Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Se o seu percentual em Enbr estiver pequeno, pensaria isso sim. Não vejo sentido na diversificação de se ter dois grandes bancos na carteira. Outra opção é trocar por um banco menor, como Abcb.

1 curtida

3 elétricas e 2 bancos (via ITSA). Acho que para uma carteira está um tanto concentrada em setores. Tentaria observar mais empresas com grande fluxo de caixa (receitas recorrentes, contratos longos e baixa concorrência) para adicionar ao portfólio. O modelo de negócio da LOGG sinceramente não sei se tem algo de previdenciário, a impressão que tenho é nunca pagará dividendos por precisar de injeção de capital constante (talvez no futuro quando começar a vender ativos velhos).

2 curtidas

Encerraria posição em BBDC e iniciaria posição em ABCB e venderia KLBN e compraria Tupy3!! Do resto, na minha opinião, sua carteira está mto boa

3 curtidas

Obrigado pela contribuição Cadu.

De fato, enbr é 2% da minha carteira, bem a quem de itsa, egie e flry - maiores posições. Pretendo ir incrementando na carteira.

Gosta de klbn?

2 curtidas

Guipasqual, obrigado pela contribuição.

De fato, carteira bem concentrada em dois setores, no início acabei buscando isto intencionalmente. De uns meses pra cá que venho buscando uma diversificação da minha carteira.

Poderia me dar exemplos de empresas com as características citadas? Grande fluxo de caixa, receitas recorrentes, contratos longos e baixa concorrência? Em certos aspectos, klbn não entra nestes critérios?

Sobre LOGG, vejo de fato que o momento atual é de franco crescimento e tomada de dividas que sustentem isso. Mas tomando como base, business case dos EUA de crescimento devido a demanda crescente do last mile pelo ecommerce e alguns fatores competitivos da LOGG em ter galpões modulares, acredito na maturação de longo prazo e pagamentos de dividendos. Posso estar errado.

Abraço e obrigado.

3 curtidas

Kokao, obrigado pela contribuição.

Estou mais tendencioso a diversificação de setores - no caso, venda de BBDC gerando fluxo de caixa para entrada em outro setor.

De fato, ainda não estudei Tupy. Vou dar uma olhada nela neste fds.

Abraço e obrigado.

Gos de Klbn sim, o problema é que no CP não vejo fatores positivos para impulsionar a cotação. Os estoques ainda estão muito elevados.

1 curtida

Empresas de utilidades públicas, como você já tem bastante no setor elétrico pensaria no saneamento. Outro setor bastante estável é de seguradoras.

3 curtidas

Ainda estou cru em klbn. Comecei a estuda-la ha poucas semanas.

No último release eles comentam do fato de o mercado está com oferta overcapacity, porém como não, ainda mapeado, incrementos significativos de aumento de capacidade, acreditam que 2022 os preços fiquem mais adequados.

O que acabei gostando dela foi:
37% das receitas dependem da comoditie, imaginava uma dependência maior.

Flexibilidade operacional do maquinário para um atendimento de mix de mercado melhor.

Os investimentos em Puma II - basicamente para aumento de produção de kraftlifter (maior valor agregado)

Dividendos crescentes.

Com certeza há contrapontos aí, mas dos meus estudos destaquei isso.

Abraço e obrigado.

1 curtida

Obrigado por mais esta.

Irei incluir nos estudos empresas dos dois setores.

Fico aberto a sugestões.

Abraço.

Rede DOr parece que comprou a QUAL…acao tah explodindo

1 curtida

Compra de Tupy 17,85

5 curtidas

Tb aproveitei e aumentei posição em Tupy, reduzindo Ggrc.

4 curtidas

Hj é dia de tupy.

1 curtida

Tbm peguei tupy

cheguei tarde para Tupy kkk

Qualicorp hj com 28% de alta, tá certo isso ou eh bug da clear ?

Rede dor comprou 10% da participação.

2 curtidas

Se tivesse o papel em carteira aproveitaria para vender…O pior é que quase comprei ano passado no rolo com o controlador.

Mas cadu, esses teus GGRC não acabam nunca!! hehe

2 curtidas