Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Isso coloquei errado, é o mesmo alvo…

1 curtida

Rapaz.

Nunca fiz essa transação de alugar não. Mais já ouvir falar.

Como funciona.

Trabalho com a clear

1 curtida

Não sei como funciona na Clear, tem de entrar em contato com eles p/ saber.
O aluguel de ações nada mais é do que vc emprestar suas ações para um investidor que quer operar vendido, a uma determinada taxa. Esta taxa varia conforme a demanda e o risco do ativo. Além disso também varia o tempo que vc aluga, e alguns outros detalhes, como se é possível vc pedir de volta as ações a qualquer momento, entre outros.

Comprei mais um pouquinho de FFCI11

1 curtida

Mas nessas corretoras da XP (XP, CLEAR e RICO), pelo menos na RICO é uma b a g u n ç a, as informações que eles dão são confusas ou erradas, o atendimento é bem ruim.
Pelo que estou deduzindo minhas ações ainda não estão alugadas, na aba da custódia elas estão bloqueadas.

1 curtida

@ancasodi, se sua corretora for a Mirae, é possível ver no HB na área de acompanhamento de contratos.

2 curtidas

SSBR3 em suporte…

1 curtida

Vou trocar de corretora, mas preciso de organizar algumas coisas antes.
Devo ir pra Mirae.

obrigado,

1 curtida

KLBN3 - despenca o que sucedeu ?

1 curtida

Estranho mesmo, pois foi somente a ON que caiu forte. Como ela tem baixa liquidez, pode ter sido algum grande investidor vendendo a mercado. Some a isso que a ação ON estava muito mais cara que a PN, o dobro.

1 curtida

ECOR3 recuperando forte nesta semana. Valeu a pena as compras em 8,75 e 8,35.

5 curtidas

cravou essa heim Cadu!

2 curtidas

LP ou vai desfazer?

1 curtida

Talvez venda metade em torno de 9,75, e mantenho o restante p/ LP.

Minha carteira atual. Comentarios e criticas sao bem-vindos.
image

1 curtida

KLBN3 em Recuperação.Captura%20de%20tela%20de%202018-04-13%2010-59-08

1 curtida

Algumas alterações que eu pensaria em realizar, para melhorar a diversificação da carteira:

Diminuir posição em Bbas3
Aumentar posição em TAEE11
Liquidar Rail3, Hbor3, Cmig4 e Pfrm3
Compra de Krot3, Grnd3, Egie3 e Ugpa3

2 curtidas

UGPA3 também me chama atenção, para entrada inclusive hoje. Se não for pedir muito, poderia falar um pouco do seu racional sobre ela cadu?

2 curtidas

@cadu, obrigado pela resposta.
BBAS3 realmente eh uma posicao que cresceu muito, mas tambem eh uma posicao que fiz muitos trades ao redor da posicao inicial e deixei soh os lucros correndo e ela continuou crescendo. Como ainda acho que tem espaco pra o BB crescer quando comparo o valuation com os bancos privados (claro que tem o desconto por ser estatal, mas ele tah com resultados melhorando) ainda acredito que tem valor nele.
TAEE11 eh uma adicao recente na carteira. E como sempre vou adicionando minhas posicoes por partes, estou esperando uma queda na cotacao para ir aumentando.
As que vc indicou que vc liquidaria fazem parte da cota de risco da carteira.
Rumo e cmig em reestruturacao sao tambem duas posicoes que jah estao com um pm bem baixo devido a trades ao redor da posicao principal.
PFRM3 eh uma adicao recente que acredito estar sendo negociada num preco convidativo e boa parte do risco estar reduzido. Helbor eh minha pior acao na carteira…sempre performou mal. Comprei tentando fazer seguir um pouco um comentario de Soros, que ele compra a melhor e a pior empresa de determinado setor…foi o caso com eztc e helbor, mas nao esta dando certo.
Finalmente, vc recomendou empresas muito boas para adicionar, mas essas, caso eu fosse investir, iriam fazer parte da carteira “raiz”. Kroton, nunca estudei, vou olhar melhor. Grendene, jah tive e sai cedo, mas fico reticente quanto a grande quantidade de caixa que eles tem em maos (Selic baixa, nao podem devolver pros acionistas e aparentemente nao estao vendo onde reinvestir no proprio negocio). EGIE eh otima, soh queria um preco melhor pra entrar. UGPA faz um tempo que olhei tambem, vou ver novamente se abre algum ponto bom pra compra.
Um grande abraco e, novamente, obrigado pelos comentarios.

1 curtida

Essa livrada do Alckimin da Lava jato deu um impulso na empresa kk

1 curtida