Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Eu sempre fui.muito otimista, mas não tem como ficar tranquilo com esse cenário atual. E outra coisa, não aguento mais essa palhaçada de Twitte, as vezes até brincamos aqui para alguém falar alguma coisa e as bolsas caírem para comprarmos. Mas a questão é; se eles continuam fazendo isso nessa briga que não parece ter um fim , como nossos ativos irão se valorizar ? Economia mundial desacelerando, bancos com taxas mínimas ou negativas para tentar injetar animo na economia e nosso país precisando de capital estrangeiro para crescer. Esta difícil de acreditar que vai melhorar no médio prazo.

1 curtida

Ai você comprou ontem todo feliz que foi.na promoção, excelente ponto de entrada margem de segurança etc. Aí vem o Trump ou a China e tome mais sangria , uma ligação ou Twitter faz a bolsa subir ou desabar. E é só observar que eles não deixam ficar uns 4/5 dias seguidos sem bagunçar a porra do mercado.
Até onde essa briga vai eu não sei e até isso acabar ninguém vai colocar dinheiro aqui.

1 curtida

Acho válido comprar no olho do furacão sem gastar toda grana. Por isso temos que ter uma reserva pra poder pegar nesses dias de queda. Ainda estou confiante que a bolsa continue subindo médio prazo. Guedes comentou que o 2 semestre vai ser melhor…

2 curtidas

Mas vc não acha essa estratégia um pouco arriscada ? Se não bater os 88k. Se amanha a China e os EUA fizerem as pazes vc vai ter vendido “barato” pra ficar em liquidez,
Mas vsi comprar mais caro pq ela não caiu tsnto assim e voltou a subir. Olha a qntd de SE, não sabemos nem o impacto dessa crise, se será sem precedentes ou só uma marola por isso que se chama investir pra longo prazo e por isso o de se investir em empresas boas e não especulativos.

Pelo menos penso assim, se vier crise eu compro mais, mas não me desfaço do papel só pq caiu a rentabilidade, pois sei q será momentânea ( seja uma semana um 1 ano ) já q estou investindo em empresas boas e pra longo prazo. Se cair mais vou comprando mais, até pq não sei oq eh topo ou fundo. Como mensurar que agora eh o topo , só pq está caindo ? Como mensurar se isso não eh o fundo daqui a 5/10 anos ?

3 curtidas

Não tem como mensurar, suas colocações são absolutamente pertinentes e eu não discordo de nenhuma delas.

No entanto, antes de qualquer estimativa ou análise, preciso levar em consideração meu conforto espiritual e emocional em relação aos riscos a que decido me expor. E, no momento, tenho ficado um desconfortável e avalio reduzir essa exposição vendendo algumas posições que julgo mais arriscadas e/ou suscetíveis de quedas mais acentuadas e/o de difícil recuperação.

Lógico que como tu bem destacastes, a contrapartida é eu assumir, entre outros, o risco de vender barato e depois ter que recomprar caro os mesmos ativos. No final das contas, é só uma questão de escolhermos os riscos que preferimos correr.

4 curtidas

Sim sim … essa filosofia de dormir tranquilo a noite com os investimentos que faço eu carrego tb.

Se não tá trazendo paz e tranquilidade eh melhor se desfazer mesmo e esperar uma oportunidade cujo investimento te traga paz e tranquilidade, seja acertando o timming e aumentando sua rentabilidade ou errando e a diminuindo, desde que no final das contas a pessoa esteja tranquila com o investimento feito, terá mentalmente e espiritualmente feito um bom investimento.

2 curtidas

Bolsas no exterior trabalhando em alta…
s&p e dow 1%
Acho q teremos ao menos um repique hj rsrsrs

1 curtida

Para colaborar com o debate “crise mundial” divido com vocês parte do texto Suno sobre o tema.

Por fim, muito tem se falado a respeito de uma eventual recessão global se aproximando. … que é difícil apostar sobre quando ela chegará. Mas, de fato, ela chegará. E, nesse momento, devemos seguir com nossas estratégias, abraçando novas oportunidades, sem permitir que as cotações impactem o emocional do investidor.

6 curtidas

desculpem saiu em negrito e uma fonte maior…

Pode subir 3% o índice que não recupera o valor que os ativos perderam ontem.
Mas, vamos em frente !

1 curtida

Encerrei posição em BIDI11 63,93 e BIDI4: 21,88 (Lucro de 34 e 38,5% no Swing pós desdobramento, menos de 1 mês)

3 curtidas

Quem diria… saída na hora certa :pray:

14

1 curtida

Youtubers faceirinhos e enfezadinhos do 100% bolsa… quero ver agora.

Não sou um deles , mas eles estão errados pq ? Quem está 100% na bolsa acredita q ela sobe mais do que cai e estão certos, pois no LP ela sobe mais do que cai. Eh só olhar o gráfico dela dos última 15 anos:

imagem

Independe de vc ter comprado em dos topos ou no fundo vc lucrou e lucrou muito se investiu pra longo prazo e não pra especular.

Quem investe pra LP, nas quedas aproveitas as oportunidades e não sai vendendo adoidado.

3 curtidas

Concordo, acho que a grande questão é esse “não sair vendendo” no fundo.

1 curtida

Mas se vc comprou no topo em 2007-8 o índice bova11 e tivesse aplicado o mesmo dinheiro no tesouro direto selic, acho que o tesouro direto rendeu mais neste período.

Não estou dizendo que não seja bom investimento em ações no longo prazo, mas tem que ter cuidado com o que compra. Nesse período muitas empresas desabaram

2 curtidas

Comparar com o índice nao eh nada justo, a qntd de tranqueiras que tem nele eh absurda kkk

Mas Sim , tudo vai depender das empresas que vc comprou. Por isso eh tão importante focar nos fundamentos da empresa e não na rentabilidade no CP

Olha a comparação do ibov com a itausa:

imagem

1 curtida

Estou zerado em ações e torcendo para o IBOV ter uma queda “decente” para voltar a me posicionar. Entendo como queda decente o retorno do IFR mensal no patamar dos 50.

1 curtida

Fiz um movimento parecido aqui.

1 curtida

PRIO3 em R$ 16, será que vale?