Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Obrigado, valeu pelas dicas

Nossa…Confesso que não sabia mesmo.
Só fiquei sabendo com a matéria.

1 curtida

Assim como o colega, eu comecei a investir a pouco tempo. Gostaria da opinião dos mais experientes sobre minha carteira. Minha estratégia é uma carteira focada principalmente em dividendos, com pensamento a longo prazo e com a expectativa de crescimento da economia e da indústria nacional.

ITSA4 - 10%
ABCB - 05%
ENBR3 - 10%
TAEE11 - 05%
UNIP6 - 10%
PSSA3 - 05%
TUPY3 - 05%
LEVE3 - 05%
SUZB3 - 05%
GGBR4 - 05%
MDIA3 - 05%

Renda fixa - 30%

5 curtidas

Eu só venderia MDIA - cara, com dificuldade em obter bons resultados (trigo não está ajudando - se quiser ver o debate na ficha dela terá mais informações)… De resto, você tem ótimas empresas… só senti falta de alguma de construção civil, um setor que deve se beneficiar com a recuperação da economia doméstica (sugiro ver TEND, MRVE e TRIS).

7 curtidas

Em geral está bem diversificada.
Tb pensaria em venda de MDIA, e compra de KROT.
Reduziria 5% a posição em UNIP e aumentaria em GGBR ou TUPY.
Trocaria tb LEVE por FESA4, e GGBR4 por GGBR3.

6 curtidas

A partir de que valor acha interessante ENBR3?

2 curtidas

A partir de 0,01
rs

Diria que até 20,00 está um ótimo preço.

9 curtidas

Não é onde estou colocando as fichas no momento. Mas se for para apostar na recuperação da indústria, concordo plenamente, o setor de construção civil é o que será mais beneficiado e um dos únicos que tem barreiras competitivas contra concorrência estrangeira.

7 curtidas

aumento de posição em Fvpq11

1 curtida

Acabou a crise pelo jeito. PRIO +8%. Até GRND subindo forte.

2 curtidas

@sr_fouquet concordo, acho q a gerdau tb beneficia de construção civil… tb não estou comprado em construção pq acho q já està bem precificado.

Nos últimos dias estou comprando principalmente tupy e ferbasa e alguns outros pontuais.

Não gosto de comprar quando a melhora no setor está iminente, prefiro comprar na crise, tanto que comprei eztec há algum tempo atrás e realizei lucro logo que começaram a especular.

9 curtidas

alguém comprado em oujp11 acha interessante a 104,91 como reserva de oportunidade?

1 curtida

Valeu pelo comentário. Estou estudando adicionar uma empresa do setor de construção e mais uma seguradora.

Valeu pelas sugestões Cadu.

Acho que está em um ponto ponto de entrada, mas para um peso pequeno na carteira.

1 curtida

Venda ugpa 15,81

1 curtida

Tenho MDIA3. É uma ótima empresa. Está entre as melhores da bolsa. Passa por um período de baixa, mas ante seu histórico, trata-se de algo temporário. Penso que está num bom momento de compra, visando o longo prazo. Sabem quando a maioria vai recomendar sua compra? Quando ela voltar a ficar mais cara, com a cotação na casa dos 40. É sempre assim.

4 curtidas
2 curtidas

o que vocês acham com uma carteira para um iniciante visando a longo prazo

GRND3
ITSA3
FESA4
WEGE3
FLRY3

obrigado.

2 curtidas

Nada de Varejo?
Setor responde bem ao ciclo positivo.

Se não quiser gastar muito tutano, vai de LREN3 que não tem erro.
Mas tem bastante coisa no segmento (com diversos focos diferentes) pra olhar: VULC3, SGPS3, UCAS3, BRML3, etc… (listei as que tenho)

1 curtida