Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Boa noite pessoal! Comecei a investir em renda variável ano passado e só tenho a agradecer esse excelente espaço! Pessoas afinadas ao mesmo objetivo, com incrível vontade de ajudar! Pense rico é minha bíblia nos investimentos!

Eu praticamente só fiz compras e ainda estou com dificuldades de vender e rebalancear minha carteira. Peço aos colegas algumas dicas neste sentido!

UGPA3 10,5% PM 24,36
TAEE11 9,9% PM 20,98
SAPR4 9,8%
ENBR3 9,1%
ENBR3 9,1% PM 18,54
GUAR3 8,5% PM 17,02
FESA4 7,8% PM 21,61
ITSA4 7,4% PM 10,98
ABCB4 5,5% PM 16,83
GGBR3 5,8% PM 11,92
TUPY3 3,9% PM 18,62
VALE3 3,2% PM 46,83
GGRC11 6,6% PM 125,75
OUJP11 2,8% PM 102,10
FOFT11 2,3% PM 96,03
SDIL11 2,2% PM 92,03
XPLG11 1,5% PM 103,30
FIIB11 1,1% PM 430,65

Muito obrigado!

5 curtidas

Olá, muito bom…
De FIIs de tijolo, só tens logística… eu pensaria em equilibrar um pouco mais, mas são bons FIIs… FOFT é um bom FoF, desses, só não gosto de OUJP11… acho que tem fundos de papel melhores

Das ações, são boas empresas…tem algumas que nem ugpa, sapr e guar que não sou muito fã, mas pessoal gosta bastante no fórum… :wink: Tupy acho que vai ser pressionada no curto por causa da participação do BNDES, mas é ótima empresa.

No geral, é uma carteira defensiva, baseada em dividendos e valor… talvez pensaria em estudar o setor de seguros que é o que senti falta na composição para esse perfil… Se tem mais apetite para o risco, pode pensar em empresas mais de crescimento, ou com uma maior volatilidade com commodities…

Como está começando e vendendo pouco, bem, aproveite para fazer bom planejamento tributário… venda todo mês 20k das que teve lucro, mesmo recomprando no dia seguinte, para aumentar teu PM… Ou então, venda e recompre o que tá caindo, para fazer prejuizo… Assim não pagará imposto no futuro por um bom tempo.

2 curtidas

Eu gostei da carteira.
Poderia pensar em venda de FIIB, e aumento de posição em XPLG.

3 curtidas

eu gosto de FIIB… apesar de ter esticado bastante :wink: Tenho um pouquinho tb,
Bom monoativo, multi-inquilino… Em uma ótima região, SC cresce muito, e joenville é o motor do estado…
Sei lá… FII bom sou da opinião que só compra, nunca vende!! Não curto pagar imposto!!! A distorção de preço de FIIs é bem menor do que de ações, mercado é bem mais eficiente… assim, basta tentar buscar bons ativos por preço justo e quase buy and forget!

2 curtidas

Eu gostei da carteira, venderia fiibe compraria foft11… e. Venderia ugpa aos poucos se tiver lucro e colocaria unip3 abx de 31 e pssa3 abx de 52.

Se n tiver lucro em ugpa só espere… mas achei boa a carteira.

Obrigado pela avaliação!

UGPA tá matando mesmo! hehe Mas vamos aguardar!

1 curtida

Realmente UGPA esta matando, Comprei até um pouco mais nos 19 achando que ia ter repique, mas não teve e esta com cara de buscar os 18.40 pra fechar o “W” e se Deus quiser voltar a subir…

…O que está parecendo é que o mercado esta precificando um balanço Ruim dela, por isso a falta de reação dela, mesmo com a bolsa subindo. Espero que o balanço venha, pelo menos, razoável.

…e a bolsa acaba de romper a tendência de baixa no CP. Se trump ou a china não aprontarem de novo, não veremos os 97k kkkk e rumo ao rompimento do topo

e Hoje tem resultado da SUZB

Prezados, qual a estrategia de vocës com acoes de valor? Voces geralmente fazem um aporte grande e esperam uma queda pontual para alocar, ou vao aportando indepentemente do preço?
Por exemplo, tenho valorização de 40% em SULA11, com PM de 33$, nessa situação, vocês seguram o aporte até uma baixa drastica? Ela perfaz apenas 2% da minha carteira de ações, na carteira global deve perfazer 0.6%, sendo assim, seria interessante fazer um swing trade?
Possuo pSSA3 na carteira no mesmo seguimento, e com exposição bem maior

2 curtidas
1 curtida

Compra GGBR3 11,50

1 curtida

Mesmo com o balanço a GUAR está subindo qse 4% … será q saiu alguma noticia boa dela .

esta quase tudo subindo, os tubarões injetando dinheiro pra realizar lucro até amanhã :slight_smile:

Se a GUAR conseguir se manter acima dos 20 quem vai comprar mais serei eu kkkk

compra HGLG11 a 150,80

Venda de FVPQ e GGRC e compra de KLBN e VALE

@a103 Setor performou bem mês passado, saiu notícia.

1 curtida

aumento de posição em Foft11 a 94,73

Comprei abcp11 a 92 e alguma coisa , como cheguei atrasado comprei pouco. Estou de olho em hglg11 e mall11.
Tris3 também fracionado 8,09/8,11 mas nem deu 1 lote.
Enat3 11,85

Boa noite, os foristas já notaram que mesmo com resultados fracos das empresas , muitos ativos ou não estão caindo muito ou até sobem e bastante no mesmo dia . Sinal de mercado comprador !!! Guar3 foi o maior exemplo, resultado mediano e explodiu !! Enat3 com resultado fraquíssimo , tombou 6% na mínima e fechou negativo 2%. Vulc3 mais de 10% em 2 dias .
Então, corrigiu um pouco entra comprando !!

Bom dia Investidores. Poderiam por favor avaliar minha carteira?

Sou B&H, foco previdenciário. Invisto há 2 anos em RV.

ITSA
EGIE
FLRY
TAEE
ENBR
BBDC
LOGG
KLBN

Um movimento que estou avaliando é venda de BBDC e aumentar ENBR.

Obrigado a todos.

3 curtidas