Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Comecei em 2007, em 2008 vi a coisa ficar preta…

Ações que eram consideradas muito boas a cotação cair de R$50 para R$30 em poucas semanas…

Compre pouco, veja se consegue aguentar quedas, porque as vezes a gente acha que aguenta, mas não aguenta…

Estude bem as empresas, você tem que acreditar nelas…

5 curtidas

Também passei por esse baque! rsrs.

Li muito sobre ações e sei que tenho muito, muito mesmo a aprender ainda, mas a sensação de fazer os primeiros aportes e ver nos dias subsequentes as porcentagens só no vermelho te faz pensar se está fazendo as escolhas certas, mesmo sabendo que o resultado devera aparecer a médio e longo prazo.

Tenho

ITSA4
KLBN4
SUZB3
TAEE11
WEGE3
MRFG3
CPLE6

Calma, respira fundo e presta atenção. Eu ia escrever um texto com umas 200 linhas, mas vou ser direto!
Antes de aportar mais valores , leia tudo que puder neste fórum, absorva o máximo , faça perguntas, não tenha vergonha, e "Somente depois passe a fazer aportes ".
Nada sobe para sempre e nada desce para sempre !!
Olhe o vermelho como oportunidades em boas empresas !!!
Desce pro play e depois de uns 4/6 meses vai ficar tranquilo nos investimentos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

4 curtidas

Valeu Neilson, obrigado pela dica, comecei a acompanhar ontem o Fórum, sei que vou aprender muito aqui.

Mas o melhor é que com o tempo você vai começar a ficar feliz quando cai e triste quando sobe!!! haahahha

9 curtidas

“O homem nasce sem nenhuma estrutura e morre inacabado, por isso é um ser em construção.”

@fabiop
Estude, de preferência para aprender com quem realmente chegou onde vc quer chegar… cuidado com os charlatões da internet…

Recomendo se inspirar em Buffet, Barsi, Fisher, Graham, Peter Lynch, Robert Kyosaki, Donald Trump, Robert Allen

Procure literaturas de autores como estes, começando talvez pelo O investidor Inteligente de Benjamin Graham

E faça boas escolhas parecida com os que vc se identificar mais.

Vc tem algumas boas ações que eu tb tenho e não vendo, uma delas é taesa… gostaria que o preço dela fosse 0.01 assim eu comparia um montão de cotas com pouco dinheiro.

6 curtidas

Obrigado pelas dicas galera, estarei acompanhando o Fórum de perto, sei que tenho muito para absorver de vocês e espero também poder ser útil em algum momento.

Investe pouco…

Pouco, mas um pouco que gere desconforto e dor, suficiente para levar a sério :wink:

2 curtidas

Não concordo muito com isso… Ogx praticamente caiu para sempre… De R$1.800 foi para menos de R$3… Mmx tb praticamente caiu pra sempre…

Tenho 12 anos de bolsa, e ainda não cheguei neste ponto…

Aí você pegou pesadíssimo… nem gosto de lembrar disso. O cunhado de um.amigo meu ,torrou uma casa no.valor de 600 mil na ogx. Ficou com graves sequelas psicológicas kkkkkkkkkkkkkkk.
Tô rindo mas é para chorar!!

Faz uma ressalva na afirmação: ações de empresas boas não caem pra sempre kkkk

3 curtidas

Só que empresas boas, podem virar empresas ruins, e cair pra sempre…

Não acompanhava o mercado internacional, mas é provável que empresas como blockbuster, Kodak entre outras fossem boas, viraram ruins…

2 curtidas

Com certeza, já que não eh buy and forget”. Acompanhe balanços eh fundamental.

1 curtida

Não precisa ir muito longe, Eternit.

Na abertura do pregão pegou umas TRIS3. Abri outra ordem para fechar o lote em R$9,80.

Compra Enbr3

4 curtidas

retórica agressiva de Trump contra China e Irã
Processo de impeachment contra TRUMP

mercados já abriram em baixa…oscilações a vista