Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Dificil escolher (tenho as duas), mas se só fosse p/ ter uma na carteira, compraria Tupy.

1 curtida

problema é achar … é muito difícil o mercado de puts… pouca coisa

1 curtida

Fesa é mais cíclica e enfrenta um período de baixa, tupy é menos cíclica e está em um bom período de lucros.

Para o longo prazo acho que a ferbasa tem projetos muito interessantes e que devem trazer resultados muito bons de melhora de eficiência e custos em uns 3 a 10 anos. Os preços do high carbon fecr devem ser pressionados para cima em algum momento. Os dividendos devem permanecer bons e a empresa é muito sólida e bem gerida.

Tupy está em uma ótima fase e deve apresentar em curto prazo bons resultados e excelentes dividendos, porém não devem investir muito forte para LP dado o risco dos elétricos, acho os elétricos interessantes mas ainda sim acho a mudança para o elétrico algo ainda inviável e demanda melhoras faraônicas para que o elétrico substituam o motor a combustão/hybrido. Os elétricos no Brasil custam mais de 150 mil, correm até uns 130 km/h e permitem q vc ande só uns 300 km… ou seja é tipo um carrinho de golfe que custa 150 mil e serve p vc ir na padaria e no trabalho… porém pelo preço acho que para o brasileiro vale mais a pena comprar outro carro e ainda sobra uns 100 mil para abastecer.
Nos EUA com gasolina barata, americano não está nem aí para carrinho de golfe, na europa que deve pegar a moda primeiro pq vendem petróleo mais caro que aqui… porém em muitos países europeus o povo anda mais de bicicleta e a pé.

7 curtidas

Gosto de FESA e de TUPY… tenho a primeira, querendo aumentar posição, e a segunda, querendo entrar…
O problema é que os drivers para o 2S19 são negativos… Fesa vai lucrar ainda menos, pelo preço das commodities, enquanto que Tupy talvez vá ser desovada pelo BNDES… Acho que vão ter boas oportunidades ao longo do segundo semestre.
Estou tentando exercitar a paciência, mas com esses preços, está difícil!

1 curtida

Eu tenho as duas, e devo aumentar tupy c/ bndes… fesa4 vou subir se chegar nos 17.3 pq já tenho bastante também.

Mas acho todas as 2 baratas hj.

1 curtida

Editado: achei no site da B3 onde ficam as informações de opções. Obrigado @cadu. Obs: a que vc mandou acho que era de 2017 kkk

1 curtida

mais fácil fazer um cadastro no oplab dura 30 dias e é de graça kkkk ao menos fica mais fácil achar o que quer

Bom dia.
Tenho algumas ações na carteira que vem me incomodando um pouco. Abri posição em UGPA4 a 26,48; na grnd3 a 9.06; e fesa a 24,11. Vocês acham que vale a pena segura-las mais, ou melhor liquidar e investir em outro ativo? Não tenho pretensão de usar este dinheiro, pelo menos, pelos próximos 3 anos.
Grande abraço!

Fesa4 - eu continuaria comprando tranquilamente.
Grnd3 - manteria, e acompanharia de perto havaianas estao retomando as vendas, talvez grnd tbm retome… já tive o papel mas parei de acompanhar, manteria sem problema nenhum por prazo indeterminado dada a gestão.
Ugpa3 - eu não posso opinar pois não acompanho… porém não realizaria prejuízo. Olhando rapidamente os números a empresa parece bem descontada, tem que encontrar oq houve com os lucros e se há chances se recuperação…Não sei quanto custa hj… olhando os números muito rapidamente e sem fazer cálculos de valuation eu não pagaria mais que 16.6 pela ação buscando dividendos ou buscaria entrar com um P/L abx de 5 se fosse para crescimento. Não estudei o case nem fiz o valuation.

4 curtidas
  1. FESA tende a apanhar ainda no 2S19. Das 3, para mim é a melhor empresa. Mas para um horizonte de 3 anos é mais complicado. É muito dependente do preço do FeCr, que está em baixa agora. NEsse patamar de 18 é ação para comprar, não para vender… espero aumentar posição nos próximos meses.
  2. GRDN essa sempre foi uma boa empresa, mas me parece que tem perdido um pouco os fundamentos, vendi pós resultado do 2T19. Não gosto da forma da gestão atual.
  3. UGPA nao acompanho.
3 curtidas

a UGPA tem problemas na gestão. Mas nos últimos balanços ela vem, aos poucos, resolvendo-os. Agora eh aguardar e esperar os próximos balanços pra se confirmar a consistência nas medidas que estão sendo adotadas.

.

2 curtidas

A resposta simples que encontro para o problema das distribuidoras seria o aumento no preço do combustível ao longo dos últimos anos. Imagino que o efeito disso estimule a concorrência entre as redes de postos, com mais bandeiras independentes, aumente as compras de atacado sendo feitas direto do distribuidor, o que enfraquece as receitas financeiras provenientes de postos, faça também com que a longo prazo as empresas se adequem para reduzir as viagens, limitando o consumo ao estritamente necessário. E há os problemas internos de gestão que foram citados, mas também não acompanho.

2 curtidas

Obrigado!

Pelo que me recordo, no estatuto me parece que têm um payout de 50%… acreiti aue devem ter um dividendo entre 0.9 e 1.5 no prox exercício… veja o guidance ae tiver e multiplique por 50%… no pior cenáruo 16.66 é um preço teto para mim… porém acho que existem empresas com maior possibilidades de aumento de lucros… se tiver paciência ferbasa pode valer a pena… agora se for para vender em 3 anos, acompanhe os precos dos 3 papéis e venda assim que possivel e vá para renda fixa. Pq investir com prazo determinado nestes papéis não funciona, o risco é muito grande e vc tende a recuperar o investimento com dividendos na ferbasa e na ugpa… na grnd vc recupera com valorização futura, mas se não tiver estômago para 10 anos é melhor nem arriscar.

1 curtida

Alguem aqui acompanha o case da RLOG? Seria comprar RUMO descontada. Com as pespectivas do setor não seria interessante?

Venda resto de IRBR3…

Pq vendeu irbr3? Eu tenho aqui está 110 com um enorme lucro, mas pq vender? Perdeu algum fundamento?

3 curtidas

Exato kkk to chorando aqui por ter perdido ponto de entrada.

IRBR3 eu me arrependo de ter achado cara nos 80…
Acho que o momento para se desfazer é pós split…
Infelizmente estou fora dessa e com BBSE3 e WIZS3 na carteira para o setor (que gosto das duas por sinal, vem dando resposta)

1 curtida

Vendi um pouquinho de EZTC3 a 38,10… :wink: no leilão, consegui pegar a máxima do dia!
Quero vender mais um pouquinho nesse mês ainda, espero que na casa dos 40,xx, e não pagar imposto!
Melhor do que lucro no bolso é lucro isento de IR!!!

Comprei um pouquinho de PRIO3 a 17,11… vinha comprando no 16,xx, mas bateu o emocional e vai que o petróleo fica alto por mais tempo e a ação decola! Meu teto para ela está em 23… até lá acho que vou ir comprando!

1 curtida