Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Unip era a maior posicao da carteira e sapr, krot e guar também tinham um peso bem relevante.
Aproveitei para recompor a carteira de FIIs, que tinha quase desaparecido desde a última visita abaixo dos 100k, quando quis expor mais a ações esperando que voltássemos a romper aquele nível em breve (o que, de fato, aconteceu).
Dessa vez, por nao estar mais tão confiante e tendo os resultadoa do 2ITR na mão, fiz o movimento inverso. Desfiz algumas posicoes em acoes para voltar a comprar FIIs e aumentar posicao em ações que considero mais seguras. Tambem abri short em ugpa e ggbr.

3 curtidas

Algum fato específico para encerrar posição nestas ou apenas acredita que devem sofrer mais quedas na cotação?

1 curtida

Não é gostar ou não gostar.
Eu vejo mais chances de se recuperar do que quebrar, só isso.
Se estou certo ou não, o tempo dirá.

A posição corresponde a cerca de 0,18% de todo o meu portfólio, que não é somente ações.

2 curtidas

Obrigado !

1 curtida

Início de posição em MDIA3, R$36,90

2 curtidas

Eu continuo de olho…esse ano eh um ano difícil pra ela e continuará com margens apertadas até o fim do ano.

O que me surpreende eh ela mesmo com os balanços ruim não perder essa LTA.
Não desaba nem a pau

1 curtida

Aumento de posição em Tupy, ENBr e Fleury

3 curtidas

Entrei nela justamente por isso, acho q isso tudo já está precificado!!

1 curtida

pq venda de GUAR?

1 curtida

Ele simplesmente mostrarão os gráficos dos ultimos 50 anos,mostrando que o investimento em RV superou qualquer outro, mesmo com todas as grandes crises no período.
Falarão como as lendas dos investimentos passaram por tudo isso e aproveitaram para comprar bons ativos a preços mais baixos. Estão todos bilionários até hoje.
A verdade é que as empresas detêm a maior parte da riqueza do mundo. Produzem bens essenciais para manter a sociedade viva. Se elas quebrarem o sistema capitalista vai junto. É mais fácil os governos deixarem o povo passar fome do que deixar o sistema quebrar.

3 curtidas

Somos dois. Como diz o Eduardo Cavalcanti: O histórico de lucro dela parece um eletrocardiograma. rsrsrs

1 curtida

Maio e agosto são conhecidos por sempre terem volatilidade. Nos últimos 10 anos, no mês de maio, a bolsa sempre cai de forma acentuada devido aos norte americanos retirarem dinheiro para curtir o dia de ação de graça. No ano que vem, nesse período pretendo realizar alguns lucros rsrs

3 curtidas

Eu tinha um bom lucro para realizar.
Nao gostei da “PDD de Itu” com crediario no ultimo ITR
20 é uma resistência relevante
Nao estou mais tao confiante com o contexto economico brasileiro e mundial, e consumo de varejo como o da GUAR é um setor bem exposto a crescimento mais fraco/crise
Em suma, foi isso.

4 curtidas

Também vendi parte da minha posição em Guar. Se um provável recessão mundial se confirmar, quero estar menos exposto em setores mais atingidos e estar mais posicionado em setores essenciais, como bancário, energia, saneamento, seguros e talvez de alimentos e medicina.

3 curtidas

IBOV sabe nem brincar, já rompeu acima do candle de baixa de anteontem…mais uma vez tudo indefinido. Fica até complicado comprar assim.

empresas possíveis de serem privatizadas + as construtoras + PETR e BBSE puxando a alta.

1 curtida

E o mais interessante, subindo forte com os gringos na ponta vendedora ( mais de R$400 milhões de saldo vendedor).

1 curtida

Quarta e quinta o pessoal com grana entra com tudo pra poder tentar tirar o lucro na sexta como tem sido nos últimos tempos

1 curtida

Isso me deixa um pouco apreensivo, pois o que estava segurando a bolsa era a grana nossa e dos novos investidores brasileiros, que migraram da renda fixa pra bolsa, mesmo com os gringos tirando dinheiro…Mas bastou uma oscilação e noticia ruim pra bolsa desabar muito. É tanto que mesmo as bolsas lá fora se recuperando, aqui continuou a cair.

Eu não duvido que esses novos investidores em RV contribuíram para essas quedas ( o famoso efeito manada ), em virtude da falta de costume deles ou até por não ter noção do quanto suportariam em vê seu patrimonio no negativo. Ai sentem na pele, acham que desabar mais e tiram a grana, mesmo no prejuízo.

3 curtidas

pensei nisso tb, muita gente realizando lucro na sexta com essas especulações de privatização. “sobe no Boato e cai no Fato”

1 curtida

Em parte isso está sendo bom para os gringos, que estão realizando lucro com o preço dos bons ativos ainda alto. Mercado está bem volátil. É só vir uma notícia ruim, para desabar de novo. Sim, se os gringos entrarem mais forte nas vendas, os primeiros a correr da bolsa serão
os novos investidores pessoas físicas.

1 curtida