Boa noite pessoal! Comecei a investir em renda variável ano passado e só tenho a agradecer esse excelente espaço! Pessoas afinadas ao mesmo objetivo, com incrível vontade de ajudar! Pense rico é minha bíblia nos investimentos!
Eu praticamente só fiz compras e ainda estou com dificuldades de vender e rebalancear minha carteira. Peço aos colegas algumas dicas neste sentido!
Olá, muito bom…
De FIIs de tijolo, só tens logística… eu pensaria em equilibrar um pouco mais, mas são bons FIIs… FOFT é um bom FoF, desses, só não gosto de OUJP11… acho que tem fundos de papel melhores
Das ações, são boas empresas…tem algumas que nem ugpa, sapr e guar que não sou muito fã, mas pessoal gosta bastante no fórum… Tupy acho que vai ser pressionada no curto por causa da participação do BNDES, mas é ótima empresa.
No geral, é uma carteira defensiva, baseada em dividendos e valor… talvez pensaria em estudar o setor de seguros que é o que senti falta na composição para esse perfil… Se tem mais apetite para o risco, pode pensar em empresas mais de crescimento, ou com uma maior volatilidade com commodities…
Como está começando e vendendo pouco, bem, aproveite para fazer bom planejamento tributário… venda todo mês 20k das que teve lucro, mesmo recomprando no dia seguinte, para aumentar teu PM… Ou então, venda e recompre o que tá caindo, para fazer prejuizo… Assim não pagará imposto no futuro por um bom tempo.
eu gosto de FIIB… apesar de ter esticado bastante Tenho um pouquinho tb,
Bom monoativo, multi-inquilino… Em uma ótima região, SC cresce muito, e joenville é o motor do estado…
Sei lá… FII bom sou da opinião que só compra, nunca vende!! Não curto pagar imposto!!! A distorção de preço de FIIs é bem menor do que de ações, mercado é bem mais eficiente… assim, basta tentar buscar bons ativos por preço justo e quase buy and forget!
Realmente UGPA esta matando, Comprei até um pouco mais nos 19 achando que ia ter repique, mas não teve e esta com cara de buscar os 18.40 pra fechar o “W” e se Deus quiser voltar a subir…
…O que está parecendo é que o mercado esta precificando um balanço Ruim dela, por isso a falta de reação dela, mesmo com a bolsa subindo. Espero que o balanço venha, pelo menos, razoável.
…e a bolsa acaba de romper a tendência de baixa no CP. Se trump ou a china não aprontarem de novo, não veremos os 97k kkkk e rumo ao rompimento do topo
Prezados, qual a estrategia de vocës com acoes de valor? Voces geralmente fazem um aporte grande e esperam uma queda pontual para alocar, ou vao aportando indepentemente do preço?
Por exemplo, tenho valorização de 40% em SULA11, com PM de 33$, nessa situação, vocês seguram o aporte até uma baixa drastica? Ela perfaz apenas 2% da minha carteira de ações, na carteira global deve perfazer 0.6%, sendo assim, seria interessante fazer um swing trade?
Possuo pSSA3 na carteira no mesmo seguimento, e com exposição bem maior
Comprei abcp11 a 92 e alguma coisa , como cheguei atrasado comprei pouco. Estou de olho em hglg11 e mall11.
Tris3 também fracionado 8,09/8,11 mas nem deu 1 lote.
Enat3 11,85
Boa noite, os foristas já notaram que mesmo com resultados fracos das empresas , muitos ativos ou não estão caindo muito ou até sobem e bastante no mesmo dia . Sinal de mercado comprador !!! Guar3 foi o maior exemplo, resultado mediano e explodiu !! Enat3 com resultado fraquíssimo , tombou 6% na mínima e fechou negativo 2%. Vulc3 mais de 10% em 2 dias .
Então, corrigiu um pouco entra comprando !!