Nesse momento é preciso ficar atento às emissões, geralmente os melhores pontos de entrada/ aumento de posição envolvem eventos das emissões como compra de direitos de subscrição, a própria subscrição e as datas de flipagem.
De uma estudada em Vilg11…acho que ainda vale a entrada
Eu acabei vendendo a 132 e recomprando a 129… primeira vez que faço day trade com FII (com qualquer coisa na verdade)
Agora tenho que descobrir como pagar IR sobre isso
[quote=“luna, post:7884, topic:549”]
Também estou acompanhando o HGRU11, mas não sei se na cotação atual (120,xx) ainda está atrativo.
[/
A 120 acho caro, mas vc pode entrar na oferta de sobras se sua corretora participar, e no dia que as cotas estiverem disponíveis para venda, vai cair, talvez 113-116, dando para comprar mais.
Dependendo do rateio, pode vir a ser minha maior posição.
Dos que eu acompanho, os que acho que estão mais atrativos no momento são
- Maxr11
- Fvpq11
- Ubsr11
Acho que calcula normal, faz o preço médio de compra, como se tivesse comprado um dos antes…
Se for diferente, e calcular igual ações, acho que compensaria pra mim vender, porque meu preço médio é bem inferior ao que comprei hoje…
Alguem de olho no fundo de laje novo da XP?
Essa parte de day-trade de FIIs é um pouco confusa na legislação.
As corretoras consideram como day-trade igual ações (cobrando dedo-duro de 1% no lucro). As calculadoras de IR também consideram como day-trade igual de ações.
Imagino que internamente na corretora, ocorra igual as ações, o “day-trader” não entra como comprador/vendedor final das cotas. Elas são passadas diretamente do comprador para o vendedor finais, e o “day-trader” fica somente com a diferença de preço (lucro ou prejuízo).
Então, parece que o correto é ignorar o preço médio anterior, e fazer somente a operação dentro do dia (exatamente igual se faz com ações).
Fiz uma subscrição, a data de liquidação da subscrição aconteceu no mesmo dia que eu vendi minhas cotas antigas (sem querer/ se tivesse percebido nem teria feito a venda).
Alguém sabe a melhor forma de calcular? Considero Day-trader?
Pensei em fazer o valor médio já q a liquidação ocorreu antes da venda.
@cadu ou mais alguém tem acompanhado essas Small Caps?
STBP3, LOGN3 (vi o Neilson surfando), POSI3?
Eleven fez um relatório para compra de Taurus com teto de 8 reais, acreditam no crescimento da empresa.
Alguém por dentro? Estou estudando mais elas.
Pessoal que acompanha setor de material rodoviário, fora o endividamento menor da tupy3 quais outras vantagens comparativas favorecem ela em detrimento da mypk3? (estou achando essa última mais descontada)
Estou com MYPK para longo prazo
TUPY3 também é boa pagadora de dividendos.
Talvez seja o caso de analisar um pouco mais o que está acontecendo em cada empresa. Olhando apenas os números (passado e presente), não há muita qualidade em nenhuma delas, talvez preço, mas aí precisaria aprofundar.
Acho Tupy mais conservadora em termos de gestão financeira, agora se fosse pensar muito a longo prazo, rodas sobreviveriam aos carros elétricos. Problema de ambas talvez seja financiar o próprio crescimento sem recorrer a dívida ou aumento de capital.
Sobre o tema dos carros elétricos, não vejo com muita preocupação em relação à Tupy, posto que grande parte de sua receita provem de veículos pesados. A empresa que terá que diversificar o seguimento nesse sentido é a Metal Leve.
LOGN3 caindo 12% só hoje.
É uma oportunidade de compra?
Encerramento de posição em Camil a 7,25
Teve subscrição recente, não teve? Não acompanho o papel.
Tô com OV aberta em 7,80
Eu vendi em 18,80. Se voltar em 15,50 compro novamente.
Comprando unip6 28,48 deixei ordens até 28,10 vai que leva uma pancadinha no fechamento .