Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Desfazendo BBSE3 alocando BBAS3.

1 curtida

O ponto é que os FIIs subiram geral.

No meu caso, se fosse vender HGLG ia ter que pagar 20% de IR sobre um montante expressivo pois meu PM é baixo e depois seria difícil realocar em algo que rendesse mais no mesmo patamar de risco e que, além disso, compensasse o pagamento do IR.

2 curtidas

Pior que preciso alocar um dinheiro dos meus velhos em FIIS e to um pouco perdido, tá tudo tão alto… não é pra venda, é mais pela tranquilidade mesmo, mas claro que ninguém quer pagar caro por nada…

1 curtida

Se nada mudou nos fundamentos deles (solidez dos ativos, gestão, etc), foca no DY que eles estão oferecendo para avaliar se permanecem atrativos.

Só não esquece de ajustar o prêmio de risco dada a queda da SELIC. Mesmo um DY de 0,5% a.m., que já retorna ~6,17% a.a. isentos de IR, com SELIC a 4,5% a.a., não é desprezível.

1 curtida

Venda tudo abaixo de 4%.
Compra de Vale3, Cogn, e aumento em BBAS3.

4 curtidas

muito obrigado!

1 curtida

Alguma sugestão de ponto de entrada para elas ou a mercado mesmo?

2 curtidas

Esse ritmo de subida talvez seja possível fecharmos o ano dentro da expectativa que tínhamos em junho/julho, 115k!:chart_with_upwards_trend:

Vendi em 169… Mas faz parte, estou rodando muito os FII, entrando em muitas emissões…

Essas subidas assim tem cara de privilegiado grande sabendo de nova emissão e manipulando mercado. Se for isso vem uma pancada pra baixo pela frente.

OU

É só porque é a queridinha e indicação de todo mundo.

Ate meu mico4 mas conhecida como POMO4 subindo hoje
Viva o bull market

Meu amigo, sempre gostei de dinheiro em mãos e na bolsa aprendi que é bom ficar um pouco líquido para aproveitar oportunidades ( as últimas foram cogn3/cvcb3/pcar4/ e alguns miquinhos).
BEM, já são uns 5 comentários assim falando sobre recursos então vou postar essa foto abaixo do meu líquido reserva para compras. Sou um cara simples fazendo minha jornada tranquilo , e sei que tem muitos aqui com muitoooooo mais que eu.
Screenshot_20191211-202620_Chrome
Quando eu falo que estou comprando é porque posso comprar !
Não estou zangado com ninguém !
Vamos comprar que está tudo subindo…

14 curtidas

Não sei quando sai da data COM, mas to imaginando uma cota a R$160, no máximo R$165 no dia seguinte. O tombo será feio para quem está comprando sem saber.

Bolsa em viés de alta, iria a mercado mesmo.

2 curtidas

Talvez um pouco mais, a subscrição da 6a emissão deve vir a R$ 155,38

https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/visualizarDocumento?id=63260

1 curtida

Comprei mais um pouco de cvcb3/ logn3 /tcsa3 1,69/ lupa 1,49 na hora que fui colocar as ordens ela caiu um pouquinho . Vale3 51,79 também !
Shul4 é uma tartarugazinha danada ,vai subindo sem chamar atenção kkkkkkk uma pena eu ter comprado pouco nos 6,80/7,00. Mas toda semana compro um pouquinho !!

1 curtida

Um dia vou consegui consertar isso …
Ontem deixei de comprar petra4 em 30,29 no final do pregão. Coloquei 30,28 e não pegou , kkkkkkkkk.
Vou ter de colocar o lembrete de volta no notebook kkkkk.

1 curtida

sendo negociada a quase 1,5 vezes o VP, bom só pra quem já esta alocado

Entrei em HGLG à 154, estou na dúvida se realizo.

Venda de abev3 e compra de b3sa3

1 curtida