Se tirar a inflação, dá para ver a trajetória quase contínua de valorização do ouro (ou desvalorização do dólar), tendo um pico anterior de U$ 594 em 1980 com a inflação comendo a 12,5% a.a. O FED já chegou a elevar bastante as taxas de juros no passado.
Mas se vc olhar, não é algo que vc possa comprar qualquer dia para longo prazo…
Nasci em 1980, se meu pai tivesse a ideia de comprar uma quantidade x de ouro pra mim, para me dar quando eu tivesse 18 anos, em 18 anos teria tido uma rentabilidade negativa em relação ao dólar, que é uma moeda que desvalorizou muito de 1980 a 1998…
É melhor diluir as compras ao longo de anos para evitar estes movimentos bruscos de valorização e desvalorização de moedas. Se comprasse em um único dia, no pico de 1980, seria muito ruim. Mas em linhas gerais, você vai conseguir abastecer o seu carro com x gramas de ouro hoje ou daqui a 30 anos, se os ganhos de escala na produção não fizerem a gasolina mais barata. Bom pensar que antes de mais nada, isso de ativo de renda fixa ou dinheiro no bolso garantido é uma ilusão.
Ouro não é investimento, é hedge. Não se carrega posição de hedge ao longo dos anos, serve apenas quando você vê o tempo nublado a frente, compra e espera passar. Depois vende.
Pois é … vc não usa capa de chuva se o dia estiver sem nuvens. Se for carregar a capa de chuva, as botas e o guarda chuva e mais proteção o tempo todo… vai acabar te atrapalhando.
Também pensava como alternativa de hedge até pouco tempo atrás, mas o ouro pode ser considerado uma moeda como qualquer outra, automaticamente indexada pela inflação de preços ou por qualquer política monetária expansionista em vigor. Se for pensar assim, nem os títulos do tesouro brasileiro nem do americano poderiam ser considerados investimentos, pois teoricamente conservam o poder de compra relativo, mas não absoluto.
Dia de realização? Correção pequena ou grande correção no horizonte? Infomanada tá dizendo que pode rolar uma tensão com a China novamente. Torço por uma correção acentuada, estou extremamente líquido por causa das emissões de fiis da carteira.
Também acho, ouro serve para swing trade em momentos de crash, eu nao vou ficar com um ativo imobilizado por anos esperando uma crise para ter uma valorização de 20%.
Meu interesse surgiu muito por achar que o ouro sempre valoriza, não imaginava que de 1980 pra cá, 38 anos estivesse perdendo do dólar + inflação América.
E possibilidade d swing trade isento de IR.
Ainda estou seriamente pensando em comprar um pouco, mas indo com calma. Chegou a mais de R$220, agora em R$200 pode ser um bom ponto para início de posição.
Boa tarde meu.amigo.
Olha vale3 46,85/47 ugpa3 18,65/18,75 , slce3 18,05,/18 15 enbr3 ainda está bom.nessa faixa 18 65/18,70.
Odpv3 preço que está agora e ordens 1% abaixo fracionadas.
Você queria banco bbdc3( 32,55/32/75/abcb4 18,05/18,15
Compra um.pouquinho e guarda para se houver mais correção durante os próximos dias. Lembrar o mercado está em alta e qualquer correcao a turma ja entra comprando !!
Acho que vai melar a minha ideia de ir comprando um pouquinho de Oz2d, pelo menos por enquanto.
Banco Inter nem MyCAP operam pelo HB.
Vou vê se descubro se a Clear opera e se cobra taxa.
Tenho conta na XP, mas queria ir comprando aos poucos, a taxa de corretagem, para o valor que gostaria de comprar vai da quase 1%, aí acho muito pesado
Pra quem quer se expor ao Ouro sem necessariamente ter o metal, ou opção de conversão para ele, o fundo do BTG Pactual Digital julgo ser o melhor veículo (é o que uso).
Ele não tem exposição cambial, isto é, não tem efeito do dólar.