

2 curtidas

Também me parece lógico esse raciocínio, mas não é o que interpretam!

1 curtida

se no mesmo dia vc vende uma ação por R$10 e recompra por R$5 teve um ganho de capital de R$5 no day trade

2 curtidas

O.meu pensamento é este. Finalizei uma operação iniciada dias,meses ou anos atrás. Ao comprar no mesmo dia ou em outro dia estou iniciando outra.
Mas para não haver dúvidas recompra no outro dia.

2 curtidas

Venda e recompra no mesmo dia é day trade, isso é bem claro nas normas da Receita Federal.

3 curtidas

Excelente artigo sobre essa correção, está seguindo o mesmo padrão de semanas anteriores.
https://www.clubedospoupadores.com/acoes/correcao-tendencia-alta.html

1 curtida

EGIE3 chegou a cair mais de 4% na abertura… nem deu tempo de pegar um pouquinho mais… snif

1 curtida

UGPA continua indo ladeira abaixo. Espero que o suporte próximo dos 18.40 aguente

JHSF achou petróleo no terreno do Outlet?

3 curtidas

SUZB3 que inclusive esta no CAFI, será que essa correção tende a continuar, geralmente sexta feira tende a cair mais, será que vale esperar?

Ela assim como a UGPA está com viés de baixa, tem seus riscos ficar comprado nela. Ainda por cima pq a bolsa está com viés de baixa tb, então os suportes perdem força. Como eu já estou posicionado na UGPA, nao tem o q fazer. Mas na suzb eu ainda não estou e só to de olho por enqnto.

Mas a região q a suzb está agora eh de suporte forte. Eh tsnto q já faz um tempo q ela chega nesse valor e volta a subir

Acho que a suzb3 está em um bom valor para entrar, abaixo dos 30!!!

1 curtida

Que o resultado, que sai hoje, acompanhe todo este entusiasmo do mercado (estou achando exagerado, apesar de estar comprado). :sweat_smile: :crossed_fingers:t3:

1 curtida

Eu imagino que virá melhor que o 1T19, mas depois que alertaram para o fato usarem reavaliação patrimonial como proxy de caixa prefiro esperar a liquidez corrente ser maior que 1 para cogitar entrada. Vão reportar lucro e continuar vendendo ativos.

1 curtida

Pelo amor de Deus, esse sistema da Clear está um lixo, cada vez pior!

2 curtidas

Estou notando, já faz um tempo, que sempre pela manha tenho dificuldades em abrir o HB dela e lançar uma ordem.

compra de TRIS3 - 7,95

1 curtida