Realmente, algumas pessoas sustentam isso (venda e compra no mesmo dia é day trade igual para o fisco - tem que pagar imposto sobre 20%). Para evitar qualquer discussão, prefiro fazer as operações em dias seguidos (vendo em um e compro no outro, para abater do pm e também lucrar na operação curta). É um pouco mais arriscado, mas funciona com ações que estão lateralizadas.
Se você vender e recomprar a mesma ação no mesmo dia mais barata incide IR no ganho de capital. Somente se você recomprar mais cara (mesmo que seja a diferença de R$0,01) é que não incide o IR. Foi assim que eu também aprendi.
Se alguém puder complementar agradeço.
Se fosse assim entrando vendido e com fechamento da operação no mesmo dia não seria DT. Pelo que entendo, uma operação com o mesmo ativo, seja compra e venda, ou venda e compra, no mesmo dia, é DT.
Sério ? Não sabia disso. Pensei q caracterizaria swing trade. Já que a compra se deu, por ex, semana passada, aí hoje vc vende a ação e recompra ela mais barata de novo. Seria um swing na primeira compra e venda e nessa segunda só uma
Compra. Pelo menos, eu achava que era assim.
Também me parece lógico esse raciocínio, mas não é o que interpretam!
se no mesmo dia vc vende uma ação por R$10 e recompra por R$5 teve um ganho de capital de R$5 no day trade
O.meu pensamento é este. Finalizei uma operação iniciada dias,meses ou anos atrás. Ao comprar no mesmo dia ou em outro dia estou iniciando outra.
Mas para não haver dúvidas recompra no outro dia.
Venda e recompra no mesmo dia é day trade, isso é bem claro nas normas da Receita Federal.
Excelente artigo sobre essa correção, está seguindo o mesmo padrão de semanas anteriores.
https://www.clubedospoupadores.com/acoes/correcao-tendencia-alta.html
EGIE3 chegou a cair mais de 4% na abertura… nem deu tempo de pegar um pouquinho mais… snif
UGPA continua indo ladeira abaixo. Espero que o suporte próximo dos 18.40 aguente
JHSF achou petróleo no terreno do Outlet?
SUZB3 que inclusive esta no CAFI, será que essa correção tende a continuar, geralmente sexta feira tende a cair mais, será que vale esperar?
Ela assim como a UGPA está com viés de baixa, tem seus riscos ficar comprado nela. Ainda por cima pq a bolsa está com viés de baixa tb, então os suportes perdem força. Como eu já estou posicionado na UGPA, nao tem o q fazer. Mas na suzb eu ainda não estou e só to de olho por enqnto.
Mas a região q a suzb está agora eh de suporte forte. Eh tsnto q já faz um tempo q ela chega nesse valor e volta a subir
Acho que a suzb3 está em um bom valor para entrar, abaixo dos 30!!!
Que o resultado, que sai hoje, acompanhe todo este entusiasmo do mercado (estou achando exagerado, apesar de estar comprado).
![]()
Eu imagino que virá melhor que o 1T19, mas depois que alertaram para o fato usarem reavaliação patrimonial como proxy de caixa prefiro esperar a liquidez corrente ser maior que 1 para cogitar entrada. Vão reportar lucro e continuar vendendo ativos.
Pelo amor de Deus, esse sistema da Clear está um lixo, cada vez pior!
Estou notando, já faz um tempo, que sempre pela manha tenho dificuldades em abrir o HB dela e lançar uma ordem.
compra de TRIS3 - 7,95