Blz, vi algum vídeo alguém comentando de um Vicente Guimares do pense rico, alguma coisa assim…
Qual ponto de entrada em Trisul e na log? So tao subindo e eu de fora ![]()
![]()
![]()
faltou tiago reis rsrs
Logg3 é muito volátil por causa da pouca liquidez, então logo menos desce. Mas por vários sites estarem recomendando, é posssível que essa alta dure mais um tempo.
Logg3 se voltar nos 23/24 e tris3 10/11. Mas acho difícil…
Bom dia, sou novo no fórum e gostaria da ajuda de vocês… minha carteira de ações hoje é composta por
Abev3
B3sa3
Suzb3
Klbn4
Taee11
Tiet4
Wizs3
Tava pensando em entrar na vale o que acham ? Pensei em zerar a posição na Klabin pois estou achando um valor alto.
Obs: comecei a pouco tempo e só compro no fracionado ( visando alguma coisa nos próximos 30 anos)
Acho uma boa sim, poderia comprar Vale3 no lugar. Mas mudaria muito esta carteira rs.
Tb pensaria na troca de Taee por Enbr, de Tiet por Cogn3, de Abev por Itsa4, e de Suzb por Logg3 ou Tris3.
Alguém aí sabe que doideira foi aquela na petr4 ontem ??? Deve ter quebrado muita gente !!!
Bom dia, investidor.
Meu nome é Alexssander, graduando do oitavo período do Curso de Ciências Contábeis na Universidade Federal de São João Del Rei. Estou elaborando o TCC relacionado ao Relatório do Auditor e os investidores individuais. Peço a sua ajuda para responder esse rápido questionário que elaborei para a pesquisa. Conto com seu apoio pois preciso muito. É para o meu futuro.
Muito obrigado.
Aí meus.amigos, podemos ter oportunidades nesta semana recheada de balanços !!
Vou acompanhar vivo (5 nov) , guararapes (7 nov) e cogna (13 nov).
De modo geral, está uma carteira mais arriscada:
Abev, queda de volume comercializado a vários anos, aumentos de receita na base do R$/hectolitro, a conta chega.
B3, múltiplos muitos altos dada a percepção de risco muito baixa, não parece oferecer muito potencial.
Klabin e Suzano, se não fosse a dívida quase toda lastreada em dólar, seriam grandes apostas para um início de ciclo econômico com baixas taxas de juros. Mas vejo bastante displicência na gestão financeira dessas empresas, o que não acho que possa ser compensado com fluxos de caixa relativamente previsíveis.
Taee e Tiet, não acompanho setor elétrico há um bom tempo, prefiro não opinar.
Wiz, a famosa incerteza genuína, pois ninguém sabe ao certo o que a Caixa pretende fazer com os seus corretoras, é uma aposta de muito risco.
Seguiria o conselho do Cadu e mudaria completamente a estrutura da carteira, pelo menos acrescentando opções mais defensivas para contrabalancear o risco.
Vou dar uma olhada nas empresas que o Cadu falou, sai de itsa4 pois achei que já estava bem valorizada e vendi a 13,80 tava querendo ver se chega em 13 para pegar mais na frente. Suzano eu estava pensando em manter por acreditar no setor ( acho que pode dar muito certo nas próximas décadas ). Eu arrisquei muito por conta da minha carteira de fii que foi onde mantive mais posição. Alguém tem mais alguma empresa em mente ? Cadu, está enbr e de energia tbm ? Será que compensa o setor nessa baixa de juros ?
Tenho uma uma posição em Enbr sim, tem um bom potencial de valor - ENBR3 - EDP Energias do Brasil - #176 por cadu
bisa?
Rs corretor…
Também tenho boa posição em ENBR3. Acho o melhor risco/retorno no momento, pensando em um período de 3 a 5 anos.
Há algumas empresas de crescimento que são interessantes, como PRIO3 e TRIS3
Tem as que são boas empresas, em uma baixa de ciclo: suzb, klbn, ggbr, fesa…
Aí pode ver ações que façam um mix de dividendos com valor: wizs3 (risco CEF), CGRA, TAEE, ABCB…
Bem, essas aí são algumas que tenho em carteira. Vai muito do teu perfil e tolerância ao risco…
até pq os relatórios nem sao dele, é outra pessoa que tem CNPI que assina rs
Não sabia disso, achei que ele fosse o analista. Nesse caso o conflito de interesses é gritante, uma vez que ele não tem restrições de prazo para comprar ou vender ativos que “ele” recomenda.
Amanhã as 14h30min será lido, na Comissão Mista que trata da MP nº 892/2019, o parecer da relatora (Senadora Soraya Thronicke) que tende a ser favorável a desobrigação pelas companhias de realizarem as publicações nos jornais impressos. Entretanto o status atual é desfavorável no momento.
Por isso, recomendamos que dediquem 30 segundos para clicar no link a seguir e votar SIM: www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=137872&voto=favor
A desobrigação de publicar os balanços nos jornais de grande circulação beneficiará todas as empresas. Menos custo significa maior lucro nos nossos investimentos!