Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Na época da Dilma eu investi em ouro através de um Etf em uma corretora nos EUA. Dupla proteção, contra crise e exposto ao dólar.

2 curtidas

Compras de hoje
Ugpar3 18,59/18,70
Cogn3 9,52/9,57
Tris3 11,35
Slce3 18,32/18,35
Bbdc3 33,15
Bbas3 47,60 volteiiiiiiii
Petra4 29,99 kkkkkkkkkkkk ai meu Deus
Stbp3 6,85/6,87
Ggbr4 me passou a rasteira , fiquei esperando ela nos 12,70/12/79… afff que raiva .
Guar3 19,89 essa vai explodir !!! Vai romper os 21 aguardemmmmmm
De olho em Abev3…

1 curtida

Tem que pagar isso se comprar oz2d?

Lembra qual o código da ETF?

Eu.acho que estou com Gambling Disorder… lupa3 tcsa3,oibr3, posi3 na carteira. ( posi3 já deu gain !! Kkkkk

1 curtida

Esses dias eu realizei um belo lucro em Guar3, vendi a 21,45. No msm dia o preco despencou pra uns 20 baixo. Estou pensando em comprar de novo, vou deixar umas ordens no fracionario abaixo de 19,80 kkkk

2 curtidas

Esse governo fica baixando taxa SELIC pqp, vou ter que comprar FII e ações caro mesmo.

4 curtidas

@glauco, a negociação é como qualquer ação, a diferença é que há três certificados, o OZ1D (250g), o OZ2D (10g) e o OZ3D (0,225g). Como a cotação é em gramas, precisa multiplicar pela quantidade negociada. Exemplo: 199,30 x 10 = 1.993,00 - é o custo de 1 unidade de OZ2D. Você não precisa retirar o ouro, basta não fazer nada. Se for retirar, você liga na sua corretora e informa (que quer retirar o que tem em custódia ou que vai realizar uma compra e quer entrega física). Não sei como funciona o passo a passo, a corretora vai te orientar, o ouro da B3 fica depositado no Banco do Brasil (DF e SP). Eu não recomendo fazer isso, se quiser negociar por fora, vai ter deságio, e pra por na B3 tem que mandar para o fundidor (Casa da Moeda, Marsam) e padronizar de novo. Se quiser comprar físico, sugiro: https://reservametais.com.br/ e Ourominas. Pelo menos você pode fracionar a compra (sem ser mínimo de lingotes de 250g, que é na B3.

@cofre, 0,15% se não me engano é pelo banco do Brasil, na B3 tá dando 1,5% a.a., é 0,12% e alguma coisa a.m.

7 curtidas

Depois desse resultado bisonho da Gerdau e ela subir 2%… pessoal está entrando com tudo.

2 curtidas

IAU

1 curtida

Poxa acabou a feirinha kkkkkkkkk. Depois volta…

2 curtidas

Hoje talvez não tanto, porque ninguém leva o ouro muito a sério, mas considerando o passado, investir em ouro fora do país pode ser também uma boa proteção contra o risco político (confisco, controle de preços e socialites em geral).

2 curtidas

Esse valor é descontado da conta corrente da corretora?

Tenho 1 oz2d R$2.000 por exemplo, aí todo mês é debitado R$2,00 e pouco, é isso?

É isso mesmo, é uma taxa mensal para remunerar os serviços de depósito e custódia. Prefiro pensar como uma inflação honesta (que você paga).

1 curtida

compra de R$ 10,96 por R$ 8,81… (GBIO33)
Arbitragem sobre notícia que mercado interpretou errado… :wink:

2 curtidas

Maicon, explique pra nós, por favor, rs.

-A Biotoscana (GBIO33) vai ser comprada pela Knight por 10,96 a ação.
-Detentores tem 100% de Tag Along
-Saiu um Fato Relevante dizendo que o pagamento à alienação ao controlador seria de 80% no ato, e 20% ficaria depositado como garantia em uma conta a ser pago ao longo de 3 anos… Então, o controlador receberia 8,76, com 2,20 ao longo de 3 anos.
-Mercado sei lá o que entendeu… ou que iria receber só 80%, ou pelo menos iria demorar mais para receber. No meu entendimento vai receber valor cheio (e provavelmente no ato). E o FR é de avanços na celebração de compra e venda… era até pra ter aumentado o valor.
-Ação que estava ali por 10,30 caiu um dia para 9,00, e hoje bateu 8,68… Crazy…
-Comprei um pouquinho ontem a 9,03 e hoje a 8,81.

4 curtidas

Qual a vantagem de comprar esse ETF ao invés de Oz2d?

A questão do imposto de renda, isenção até 20k, separado das alienações de ações, me atrai muito.

Estava olhando o histórico do ouro pelo site macrotrend e fiquei impressionado, acho que o valor deve ser corrigido por inflação ou outro índice, mas pelo gráfico, o onça custava us$2.200 e caiu muito chegando em menos de 400 dólares em 2000, e hoje ainda não chegou neste 2.200

Não imaginava esse comportamento na variação do dólar.

imagem