Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

STF amanhã !!

1 curtida

Aguardemos!! kkkk

1 curtida

De olho em CMIG, enbr3 não quer cair …

1 curtida

Acompanho eventualmente.
Bem intencionado, mas a estratégia me parece bem fraquinha.
Segunda ele, basta aportar na ação/fundo que está com o menor valor da carteira.

1 curtida

Compra de PARD

1 curtida

@sr_fouquet pagou qto?

1 curtida

O 500 pratas? Ele diz que o lance dele é carteira de aposentadoria dividendos. Eu gostei do vídeo dele sobre minimalismo, mas me parece que o lance dele não é vender um sistema de investimentos, seria mais um estilo de vida com foco em acúmulo de riqueza. Eu acho.

5 curtidas

Qual é um ponto de entrada?

E ele é meio do “preço não importa”.
No método dele você escolhe boas empresas, define o percentual pra cada, e vai comprando a que mais tiver caído.
Mas sempre analisando a empresa para ver se as premissas continuam iguais.
Eu no fundo gosto dos vídeos dele e do Holder, mas não consigo comprar nada que acho que está muito fora do preço…

4 curtidas

Mesma opinião, Ambev, Lojas Renner esperando…

23

2 curtidas

Isso de “preço não importa”, me parece mais um mantra desses caras, para o “povão” não ficar olhando preço o tempo todo, e até acho isso bom pra muita gente. Mas no fundo, todos eles usam/fornecem alguma planilha ou sistema que vai indicar compra da ação que estiver mais “barata” entra as ações da carteira.

6 curtidas

Quando falam preço não importa eu lembro do dinheiro no colchão, não interessa o quanto vai render, se aportar pesado todo mês uma hora você fica rico.

6 curtidas

eu tbm estou querendo entrar em CMIG3, @neilson @matheuspiedade e quem mais tem conhecimento do papel saberia dizer qual seria um valor ideal de entrada?

1 curtida

Concordo…
E acho que também é um aviso pra focar a análise em boas empresas…

Eu comprei a 12.5 e vendi n lembro quando… porém depois de um análise mais profunda da estrutura acionária, percebi outras potencialidades e decidi voltar. Agora tenho q refazer um valuation… devo fazer quando estiverem em correção ou tiver ajuda de alguma notícia ruim/tweet etc.

2 curtidas

Venda de algumas posições para diminuir o tamanho da carteira:
ABCB4, FRAS3, TCSA3

2 curtidas

O que vocês acham de comprar elétricas que possuem participação do governo?

De quem estão falando?

Aumento de posição em ENBR3

1 curtida