Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Grande matheus! Vai encher o carrinho! Todas boas opções.

1 curtida

Eu gosto da tupy (resultado bom, porém com problema da bndes desovando). Estou posicionado em fesa tbm (resultado ruim, mas achei a queda muito acentuada, estou esperando repique). Abc

4 curtidas

Essa eh a hora q sua carteira te dar a chance de rebalancea-la kkkk

2 curtidas

Estava pensando nisso. Vai ser uma leva de novos investidores que dirão “bolsa nunca mais”. Mas quem tem FIIs na carteira acredito que sentiria menos.

Bancos 34.7% (itsa4 25.2%, bbdc3 9.5%)
Seguradoras 17% ( pssa3 16.5%, irbr3 pouco)
Siderurgia 13.3% ( fesa4 9.9%, ggbr 3.4%)
Energia 10.4% ( taee4 9.3%, enbr pouco)
Químicos 8.6% (Unip3 e unip6)
Mat de transporte 6.3% (tupy3)
Fiis 4.3% ( foft11 e pouco mall11)
Mineração 2.7% (brap3 e vale3)

Ajudem ai… estou pensando em comprar fesa4, tupy3, agro3, vale3, brap3 ou bbdc3…

7 curtidas

Eu acho que não vai mudar em nada para eles, pois a estratégia deles é investir em empresas com bons fundamentos para LP. Crises são inevitáveis e sempre virão, então é manter a estratégia de Buy and hold e continuar fazendo seus aportes religiosamente, semanais, mensais, semestrais. Pois no longo prazo os ativos bons sobem mais do que caem. Seria até uma oportunidade de acumular patrimonio em empresas boas e bastante descontadas. Se o IBOV sobe mais do que ai, imagine ativos de qualidade.

A questão toda gira em torne de ter sangue frio de ver seu patrimonio negativo em 20/30% a carteira toda por meses e continuar aportando. Isso poucos fazem, a maioria se desespera, vende tudo no fundo, realizando prejuízo, achando que esta fazendo um bom negocio e ainda por cima achando que vai advinhar o fundo pra aportar lá e recuperar o perdido, ai quebra a cara e diz que bolsa é cassino.

não me recordo onde vi, mas foi em outro forum ano passado um rapaz postou a carteira do bastter e do eduardo cavalcanti, que são holds raizes e nos ultimos 10 anos eles tiveram em suas carteira uma rentabilidade anual de 18% e 17%. Para quem não vende nada e já enfrentaram diversas crises é uma boa rentabilidade.

3 curtidas

Também to na dúvida, eu iria de: FESA, BBDC, TUPY e VALE.

** Pq não GGBR?

PRIO também tá num patamar muito interessante

2 curtidas

Eu não iria de bancos, mesmo pensando nos dividendos, pois vc esta bem concentrado neles e há na sua carteira outras empresas que daria pra aumentar posição por conta da cotação atual, por ex.: a tupy…poderia adicionar outras empresas tb, por ex a LOGG.

3 curtidas

Não acho que uma empresa que ainda está de pé e “lutando” vai deixar isso acontecer, maaaaas como não dá pra ter certeza de nada, vou manter dentro do controle de risco.

Algumas infos:

3 curtidas

Eu não gosto do histórico de ggbr, comprei um pouco para por skin in the game e aprender com o @cadu e o pessoal aqui.

2 curtidas

OI tá com cara que vai buscar a mínima histórica de $0,58.

2 curtidas

FESA e TUPY nos suportes da sangria dos 88k de maio…BBDC e ITSA proximo dos suportes da sangria do mes de maio…será que os suportes vão segurar se a bolsa cair mais :thinking:

4 curtidas

Realmente a saída do capital estrangeiro se deu muito rapidamente e criou essas situações de queda maiores do que o índice (tupy, itsa, etc - não se justifica). O problema é saber se o mercado ae ajusta rápido, ou vai demorar para acertar isso. E também se se ajusta antes da próxima bucha (esse ano é uma após a outra). Lembrando que aprovação da previdência em outubro pode ajudar na retomada (só não sei se o timing é bom). É k que vc falou, nessas horas tem que ter sangue frio (mesmo com carteira negativa) e se apegar nos fundamentos (mais que é difícil ver patrimônio desabar, isso é!). Abc

3 curtidas

Só passei para dizer Oi !
:grimacing:

• um amigo comprou 40 mil de oibr3 a 1,52. Acabei de saber agora. Esse vai precisar de muito remédio… e só comprou ela … primeira vez na bolsa . Cara, tem muita gente sem noção!!
12 curtidas

:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

esse ai é aquele que daqui a um tempo se se ferrar vai dizer que bolsa é cassino e que se se der bem vai se achar o entendedor e vai continuar apostando alto até quebrar a cara e perder tudo…

eu vi uns call hoje na oi, de arrepiar…300k, 400k 600k …

2 curtidas

pqp maluco perdeu quase 20k assim ‘brincando’ qse 50% kkk

1 curtida

Nossa, oi nunca foi boa na história inteira da empresa… só vejo um fiasco desde sempre.

2 curtidas

Calma liãooooooooooooooo. Não tem notícia boa por vir esta semana e do jeito que está qualquer espirro tomba o Ibovespa. Maioria dos bons ativos estão em cima ou na faixa de suportes importantes .
Eu particularmente vou esperar mais para comprar mais forte . Por enquanto no fracionario e bem levinho…

4 curtidas

Vou deixar uma reserva para tupy… caso o bndes reaolver vender para nós aqui do fórum a um preço atrativo…

3 curtidas

Olha, eu sou um aprendiz e este fórum me ajuda muito, mas muito mesmo. Mas uma das minhas vantagens foi que entrei na bolsa com ela derretendo e aprendi na porrada a proteger os meus ganhos. Essa turma que entrou dos 100k até esses dias atrás, a grande maioria comprou e ganhou dinheiro fácil e achou que era moleza … muitos indo nas idéias dos marqueteiros de YouTube. Aí acontecem essas pérolas ou como quem comprou bidi4 acima de 22 para aposentadoria…
Eu tenho um.amigo gerente do Bradesco que entrou mês passado, aportou 10 mil de acordo com a carteira do mês repassada pelo Bradesco( vale3 vai a 64 reais lkkkkkkk , etc…) , ele veio conversar comigo e eu avisei a ele que se subisse 5% na carteira era para vender tudo, pois estávamos bem no topo e em um momento arriscado para compras e como ele estava começando, tinha que ser prudente . Não me ouviu, e está que nem um maluco me.mandando msg agora.

4 curtidas