Compra TRIS3 R$ 10,08
Diria que a curiosidade (conhecimento novo) aliada a experiência (acúmulo), seria basicamente o que faz evoluir (no sentido de mudar ou se adaptar). Acho que deve se dedicar a maior parte do tempo a estudar empresas, pois são a matéria-prima dos investimentos, tentar dominar 10% dos assuntos que envolve um negócio: documentos públicos na CVM, informações divulgadas pelo site de RI, legislação (se houver algo relevante), contexto setorial, produtos etc, desde o micro ao macro. As soluções podem estar espalhadas em muitos lugares. Por isso não adianta seguir nada especificamente.
Na parte conceitual, até porque é preciso desligar do mercado: livros, artigos, filmes. Acho que temas como economia e investimentos podem ajudar.
Sem querer plagiar Buffett, mas dois livros essenciais:
O Investidor Inteligente, de Benjamin Graham,
A Riqueza da Nações, de Adam Smith
O primeiro para a bolsa e o segundo para agregar no entendimento do mundo como ambiente econômico. Enfim, desculpe se procurava uma resposta mais objetiva, mas não sei se tenho muito mais a oferecer além disso.
Venda de flry3 25,55
Perfeito, estava precisando de uma orientação, pois tem tanta informação no mundo dos investimentos que fiquei meio perdido sem saber o que fazer.
Obrigado pela resposta, ajudou muito!!!
Vendeu pq ? Ela esta proximo de romper o canal de alta e disparar até proximo dos 28.
…já eu estou esperando ela retrair pra em torno dos 22xx pra comprar mais.
Estou em um projeto de maior liquidez para esse semestre. Vendi por atingir o maior valor nas últimas 52 semanas. Mas a empresa é excelente e vale continuar, trata-se de projeto pessoal que exige maior liquidez (estava muito comprado desde as eleições de 2018), precisava desovar um pouco. Abc
Mas pode ficar tranquilo que a empresa é muito boa, e seguindo meu histórico: agora ela deslancha para cima
Enchi o carrinho quando Fleury bateu R$ 19,00 la em Maio , essa pretendo levar por toda vida.
Vale mesmo!
Venda cxri11
Compra maxr11
Me coçando para entrar em TRIS3
Aqui também, mão coçando em diversos ativos dando preço interessante: TRIS3 (depois da subscrição abaixo de R$10 to considerando), ENBR3 e ABCB4. A questão é se a sangria perdura no decorrer da semana ou não, alguém arrisca dizer se veremos uma correçãozinha no IBOV?
Como eu já subscrevi tris3 eu não comprei mais. Senão teria comprado kkkk…ENBR deixei umas ordens em aberto próxima dos 19. … está se mostrando uma zona de suporte muito boa. Nem com a sangria que teve ela perdeu esse suporte.
Compra Enbr3 19,20 e esperando nos 19,00.
Das minhas 7 ações, 6 estão só caindo, Taesa a que mais está dando prejuízo, resultado de más escolhas ou o mercado de ações é assim mesmo? Comecei a poucos dias…
Mercado de renda variável varia… acostume-se.
Empresas boas tendem a continuar boas, a não ser que algum fator externo atrapalhe (governo, leis, segmento do mercado) ou fator interno (mudança da gestão, de processos…)… no mais, é aguardar ela continuar lucrando e o mercado ir precificando.
TAEE é uma excelente empresa, o preço atual da ação não é dos melhores mas a tendência é que ela continue crescendo, caso isso te conforte.
Obrigado pela resposta Eduardo.
FESA4 - R$ 17,76
Oportunidade?
Acho boa, estou esperando se chegar, aumentar posição em R$ 16,50 + -
Não resisti
Compra R$ 10,05 TRIS3