Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Das que estou acompanhando, acho que só ENBR, TUPY, BBAS e BRSR que não descolaram tanto do preço.

1 curtida

Tupy, Enbr e Mypk,

Acho que ainda tem muita coisa barata para longo prazo…

Curto prazo tudo pode acontecer, podemos ter uma realização forte, e aparecer “varias promoções” ou a bolsa disparar…

6 curtidas

Enbr e BBAS já tenho, estas outras talvez Tupy…

Tenho uma carteira bem diversificada estou de olho em irbr, pssa, abev, lren, arzz, eztc…

Em ações só invisto em empresas de alta qualidade e a estratégia é acumular ações se possível nunca vender.

Estou disposto a correr riscos adicionais como BBAS, SAPR, TAEE e outras com inteferência governamental, estou pensando em entrar em Vale, porém empresa cíclica me desmotiva bastante.

3 curtidas

SAPR na minha opinião (minha maior posição em carteira com 18%), na cotação atual, tá mais para manutenção em carteira do que para compra. Fundamentos bons se mantém, mas esticou bem.

4 curtidas

Concordo. Tô com ordem de venda para 18,90. Mas minha posição é pequena.

1 curtida

Eu tenho a SAPR4 desde os 11xx e diferente dos colegas eu to esperando uma oportunidade pra aumentar posição.

A empresa eh um reloginho, eh so olhar a receita dela e o lucro líquido. Crescem praticamente em linha reta. Antes dos 26 eu não penso nem em vender. Sem falar nos dividendos gordos que ela paga.

5 curtidas

Sim, sim. Tô na SAPR4 desde o R$8,xx e essa é para longuíssimo prazo, claro, desde que fundamentos não mudem. Vaca leitera.

5 curtidas

Clear dando show hoje… já travou umas 10x .
No dia que eu posso brincar no day trade acontece isso.

No aplicativo do celular perfeito.
No PC não abre źzzzzzzzz.
Fui falar bem travou também no aplicativo kkkkkkkkkkk

Hj nem abri o HB, comprei um excelente lote 33% abaixo do preço de mercado, com pagamento de entrada de 62% e o restante em 1 ano e meio sem juros.

Ganho hj 33%… mais 1 ano e meio sem juros, qto valoriza um imóvel em localização excelente cercado por mansões?

O melhor de tudo, boa parte dele será paga com dividendos.

Não vou nem colocar os números pq fico com vergonha mas não é só na bolsa q se ganha dinheiro.

14 curtidas

Vontade de entrar vendido em TSLA, pick up feia demais essa do Elon Musk c tá doido
image

4 curtidas

Com certeza! Tenho uma porcentagem do meu patrimônio em imóvel, sendo que nos últimos tempos (com mercado baixista) Surgiram ótimas oportunidades. Por isso estive mais líquido recentemente! Parabéns meu amigo! Vai comemorar no fds! Abc

6 curtidas

Top. Eu consegui trazer este mês um primo para a bolsa que sempre foi investidor de imóveis, tem postos de combustíveis alugados e outros imóveis comerciais e nunca havia colocado 1 centavo na bolsa. Ficou abismado com a liquidez kkkkkkk.
Deixei ele tomar umas porradinhas nas 3 primeiras semanas kkkkkkkkkkk.

5 curtidas

Parabéns

Senhores, Pergunta de novato…

…Entrei em renda variável a dois meses, no período, que sei é curto, tive um rendimento dos fiis de 8,43%, sem considerar os dividendos, 40% da carteira em Fiis.
Já com ações, o rendimento foi de 4,98% no período, também sem contar dividendos.

Sei que estou em fase de acumulo de patrimônio, mas neste caso, os fiis me dando uma lucratividade maior não se torna o melhor negocio? Ou a longo prazo as ações tendem a superar e valer mais a pena?

Alem de no caso dos fiis estar reinvestindo os dividendos mensalmente.

Espero ter conseguido me expressar…

1 curtida

Ações e fiis são investimentos pra médio e longo prazo e não pra curto prazo, a não ser especule com a bolsa, oq não recomendo.

Esqueça essa rentabilidade no curto prazo. Curto prazo a cotação tende a oscilar muito. Mas no longo ela vai seguir o lucro da empresa, se ajustando a ele.

A probabilidade eh q vc simplesmente comprou fiis q estavam bem mais descontados do q as respectivas ações e consequentemente subiram mais. Ou vc subiu o PM de suas ações, fazendo novos aportes ou mais aportes do q nos respectivos fiis, já q vc disse q está em fase de acumulação e fazendo aportes mensais, pelo q entendi.

Mas de qq forma, olhar rentabilidade no curto prazo eh cilada, assim como decidir entrar e sair de uma empresa por conta de um mísero trimestre ruim ou bom.

9 curtidas

Obrigado pela resposta,

Tem fundamento isso sim, algumas ações comprei em alta, e agora estão no vermelho ( olhando aqui pare esta minha duvida a curto prazo ).

Peço desculpas até pela pergunta mas tenho aprendido bastante aqui no fórum e sigo estudando.

6 curtidas

Nunca peça desculpas por expor sua dúvida, ela pode ser também a de muito outrosn além de ajudar a fomentar a troca de conhecimento.
Abraço e bons estudos.

12 curtidas

Parabéns Matheus.

1 curtida