Cadu…HGTX num ponto importante de suporte…confere?
Eu vejo MPLU com um potencial de valorização muito superior ao de Smiles. Isso sem contar que o controlador de Smiles andou pisando na bola, querendo aproveitar do caixa da empresa p/ cobrir o da Gol.
Quase lá, 19,45
Pessoal, quero incluir na minha carteira um banco. Pensava em ITUB mas já tenho ITSA. Qual vocês poderiam recomendar?, Levando em conta também o preço de entrada.
ABCB
Boa
Pessoal perguntaram de bombril esses dias: o melhor ponto de compra já foi… só se retornar está preso em uma resistência.
entre itub e itsa eu ficaria com itub3. O desconto está em 20% agora. Mas nao entraria agora não. esperaria por outra oportunidade.
ABCB4 sem dúvida.
Agora se quiser correr mais riscos, visando um maior potencial de valorização, no top 10 do nosso ranking da plataforma tem 5 empresas do setor financeiro, a maioria small caps estatais. Porém é essencial antes avaliar o risco político de cada uma, pois estamos em época de eleição.
Vendi minha posição BCFF11. 12% para mim tá legal hehe. Agora estou zerado em FIIs. Preciso comprar alguns para diminuir a volatilidade da carteira, mas esses preços esticados não ajudam. rsrs
Próximos alvos Kroton… apanhando do mercado
Ecor3
ABCB4
@cadu
Boa noite, conheço este site ha algum tempo e só agora estou participando, acho este site uma ferramenta excelente,para nós iniciantes no mundo dos investimentos. Gostaria de expor minha carteira de fiis e ações para sua analise
fiis:SPTW,CPTS,FIGS,SDIL,XPCM,GGRC,FPAB,AEFI,MFII,VRTA,OUJP,HCRI,MBRF e AGCX. Pretendo ter 20 fiis,tenho posição grande em CPTS,uso este para render alguns centavos para não deixar o dinheiro parado.
Açoes: ALUP4,EZTC3,GRND3,BBSE3,ITSA3,TAEE11,ENBR3 e MPLU3. Pretendo ter 20 empresas, aproveitando o valor de TAEE11 e MPLU3 Acabei ficando carregado de ambas,respectivamente 21% e 30%.
Gostaria da sua analise e oque vc tiraria ou acrescentaria .
grato!
Em linhas gerais, a carteira está boa. Mas vou fazer algumas observações p/ vc refletir.
SPTW ao meu ver tem um risco grande pela qualidade baixa do fundo, e o DY não compensa este. Eu pensaria em venda, tem grandes chances de acabar com o mico na mão.
P/ compra de FIIs, cairiam bem na sua carteira: HGRE11, JSRE11, HGLG11, MALL11 (ou VISC11) e SAAG11. Assim vc ganharia uma melhor diversificação, com bons FIIs de outros setores.
CPTS eu estou fazendo a mesma coisa, tenho uma posição grande nele, e uso p/ caixa. Fiz muito isso com KNCR, mas ele subiu demais p/ tal.
Quanto as ações, eu pensaria na venda de BBSE, as perspectivas de CP estão bem fracas p/ a empresa.
P/ compra pensaria em: KROT3, ABCB4 e ECOR3. De resto eu manteria o foco em FIIs, aguardando novas quedas abrirem novas oportunidades p/ compra.
Venda do que restava de PSSA3 (PM era R$ 29,98)
Venda de BRCR11 (PM era R$ 100,92)
Venda de PQDP11 (PM era 1430,99)
Compra de MPLU3
Compra de CPTS11B
Compra de GRND3
Em ordem decrescente de concentração a carteira está:
TAEE11
CGRA4 (segunda maior posição mais devido a valorização que aos aportes)
ITUB3
EZTC3
FESA4 (pelos aportes seria a menor posição)
ABCB4
GRND3
MPLU3 (última a ser adquirida)
ALUP11 (posição quase irrelevante)
FIIS sem ordem específica:
AEFI11
FAED11
BBPO11
CPTS11B
HGLG11
VRTA11
EDGA11 -> esse é o próximo a ir embora
HGRE11
JSRE11
KNRI11
MXRF11
FIIP11B
RBRD11
RNGO11
Aos poucos devo girar mais algumas posições.
VRTA11 e FAED11 estão em observação.
Pessoal BBDC3 falhou em fazer novo topo e pode levar lá nos 28 reais…
Ponto interessante para bancos que não tem na carteira.
Eztc3 vou tentar levar até 26,70 depois acredito em uma correção forte…
HGTX3 bateu no suporte que tinha escrito aqui há algum tempo atrás, em 19,45. Ali dá um bom pto p/ compra.
Pessoal spread alto em ektr4, entretanto deixei minha ordem até vencer em 18,03… Ali já compensa na minha visão…
Excelente aviso @ricces2000
Deixei uma OC no mesmo valor lá.