Tomara que ela caia nos 11,50 e bbc3 vai lá nos 34 kkkkkkkkk.
Aí vendo bbdc3 ( comprei mais hoje apostando em uma forte alta amanhã !!! ) e compro mais itsa4.
Acho que estou comendo muito sonho kkkkkkkk
E a vale tem.uma.vantagem. Ela só.abre em gap tanto alta como.baixa. Se ela encostar nos 50/50,50 e sair uma notícia de acordo EUA/ China ela vai subir igual um rolo compressor com.uns 4% já no gap de abertura…Aí vai para os 55 fácil !!
É só olhar nos gráficos e tentar acompanhar. Da para fazer altos trades .
Acho que não, notícia foi divulgada durante o pregão…
Estou de olho nela também. Tenho FLRY e HAPV, vou adicionar GNDI e pedir música sobre saúde no Fantástico ![]()
Sim, fiz uma reserva pequena
Kkk
Sucesso
Fazendo uma filtragem de indicadores (sem ver a empresa de fato, no máximo cortando controladores ruins), cheguei a um grupinho seleto de empresas, algumas bem comentadas no fórum, mas duas não muito: Tegma e Azul. Alguém acompanha?
Tegma ok, mas Azul? Não tem praticamente nenhum indicador fundamentalista atrativo. O que viu nela?
Minha carteira tem altualmete 40 ativos. Calma, muitos deles são apenas 1 ação. Aqui estou aprendendo bastante e quando virar uma carteira de gente grande eu mostro. Depois conto mais burradas pra que os colegas não venham a cometé-las.
Os indicadores que me levaram a ela foram:
Margem Ebitda: 26%
ROIC: 11,2%
Alavancagem Operacional: 1,8x
Ciclo Financeiro: 2,9 dias
EV/EBITDA: 7,2x
Olhando um pouco mais, esse PL negativo é só pelo IFRS 16 e o reconhecimento do passivo de arrendamento. A empresa parece estar crescendo bem. Fiz a conversão do balanço para dólar e os resultados são bem estáveis, com reajustes de preço logo no trimestre seguinte. Não parece grande coisa mesmo, mas achei consistente.
A menos pior das aéreas é a Azul mesmo. E tem uma vantagem, em boa parte das linhas a Azul opera sozinha. Mas é uma empresa para investidores “avançados”, eu fico no meu feijão com arroz, as vezes uma batata frita.
Reserva oferta Tgar
Chegou a ver o prospecto de Hgru?
Achei interessante, contratos longos, maioria vencimento em 2034, cap rate 8,8%, reajustado ipca
Estava lendo hoje de manhã, e achei interessante.
Devo participar da subscrição das sobras.
Bom dia,
Sou iniciantes neste assunto e queria opinião de vocês.
Ainda estou “montando” minha carteira, atualmente tenho as seguintes ações:
BIDI4
ITSA4
MGLU3
OIBR3
Quero comprar WEGE3, aconselham comprar agora ou esperar devido ao preço alto?
Preciso de recomendações para aumentar e diversificar minha carteria.
Acho que vc tem uma carteira bem agressiva para quem esta iniciando. Tirando Itsa4, os outros ativos acho bem arriscado, podem te dar uma rentabilidade excelente, mas são ativos arriscados.
Sobre Wege3 eu não tenho, é uma empresa muito boa, está cara, mas sempre é cara.
Não começaria com bidi, mglu e oibr numa carteira com, apenas, 4 ativos. Você ficaria 75% concentrada em ativos bem agressivos.
Além disso, tem que entender que oibr é um ativo de turn-around, ou seja, a empresa é uma bosta, mas quem investe está esperando que ela melhore.
Eu invisto em wege3, ótima empresa, mas tem que entender que muita gente considera a mesma “cara”, de forma que se tiver é um(ns) trimestre(s) não muito bons, a mesma pode ter umas osciladas na cotação.
Sugiro estudar um pouco mais as ações e definir a sua estratégia. Além disso, começaria com pouco dinheiro na parte de ações.
Cuidado com as ações dos youtubers e com o efeito manada, praticamente todas pessoas que iniciam nos investimentos de renda variavel querem ter essas ações, pois são as mais propagadas pelas mídias.
Dessas eu manteria apenas ITSA4.
Venda rngo11
Aos mais experientes que quiserem me sugerir algo neste topo de bolsa e altas tensões:
Muitas ações que gosto estão inviáveis para comprar pelo preço, provável que vá a adotar compra mês sim, mês não… e aportar quantidades ínfimas só pra abrir posição e a medida que o preço for variar para baixo outro aporte pequeno…
o valor economizado e não aportado em ações vai 1/3 para renda fixa, 1/3 para fii e 1/3 para liquidez imediata.
Estou pensando nisto porque não estou engolindo que até empresas em má fase estão subindo.