Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Compra TRIS3 R$ 10,08

Diria que a curiosidade (conhecimento novo) aliada a experiência (acúmulo), seria basicamente o que faz evoluir (no sentido de mudar ou se adaptar). Acho que deve se dedicar a maior parte do tempo a estudar empresas, pois são a matéria-prima dos investimentos, tentar dominar 10% dos assuntos que envolve um negócio: documentos públicos na CVM, informações divulgadas pelo site de RI, legislação (se houver algo relevante), contexto setorial, produtos etc, desde o micro ao macro. As soluções podem estar espalhadas em muitos lugares. Por isso não adianta seguir nada especificamente.

Na parte conceitual, até porque é preciso desligar do mercado: livros, artigos, filmes. Acho que temas como economia e investimentos podem ajudar.

Sem querer plagiar Buffett, mas dois livros essenciais:
O Investidor Inteligente, de Benjamin Graham,
A Riqueza da Nações, de Adam Smith

O primeiro para a bolsa e o segundo para agregar no entendimento do mundo como ambiente econômico. Enfim, desculpe se procurava uma resposta mais objetiva, mas não sei se tenho muito mais a oferecer além disso.

17 curtidas

Venda de flry3 25,55

1 curtida

Perfeito, estava precisando de uma orientação, pois tem tanta informação no mundo dos investimentos que fiquei meio perdido sem saber o que fazer.
Obrigado pela resposta, ajudou muito!!!

1 curtida

Vendeu pq ? Ela esta proximo de romper o canal de alta e disparar até proximo dos 28.

…já eu estou esperando ela retrair pra em torno dos 22xx pra comprar mais.

2 curtidas

Estou em um projeto de maior liquidez para esse semestre. Vendi por atingir o maior valor nas últimas 52 semanas. Mas a empresa é excelente e vale continuar, trata-se de projeto pessoal que exige maior liquidez (estava muito comprado desde as eleições de 2018), precisava desovar um pouco. Abc

5 curtidas

Mas pode ficar tranquilo que a empresa é muito boa, e seguindo meu histórico: agora ela deslancha para cima :rofl::rofl::rofl:

2 curtidas

Enchi o carrinho quando Fleury bateu R$ 19,00 la em Maio , essa pretendo levar por toda vida.

5 curtidas

Vale mesmo!

Venda cxri11
Compra maxr11

1 curtida

Me coçando para entrar em TRIS3

1 curtida

Aqui também, mão coçando em diversos ativos dando preço interessante: TRIS3 (depois da subscrição abaixo de R$10 to considerando), ENBR3 e ABCB4. A questão é se a sangria perdura no decorrer da semana ou não, alguém arrisca dizer se veremos uma correçãozinha no IBOV?

1 curtida

Como eu já subscrevi tris3 eu não comprei mais. Senão teria comprado kkkk…ENBR deixei umas ordens em aberto próxima dos 19. … está se mostrando uma zona de suporte muito boa. Nem com a sangria que teve ela perdeu esse suporte.

1 curtida

Compra Enbr3 19,20 e esperando nos 19,00.

3 curtidas

Das minhas 7 ações, 6 estão só caindo, Taesa a que mais está dando prejuízo, resultado de más escolhas ou o mercado de ações é assim mesmo? Comecei a poucos dias…

Mercado de renda variável varia… acostume-se.

Empresas boas tendem a continuar boas, a não ser que algum fator externo atrapalhe (governo, leis, segmento do mercado) ou fator interno (mudança da gestão, de processos…)… no mais, é aguardar ela continuar lucrando e o mercado ir precificando.

TAEE é uma excelente empresa, o preço atual da ação não é dos melhores mas a tendência é que ela continue crescendo, caso isso te conforte.

2 curtidas

Obrigado pela resposta Eduardo.

1 curtida

FESA4 - R$ 17,76

Oportunidade?

2 curtidas

Acho boa, estou esperando se chegar, aumentar posição em R$ 16,50 + -

2 curtidas

Não resisti
Compra R$ 10,05 TRIS3

2 curtidas