Desfazendo BBSE3 alocando BBAS3.
O ponto é que os FIIs subiram geral.
No meu caso, se fosse vender HGLG ia ter que pagar 20% de IR sobre um montante expressivo pois meu PM é baixo e depois seria difícil realocar em algo que rendesse mais no mesmo patamar de risco e que, além disso, compensasse o pagamento do IR.
Pior que preciso alocar um dinheiro dos meus velhos em FIIS e to um pouco perdido, tá tudo tão alto… não é pra venda, é mais pela tranquilidade mesmo, mas claro que ninguém quer pagar caro por nada…
Se nada mudou nos fundamentos deles (solidez dos ativos, gestão, etc), foca no DY que eles estão oferecendo para avaliar se permanecem atrativos.
Só não esquece de ajustar o prêmio de risco dada a queda da SELIC. Mesmo um DY de 0,5% a.m., que já retorna ~6,17% a.a. isentos de IR, com SELIC a 4,5% a.a., não é desprezível.
Venda tudo abaixo de 4%.
Compra de Vale3, Cogn, e aumento em BBAS3.
muito obrigado!
Alguma sugestão de ponto de entrada para elas ou a mercado mesmo?
Esse ritmo de subida talvez seja possível fecharmos o ano dentro da expectativa que tínhamos em junho/julho, 115k!
Vendi em 169… Mas faz parte, estou rodando muito os FII, entrando em muitas emissões…
Essas subidas assim tem cara de privilegiado grande sabendo de nova emissão e manipulando mercado. Se for isso vem uma pancada pra baixo pela frente.
OU
É só porque é a queridinha e indicação de todo mundo.
Ate meu mico4 mas conhecida como POMO4 subindo hoje
Viva o bull market
Meu amigo, sempre gostei de dinheiro em mãos e na bolsa aprendi que é bom ficar um pouco líquido para aproveitar oportunidades ( as últimas foram cogn3/cvcb3/pcar4/ e alguns miquinhos).
BEM, já são uns 5 comentários assim falando sobre recursos então vou postar essa foto abaixo do meu líquido reserva para compras. Sou um cara simples fazendo minha jornada tranquilo , e sei que tem muitos aqui com muitoooooo mais que eu.
Quando eu falo que estou comprando é porque posso comprar !
Não estou zangado com ninguém !
Vamos comprar que está tudo subindo…
Não sei quando sai da data COM, mas to imaginando uma cota a R$160, no máximo R$165 no dia seguinte. O tombo será feio para quem está comprando sem saber.
Bolsa em viés de alta, iria a mercado mesmo.
Talvez um pouco mais, a subscrição da 6a emissão deve vir a R$ 155,38
https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/visualizarDocumento?id=63260
Comprei mais um pouco de cvcb3/ logn3 /tcsa3 1,69/ lupa 1,49 na hora que fui colocar as ordens ela caiu um pouquinho . Vale3 51,79 também !
Shul4 é uma tartarugazinha danada ,vai subindo sem chamar atenção kkkkkkk uma pena eu ter comprado pouco nos 6,80/7,00. Mas toda semana compro um pouquinho !!
Um dia vou consegui consertar isso …
Ontem deixei de comprar petra4 em 30,29 no final do pregão. Coloquei 30,28 e não pegou , kkkkkkkkk.
Vou ter de colocar o lembrete de volta no notebook kkkkk.
sendo negociada a quase 1,5 vezes o VP, bom só pra quem já esta alocado
Entrei em HGLG à 154, estou na dúvida se realizo.
Venda de abev3 e compra de b3sa3