Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

CDB banco inter 100%cdi com liquidez diaria

2 curtidas

tem bem uns 10 anos que falam que vão tributar os FII.

Acho que vão, mas quando não da para saber.

Acredito que seria mais inteligente para o governo esperar uns 2 ou 3 anos, e não tributar agora que está tendo tanta emissão nova, seria mais inteligente, no meu ponto de vista, não tributar agora.

Esperar o mercado crescer, e quando estiver grande, tributa.

Duvido que chegue proximo há 20%, se chegar proximo a isso, compro muito…

O perço dos FIIs é muito ligado ao DY. Se a tributação for de 20%, acredito que seja possível o preço acompanhar. Mas é tudo palpite.

Se for a intenção do governo tributar, não acredito que irão esperar 2 ou 3 anos. Não é uma decisão que se toma de uma hora pra outra, há todo o processo do legislativo, demora. Então é melhor tentar agora que o congresso está alinhado com a pauta econômica do governo. Se esperar, corre o risco do congresso não estar mais tão disposto a aprovar.

Existe alguns bancos com LCI/LCA a 100% e liquidez após 90 dias (Banco ABC, por exemplo). Dá pra ir colocando uma parte pequena ao poucos (para não ficar com o grosso preso), com o tempo está tudo sem carência.

Exemplo: Se tem 100k, passa 20k, e fica com 80k livre. Depois de 3 meses, passa mais 20k. Com tempo tem tudo livre, ou só 20k preso por 3 meses.

Em 100k, isso vai dar 1k a mais de rendimento por ano, comparado a Selic ou CDB 100%. Tem que ver se vale a pena pra você.

2 curtidas

Ia sugerir exatamente essa opção, mas foi muito bem detalhada pelo colega!

1 curtida

Obrigado a todos!

Compra
Cogn3 9,74 no after hours
Oibr3 0,90 leilão
Logg3 23,15
Pomo4 3,45 ( estudei a entrada no gráfico e pegou certinho quase na.minima.
Venda de klbn4 3,11( comprei em 2,81 excelente lucro ) meu estudo valeu a pena no final de semana.
Quase… comprei unip6. Vou estudar o gráfico e ver onde pode ser uma boa entrada e também esperando pelo resultado 3t.

2 curtidas

Esse ano vendi tudo que deu de FII sem pagar IR por esse motivo.

Segundo semestre do ano que vem volto a investir pesado.
Aí vou fechar os olhos pra tributação e montar pra valer a carteira de renda.
Não dá pra esperar a vida toda essa definição.

Estou saindo gradativamente dos fiis pq subiram de preço. Nem olho essa questão de possível tributação. O melhor dos mundos é surgir alguma tramitação e os preços despencarem, aí aproveitamos, mercado sempre exagera.

Sem pagar imposto como? Tinha prejuízo acumulado?

Estou saindo e diminuindo posições em alguns por causa disso (Hgre11 semana passada, Pqdp11 hoje), mas tento sair de um e tentar entrar em outro (entrei na oferta de BTG Pactual FII).

Sim

Vou receber um valor de vencimento de LCI e etc e mesmo com a selic baixa vou aportar nela… as empresas boas minhas subiram muito… porém o lucro e fundamentos não acompanharam… é obvio que isto é uma assimetria…

O que acham de STBP3?

rapaizzz, eu tava nessa mesma estrategia, mas agora ja está mais dificil.

Tem muita emissão que ajuda.

1 curtida

Saiu agora hglg, tenho direito em hgru, participei BTG Pactual das sobras…

Aí vou tentando equilibrar…

1 curtida

ajuda mesmo, vi que mall11 deu uma caida. mas estou meio desinformado dessas emissões.

mas o upside está cada vez mais curto.

Alguma possível “promoção” para ficar de olho hoje?